Conecte-se Conosco

Policial

Duas mulheres suspeitas da morte de chileno no Rio são presas em Duque de Caxias

A polícia investiga se houve a participação do taxista.

Publicado

em

Duas mulheres foram presas nesta nesta segunda-feira (22) em Duque de Caxias. Elas são as principais suspeitas por ter aplicado um golpe chamado “Boa noite Cinderela” em dois turistas chilenos no Rio de Janeiro. Os turistas foram dopados e jogados do alto de um mirante. Um deles morreu e o outro segue hospitalizado.

Ouça a reportagem:

Presas em Duque de Caxias

A suspeitas Tuane da Costa e Davina Cristian foram localizadas e presas por policiais da Delegacia Especial de Apoio ao Turista (DEAT) em Duque de Caxias. A dupla nega a participação no crime. Elas alegam que apenas conheceram os chilenos, passaram por bares da região, pegaram um taxi depois do encontro, foram para a Central do Brasil e seguiram para Duque de Caxias.

Segundo as investigações elas são conhecidas na região da Lapa como garotas de programas, e que as versões sobre os fatos apresentadas por elas são contraditórias. As suspeitas não possuem passagens anteriores pela polícia. Os mandados de prisão da dupla são temporários e responderão por latrocínio.

A polícia suspeita que houve a participação do motorista do taxi e as equipes seguem com as investigações para também localizá-lo.

 

Os fatos

Segundo a Polícia Civil, os dois chilenos identificados como sendo Ronald Tejeda Sobarzo e Andrés Orellana Ruiz, conheceram as supostas garotas de programas Tuane e Davina na Lapa, no Centro do Rio. Após passeios por bares da Lapa, as mulheres foram com os chilenos em um taxi para o mirante do Rato Molhado, em Santa Teresa, de onde foram jogados de uma altura de cerca de 10 metros. A Polícia não identificou marcas de tiros ou de espancamentos. Em seus corpos haviam apenas ferimentos decorrentes da queda.

Ambos foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros e levados para o Hospital Souza Aguar. Andrés sobreviveu e se encontra internado. Ele teve fraturas na clavícula, costelas e perfurações nos pulmões. Já Ronald, não resistiu aos ferimentos e foi à óbito. Os celulares das vítimas desapareceram.

As investigações estão a cargo da Delegacia Especial de Apoio ao Turista (DEAT).

 

Atualizações

Andréas foi transferido para um hospital particular nesta quinta-feira (18), passou por cirurgias. Seu estado é estável.

Os investigadores continuam colhendo informações, localizando e ouvindo testemunhas. Eles também buscam mais imagens de câmeras de segurança na região e no possível trajeto percorrido por eles.

 


 

Prestigie o comércio local de nossa cidade.

6082

Policial

Ex-candidato a vereador em Duque de Caxias é encontrado morto

Publicado

em

Cleitinho da Saúde. Foto: Redes sociais.

A Polícia Civil investiga a morte de Cleiton Matheus Sabino, de 30 anos, assassinado em Duque de Caxias. Ele estava desaparecido desde o dia 10 de março. Segundo informações preliminares, seu corpo foi encontrado esquartejado em uma comunidade de Duque de Caxias.

Cleiton, mais conhecido como Cleitinho da Saúde, foi candidato a vereador na cidade nas eleições de 2024 pelo Partido Novo. Acredita-se que a motivação do crime tenha sido política, já que Cleiton possui histórico de várias denúncias relacionadas a problemas na administração municipal. As investigações apontarão o motivo e as circunstâncias de seu assassinato.

Estamos aguardando confirmações e atualizações e sobre o caso.

Continue lendo

Policial

Diretor de escolinha infantil é flagrado agredindo criança de 4 anos, no Gramacho

Publicado

em

Uma criança de apenas 4 anos foi agredida pelo diretor de uma escolinha infantil em Duque de Caxias. O fato veio à tona por meio de um vídeo gravado pelo circuito interno de TV da escolinha e postado em um perfil fake de uma rede social.

Segundo informações, as imagens foram gravadas em 2024, no jardim escola fica no Gramacho, em Duque de Caxias. No vídeo, a criança aparece de costas para a parede e, aparentemente, é tocada de forma sutil por uma professora. Na sequência das imagens, surge o diretor, que a pega pelos braços de forma agressiva, a levanta e a pressiona contra a parede. As cenas são chocantes.

Após terem acesso ao vídeo, os pais da criança foram orientados a registrar um boletim de ocorrência e procuraram a 59ª DP. As investigações seguem em sigilo. A mãe da criança disse que constantemente seu filho chegava em casa com marcas e chorando, além de se recusar a voltar para a escolinha. Questionada pela mãe, a escola argumentava que a criança, durante suas pirraças, acabava se machucando. A direção da escolinha teria sugerido o afastamento da criança, até que estivesse mais tranquila.

O setor jurídico da escolinha informou, por nota, que o agressor é um colaborador, e não o diretor, e que ele foi afastado de suas funções. A nota também afirma que a instituição não tolera nenhum tipo de violência.

A Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, por meio do chefe do executivo, Netinho Reis, se manifestou sobre o caso e destacou uma equipe de inspeção da Secretaria Municipal de Educação, que estará apurando os fatos com rigor. A prefeitura informou que “possui uma coordenadoria que fiscaliza as creches e pré-escolas da rede privada. Vale ressaltar que o cidadão duque-caxiense possui um órgão regulador a quem recorrer em casos de reclamações” e que disponibiliza à população o telefone para denúncias: (21) 3652-6520, ramal 241.

 

6082

Continue lendo

Policial

Em Duque de Caxias, policial mata ex-namorada, também policial, por não aceitar o término do relacionamento

Publicado

em

Um inspetor da Polícia Civil atirou à queima-roupa contra uma policial civil da Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher). O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (4), bem em frente à 59ª DP (Duque de Caxias).

Os agentes foram identificados como Vinícius Silva de Souza, de 29 anos, e Viviane Maia da Rosa, de 33. Eles mantinham um relacionamento amoroso, e Vinícius não teria aceitado o término do romance.

Segundo informações, Viviane estava trabalhando quando recebeu uma mensagem de Vinícius pedindo para conversar. Ela decidiu descer e encontrá-lo na porta da delegacia, e, ao vê-la, ele já teria começado a atirar. Viviane foi atingida por quatro tiros. Policiais militares que registravam ocorrência naquela delegacia e outros policiais civis também se envolveram e agiram para conter o agressor. Vinícius foi seriamente atingido.

Na ação, um advogado e dois PMs também foram feridos. Todos foram socorridos e levados para o Hospital Moacyr do Carmo, em Saracuruna. O advogado e os PMs tiveram ferimentos leves, foram medicados e liberados. Viviane está em estado grave. Já Vinícius foi a óbito.

A Polícia Civil informou que foram encontrados remédios para esquizofrenia no interior do veículo do policial Vinícius. Ainda não se sabe se eram de seu uso. Ele estava na Polícia Civil havia pelo menos um ano. As investigações estão em andamento simultaneamente na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), na própria 59ª DP e na Delegacia da Mulher (Deam).

 

Prestigie o comércio local de nossa cidade.

Jéssica Pisark Podologia

 

6082

Continue lendo
Propaganda

Destaque