O ônibus que transportava o time do Bahia sofreu ataque a bomba enquanto se dirigia ao Estádio Fonte Nova em Salvador.
O fato ocorreu nesta noite de quinta-feira (24), antes da partida válida pela Copa do Nordeste, em que o Bahia enfrentaria a equipe do Sampaio Corrêa, time da cidade de São Luís, no Maranhão, às 21h30.
Ainda não está claro se o artefato teria sido lançado ou colocado no interior do ônibus da comitiva baiana, mas, informações dão conta de que na explosão, o goleiro Danilo Fernandes foi atingido por estilhaços da bomba, ficando ferido no rosto, bem próximo ao olho esquerdo e nas pernas. Matheus Bahia, teve cortes em ambos os braços. Marcelo Cirino teve escoriações. Há informações ainda de que um veículo conduzido por uma mulher e que estava próximo ao ônibus, também foi atingido.
Por causa do lamentável episódio, a princípio, a equipe baiana cogitou a possibilidade de não participar da partida. Porém, momentos depois, informaram que teria jogo, e informaram também que Danilo Fernandes, Matheus Bahia e Marcelo Cirino, estariam fora do jogo.
Até o momento, não se tem notícias ou mesmo suspeitas de quem poderia ser o autor do atentado. Rui Costa, que é governador do Bahia falou sobre o caso em suas redes sociais, e determinou apuração imediata. A Arena Fonte nova, por suas vez, também se manifestou e repudiou o ato, e afirmou também que, apesar de ter sido fora das dependências do estádio, prestou assistência aos feridos, acionando os socorristas e a ambulância.
Atualizando, O Bahia venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0. Os gols ficaram por conta de Daniel Sampaio aos 22 minutos do primeiro e Hugo Rodallega, aos 43 do segundo.
16