Muitos comerciantes e prestadores de serviços acreditam na cultura de que basta postar algumas coisas e de forma aleatória em suas redes sociais, é o bastante para escalar o seu negócio. Porém, ao chegar a época mais pesada, no que diz respeito às contas, descobrem que não é bem assim, pois seus lucros foram muito aquém de suas expectativas, e se veem na obrigação de ter que deixar algumas destas contas pra depois.
Passa-se o tempo, e mesmo assim não entendem ou mesmo não aceitam a realidade de que as coisas mudam, e que não basta fazer as tais postagens, e não assimilam a ideia de que seria importante seguir as regras das plataformas, o emprego de alguns macetes, “pulos do gato” e alguns investimentos, que ajudariam a obter um melhor desempenho na escalada de vendas em seu negócio, e ainda, a tão importante quanto, fixação da marca ou nome comercial. Afinal, vender é bom, mas vender e tornar conhecidos o seu nome, qualidade e atendimento, é sensacional!
Não daria para abordarmos aqui nesta oportunidade todas estas regras, macetes e pulos ou investimentos. Mas podemos falar de uma ferramenta, que em nossa opinião, seria importante a sua utilização, tanto no tráfego orgânico quanto no pago, que é exatamente a valiosa produção de conteúdos em vídeos.
Com vídeos contendo assuntos sobre seu produto ou serviço, é muito mais fácil e eficaz sugerir uma promoção, demonstrar suas características e recursos. Contudo, estes vídeos promocionais, de demonstração e apresentação, sendo bem produzidos, ajudariam, mas ainda não seriam necessariamente o bastante para a conversão em vendas e mantê-las recorrentes. Precisamos mais que isso.
Então, a partir daqui, vamos direto ao ponto: -É preciso fazer com que o público seja alcançado, que acredite na narrativa, aconteça uma conexão maior entre ambos, venha a adquirir o produto ou contratar o serviço, e ainda, indicar, e se não for exagero, que ele retorne mais vezes a fim de fazer mais negócios, e ainda: -continue a espalhar o bom nome da empresa. Podemos batizar isso de “fidelização de cliente”.
E para tanto, a utilização da produção de conteúdo em vídeo é que provavelmente aumentará a possibilidade da tão desejada simpatia e notoriedade por parte do público, a necessária conversão em vendas, e resulte em um bom relacionamento com o cliente.
Então, para simplificarmos a compreensão, e para irmos à materialização deste post, separamos quatro tipos de vídeos com características específicas a serem produzidos, ou seja, os tais “vídeos de conteúdo”.
Claro que existe uma imensidão de possibilidades, mas estes provavelmente, farão a diferença. Vamos a eles:
1 – Conteúdos de cunho educativo.
Vale lembrar que, seria muito de bom tom, oferecer algum valor antes de oferecer uma venda, este conteúdo pode desempenhar bem este importantíssimo papel: o de gerar valor. O conteúdo educativo tem um grande poder de convencimento, pois faz com que a audiência automaticamente associe você, que é o anunciante, à um tipo de autoridade no assunto.
2 – Conteúdos com linguajar simplificado.
A grande verdade é que hoje em dia, as redes sociais são locais de negócios, disfarçados de redes de relacionamentos. Por conta desta roupagem, não dá pra criar conteúdos com linguagem técnicas e alongados. Aqui por exemplo, nossa equipe cria conteúdos com linguagem direta e tempo sucinto, sem deixar de lado a qualidade, a criatividade, de forma bem explicativa, e claro, simplificados.
3 – Conteúdos inspiracionais.
Estes conteúdos costumam prender a atenção de quem os assiste, principalmente se houver identificação. Estamos mesmo falando de vídeos que contam histórias, que motivam, e que provocam algum tipo de emoção. A sugestão também é que sempre que possível, associe a sua marca ou pessoa à estes conteúdos. Vídeos de bastidores do seu negócio são bem-vindos.
4 – Conteúdos com teor de entretenimento.
Estes conteúdos, se produzidos com sentido, são quase que impossível de serem ignorados, pois sua audiência os consome como se fossem um filme ou mesmo como um bom capítulo de uma novela. Vemos muitas grandes marcas utilizando esta forma de comunicação, e não é por causa do tamanho destas empresas, e sim pelos efeitos que estes conteúdos causam em sua audiência. Aqui, também poderemos incluir os vídeos testemunhais. Até porque, gente, gosta de ver gente. E isso engaja.
Reiterando, não acreditamos que simplesmente postagens sem sentido ou segmentação ilógica irá ajudar de verdade a escalada de seu negócio. Temos consciência de que, para um empresário, essa produção, principalmente em vídeo, não é fácil de se realizar, pois em uma empresa há muito o que fazer, e às vezes, não sobra tempo para criar um conteúdo, produzi-lo e divulga-lo, o que é perfeitamente compreensivo. Por isso, temos planos que divulgam anúncios em dezenas e dezenas de grupos de Facebook e de WhatsApp de nossa cidade que incluem produção de conteúdos para sua marca, produto ou serviço. Por isso, consulte-nos. Estes planos cabem sim, no seu bolso!
Conte conosco.
Grande abraço.
Equipe duquecaxiensetv.com
5812