Conecte-se Conosco

Sem categoria

Washington Reis vence no STF. Agora só depende do TRE para a sua reeleição.

DCTV

Publicado

em

Foi decidido nesta terça-feira (24), pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal em sua maioria, o fim do efeito suspensivo da candidatura à reeleição do prefeito de Duque de Caxias Washington Reis.

Portanto, dependendo agora somente do TRE, Reis poderá retomar a sua reeleição, onde neste pleito venceu logo em primeiro turno, recebendo pouco mais da metade dos votos válidos.

Em comunicado, a sua assessoria de imprensa informou:
“A segunda turma do Supremo Tribunal Federal decidiu hoje (24/11), por maioria, atribuir efeito suspensivo aos embargos de declaração opostos pelo prefeito Washington Reis em desfavor de condenação anteriormente proferida. Desta forma, o STF aceita o recurso aberto em nome do prefeito Washington Reis, reeleito no primeiro turno das eleições municipais, no dia 15/11, com a grande maioria dos votos dos eleitores caxienses. O prefeito, assim, restabelece integralmente plena condição de elegibilidade e fará imediata comunicação, por intermédio de seus advogados, ao plenário do Tribunal Regional Eleitoral, para o efetivo registro de candidatura. Com a decisão desta terça-feira, Washington Reis poderá assumir por mais quatro anos um novo mandato como prefeito da cidade de Duque de Caxias, onde foi escolhido com 212.354 votos, que representam 52,2% dos eleitores do município”.

 


Apoio Cultural:

750

Pela cidade

Prefeitura inicia aplicação da vacina contra covid-19 em asilos e abrigos do município

DCTV

Publicado

em

De

Wilson Velez da Silva, de 65 anos, é o primeiro idoso morador em asilo a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no município de Duque de Caxias. Wilson, que é residente na Obra de Recuperação e Assistência Social Getsêmani, uma instituição de longa permanência para idosos localizada no bairro Capivari, no quarto distrito, recebeu a vacina aplicada pelo secretário municipal de Saúde, Dr José Carlos de Oliveira.

Por volta das 13h30 desta terça-feira (19/01), um lote com 50 doses chegou à instituição. As vacinas, que foram trazidas em veículo do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), pela enfermeira Heloísa Santos, contaram com escolta da Polícia Militar. Foram imunizados os idosos residentes e os profissionais que prestam serviço no local.

Visivelmente emocionado, Dr José Carlos falou da importância em fazer com que a vacina alcance todos os abrigados em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) de Duque de Caxias. “Hoje é um dia de muita esperança e que marca o início da vacinação contra a Covid-19 em nosso município. Dois grupos são prioritários para receber a vacina neste momento, os profissionais da saúde, que com muita dedicação estão na linha de frente no enfrentamento à doença e aqueles que estão abrigados em Instituições de Longa Permanência para Idosos, como abrigos e asilos. Estou muito feliz por começarmos a vacinação aqui pelo Asilo Getsêmani, que tem um trabalho reconhecido em nossa cidade. A partir daqui, vamos correr todos os abrigos e asilos no município, levando a vacina para todos”, destacou o secretário de Saúde.

A diretora do Getsêmani, Natilde Firmino, destacou a alegria com que os funcionários e idosos receberam a notícia de que seriam os primeiros a receber a vacina no município. “Estamos muito felizes com a chegada da vacina e mais ainda por sermos o primeiro asilo a ser imunizado em Duque de Caxias. Esses tempos de pandemia estão sendo muito difíceis para todos nós, o medo da doença é constante, mas graças a Deus não perdemos nenhum dos nossos residentes. Estamos recebendo um grande presente de Deus, que é a vacina, e somos muito gratos por isso!”, disse Natilde.

Segundo o cronograma do Plano Municipal de Vacinação da SMSDC, até o dia 26/01, deverão receber a primeira dose da vacina cerca de 485 idosos e 35 pessoas com deficiência, que vivem em instituições no município. Além do Lar de Idosos Getsêmani, outras nove instituições serão contempladas com a vacina em Duque de Caxias.

 


 

 

750

Continue lendo

Pela cidade

Caminhão com carga de tijolos tomba no Jardim Olavo Bilac

DCTV

Publicado

em

De

 

Na noite de quinta-feira (17), um caminhão que transportava carga de tijolos acabou tombando no Jardim Olavo Bilac. O fato ocorreu por volta das 21h e quase o veículo atingiu uma residência.

Segundo informações colhidas no local, o GPS do caminhão havia indicado a tal rota, e nela havia uma subida íngreme. O caminhão não teria conseguido subir a ladeira, voltou e tombou. Também segundo os moradores do local, além do motorista havia ainda um ajudante e ambos sofreram apenas ferimentos leves.

Na manhã seguinte o caminhão continuava no local por conta da impossibilidade da operação durante a noite.

 

Agradecimentos à Guapimirim Ao Vivo pelas imagens.

 

Fale conosco:
contato@duquecaxiensetv.com

 


Apoio Cultural:

750

Continue lendo
Propaganda

Destaque