Duas mulheres foram presas nesta nesta segunda-feira (22) em Duque de Caxias. Elas são as principais suspeitas por ter aplicado um golpe chamado “Boa noite Cinderela” em dois turistas chilenos no Rio de Janeiro. Os turistas foram dopados e jogados do alto de um mirante. Um deles morreu e o outro segue hospitalizado.
Ouça a reportagem:
Presas em Duque de Caxias
A suspeitas Tuane da Costa e Davina Cristian foram localizadas e presas por policiais da Delegacia Especial de Apoio ao Turista (DEAT) em Duque de Caxias. A dupla nega a participação no crime. Elas alegam que apenas conheceram os chilenos, passaram por bares da região, pegaram um taxi depois do encontro, foram para a Central do Brasil e seguiram para Duque de Caxias.
Segundo as investigações elas são conhecidas na região da Lapa como garotas de programas, e que as versões sobre os fatos apresentadas por elas são contraditórias. As suspeitas não possuem passagens anteriores pela polícia. Os mandados de prisão da dupla são temporários e responderão por latrocínio.
A polícia suspeita que houve a participação do motorista do taxi e as equipes seguem com as investigações para também localizá-lo.
Os fatos
Segundo a Polícia Civil, os dois chilenos identificados como sendo Ronald Tejeda Sobarzo e Andrés Orellana Ruiz, conheceram as supostas garotas de programas Tuane e Davina na Lapa, no Centro do Rio. Após passeios por bares da Lapa, as mulheres foram com os chilenos em um taxi para o mirante do Rato Molhado, em Santa Teresa, de onde foram jogados de uma altura de cerca de 10 metros. A Polícia não identificou marcas de tiros ou de espancamentos. Em seus corpos haviam apenas ferimentos decorrentes da queda.
Ambos foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros e levados para o Hospital Souza Aguar. Andrés sobreviveu e se encontra internado. Ele teve fraturas na clavícula, costelas e perfurações nos pulmões. Já Ronald, não resistiu aos ferimentos e foi à óbito. Os celulares das vítimas desapareceram.
As investigações estão a cargo da Delegacia Especial de Apoio ao Turista (DEAT).
Atualizações
Andréas foi transferido para um hospital particular nesta quinta-feira (18), passou por cirurgias. Seu estado é estável.
Os investigadores continuam colhendo informações, localizando e ouvindo testemunhas. Eles também buscam mais imagens de câmeras de segurança na região e no possível trajeto percorrido por eles.
Prestigie o comércio local de nossa cidade.

6082