Conecte-se Conosco

Policial

Jovem de 22 anos é executado a tiros em plena praça

Publicado

em

imagem de câmera de vigilância. Enviada por App.

Na madrugada desta terça-feira (14), um rapaz de 22 anos acabou sendo executado a tiros na praça do Galo, que fica no bairro Divino, em Duque de Caxias. Várias pessoas que estavam próximas do fato fugiram em busca de abrigo por conta dos tiros.

A Polícia Militar foi acionada. Uma guarnição do 15º BPM de Duque de Caxias atendeu a ocorrência. Os Policias e constataram a morte da vítima no próprio local. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense está a critério das investigações.

Há informações de que a vítima, identificada como sendo David Lucas, que ja teve passagem pelo sistema prisional, tentava reconstruir sua vida, e vendia queijos nas imediações. A suspeita é de que pode tratar-se de um tipo de “acerto de contas”. Estas informações estão sendo apuradas.

 

Nossos sentimentos a família e amigos.

 

Prestigie o comércio local de nossa cidade.

8102

 

Policial

Prefeitura de Duque de Caxias intensifica fiscalização contra receptação de materiais roubados

Balanço da operação: sete locais interditados, uma empresa notificada e sete pessoas conduzidas à delegacia.

Publicado

em

A Prefeitura de Duque de Caxias realizou uma operação de grande porte para combater a receptação de materiais roubados e furtados no município. Muitos desses itens, como bueiros, fios elétricos, trilhos de trem e até equipamentos públicos, acabam sendo vendidos em estabelecimentos clandestinos. Além do prejuízo ao patrimônio público, essa prática compromete a segurança e afeta diretamente a rotina da população.

Operação investiga ferros-velhos em Duque de Caxias. Fotos: PMDC

A ação contou com a participação de equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Superintendência de Postura, em parceria com a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e o Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS).

O balanço da operação mostra a dimensão do problema: sete locais foram interditados, uma empresa foi notificada para prestar esclarecimentos e sete pessoas conduzidas à delegacia — seis delas em flagrante e uma com mandado de prisão em aberto. Também foram apreendidos cerca de 300 quilos de cobre queimado, além de materiais pertencentes a concessionárias de energia. As fiscalizações ocorreram nos bairros Figueira, Chácaras Rio-Petrópolis, Vila São Luiz, Campos Elíseos e no Centro, que fazem parte do 1º e 2º Distritos de Duque de Caxias.

Segundo a Prefeitura, a iniciativa é essencial para coibir a receptação de cabos, fios e demais materiais roubados, além de combater o furto de energia e os crimes ambientais. A medida reforça o compromisso de proteger o patrimônio público e garantir mais segurança e qualidade de vida para os moradores da cidade.

 

8102

Continue lendo

Policial

Acusada de aplicar golpe do “Boa Noite, Cinderela” é presa em Duque de Caxias

Polícia prende acusada de aplicar golpe “Boa Noite, Cinderela” em turistas no Rio. A mulher foi capturada no Engenho do Porto, em Duque de Caxias.

Publicado

em

Paloma sendo conduzida pelo policial. Foto: Divulgação/PCERJ.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, na última terça-feira (23), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Paloma Cristina C. B., acusada de aplicar o golpe conhecido como “Boa Noite, Cinderela” contra turistas no Rio. De acordo com informações, a captura aconteceu no bairro Engenho do Porto, após ação coordenada por agentes da 12ª DP (Copacabana).

Momento da prisão da acusada de aplicar golpe boa noite cinderela. Foto: Divulgação/ PCRJ.

Segundo as investigações, Paloma já acumulava um histórico de crimes semelhantes e estava sendo monitorada pela polícia. Ela é suspeita de envolvimento em pelo menos seis inquéritos, tendo como vítimas turistas estrangeiros da Suíça, Alemanha e Noruega, além de visitantes de outros estados brasileiros.

O golpe seguia um padrão: a criminosa e seus comparsas se aproximavam das vítimas em locais de grande movimento, como a Lapa, ofereciam bebidas adulteradas com entorpecentes e, após a perda de consciência, levavam os alvos até suas hospedagens. De lá, roubavam celulares, joias, dinheiro e até televisores. Os criminosos também faziam uso de cartões bancários para compras e transferências.

Acusada sendo conduzida para a Delegacia. Foto: Divulgação/ PCRJ.

A polícia destacou que a prisão de Paloma representa um avanço no combate a esse tipo de crime, que coloca em risco a segurança de turistas e moradores e prejudica a imagem da cidade. As investigações prosseguem para identificar os demais integrantes do grupo e evitar que mais pessoas sejam vítimas do chamado golpe do “Boa Noite, Cinderela”.

 

8102

Continue lendo

Policial

Carro adulterado é apreendido em Duque de Caxias

Ao ser questionado sobre a origem do carro, o motorista informou que não tinha nenhum comprovante da transação.

Publicado

em

Veículo apreendido pela PRF. Foto: PRF/divulgação.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um veículo com sinais de adulteração na BR-040, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A ação ocorreu na última quarta-feira (17).

Durante uma fiscalização de rotina, por volta das 17h30, a equipe da PRF parou um carro para verificar os equipamentos de segurança obrigatórios. Os agentes notaram sinais de adulteração nos elementos de identificação do veículo, como o chassi e o motor.

Ao ser questionado sobre a origem do carro, o motorista, cuja identidade não foi divulgada, informou que o havia comprado há três anos de um homem que não conhecia e não tinha nenhum comprovante da transação. O homem foi detido e levado para a 60ª Delegacia de Polícia (DP) de Duque de Caxias, onde a ocorrência foi registrada.

A PRF alerta que a compra de veículos de procedência duvidosa pode caracterizar o crime de receptação. Nesses casos, a pena pode variar de um a quatro anos de prisão, além de multa.

Cuidados ao comprar um veículo usado

Para evitar cair em golpes e comprar um carro com problemas, é essencial tomar algumas precauções:

Verifique a documentação: Exija a apresentação de todos os documentos do veículo, como o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e o Certificado de Registro de Veículo (CRV). Confira se o nome do proprietário no documento confere com o da pessoa que está vendendo.

Faça uma consulta completa: Contratar empresas especializadas em vistoria veicular pode ajudar a identificar adulterações no chassi, motor e outras partes do carro. Além disso, essas empresas podem verificar o histórico do veículo, incluindo pendências financeiras, multas, sinistros e se há queixas de furto ou roubo.

Analise o estado do carro: Leve o veículo a um mecânico de confiança para uma avaliação completa. Ele poderá identificar problemas no motor, suspensão, freios e outras partes mecânicas que podem comprometer a segurança.

Suspeite de preços muito baixos: Ofertas muito abaixo do valor de mercado geralmente indicam que há algo errado com o veículo. Prefira sempre a segurança a uma “oportunidade” que pode se tornar um grande problema.

 

Prestigie o comércio local de nossa cidade.

► AUTOESCOLA DANTAS OLIVEIRA
Alto índice de aprovação em nossa cidade.

Avenida Nilo Peçanha, 670 – Centro – Duque de Caxias
Telefone/WhatsApp: (21) 2674-4902

 

8102

Continue lendo

Destaque