Conecte-se Conosco

Sem categoria

Washington Reis vence no STF. Agora só depende do TRE para a sua reeleição.

Publicado

em

Foi decidido nesta terça-feira (24), pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal em sua maioria, o fim do efeito suspensivo da candidatura à reeleição do prefeito de Duque de Caxias Washington Reis.

Portanto, dependendo agora somente do TRE, Reis poderá retomar a sua reeleição, onde neste pleito venceu logo em primeiro turno, recebendo pouco mais da metade dos votos válidos.

Em comunicado, a sua assessoria de imprensa informou:
“A segunda turma do Supremo Tribunal Federal decidiu hoje (24/11), por maioria, atribuir efeito suspensivo aos embargos de declaração opostos pelo prefeito Washington Reis em desfavor de condenação anteriormente proferida. Desta forma, o STF aceita o recurso aberto em nome do prefeito Washington Reis, reeleito no primeiro turno das eleições municipais, no dia 15/11, com a grande maioria dos votos dos eleitores caxienses. O prefeito, assim, restabelece integralmente plena condição de elegibilidade e fará imediata comunicação, por intermédio de seus advogados, ao plenário do Tribunal Regional Eleitoral, para o efetivo registro de candidatura. Com a decisão desta terça-feira, Washington Reis poderá assumir por mais quatro anos um novo mandato como prefeito da cidade de Duque de Caxias, onde foi escolhido com 212.354 votos, que representam 52,2% dos eleitores do município”.

 


Apoio Cultural:

764

Sem categoria

Justiça do Trabalho condena Uber a pagar R$1 bilhão e a assinar carteiras de trabalho

Publicado

em

Uber foi condenada a assinar as carteiras de trabalho dos motoristas cadastrados na plataforma aqui no Brasil. A Uber terá ainda de pagrar R$1bi por danos morais coletivos.
A decisão foi proferida pela 4ª Vara do Trabalho de São Paulo nesta quinta-feira (14).
Confira no áudio a reportagem:

Por nota, a Uber informou que vai recorrer da decisão, e até que sejam esgotados todos os recursos, não adotará nenhuma medida.

 

764

Continue lendo

Sem categoria

Morre o homem que incendiou ônibus em Duque de Caxias, com queimaduras em 50% do corpo

Ele estava internado sob custódia no Hospital Pedro II, na Zona Oeste do Rio.

Publicado

em

Morreu na noite de segunda-feira (10), Cléber da Conceição Sirilo, de 39 anos, que estava internado no Hospital Municipal Pedro II, com queimaduras em 50% do corpo. A informação foi confirmada hoje pela Secretaria Municipal de Saúde.

Ele foi apontado como sendo o homem que ateou fogo em um ônibus coletivo da Viação União na última quarta-feira (5) na 25 de Agosto, onde uma criança de apenas 4 anos e sua mãe tiveram queimaduras 2º e 3º graus em cerca de 90% de seus corpos. Infelizmente, a criança, que estava internada no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes em estado gravíssimo, não resistiu aos ferimentos e foi à óbito no outro dia. A mãe da criança segue internada ainda em estado grave em um hospital particular em Duque de Caxias. Várias outras pessoas também tiveram ferimentos mais leves.

 

O homem ateou fogo no ônibus

Segundo relatos, na manhã de quarta-feira (5), um homem teria entrado um em ônibus coletivo da Viação União na Avenida Brigadeiro Lima Silva na altura do bairro Jardim 25 de Agosto. Ele trazia consigo uma sacola. Em determinado momento, este homem tirou da sacola um galão e com o auxílio de uma faca, furou o recipiente e começou a lançar o conteúdo líquido nos passageiros. Aterrorizados, os passageiros tentaram sair do veículo, mas foram impedidos por ele. Na sequência, o homem acendeu um fósforo e ateou fogo no interior do coletivo. Em meio ao pânico, algumas pessoas foram pisoteadas e outras sofreram queimaduras pelo corpo.

Por ali, passava uma viatura de Polícia Civil. Na confusão, os agentes detiveram em flagrante o tal homem. Ele também apresentava queimaduras pelo corpo. Sendo assim, os policiais conduziram o elemento para a hospital, onde ele foi mantido sob custódia.

Ainda não sabe o que levou o tal homem a cometer este atentado.

 

764

Continue lendo

Policial

Governo anuncia medidas para o combate à violência contra a mulher

Publicado

em

Ouça a matéria:

Continue lendo
Propaganda

Destaque