Conecte-se Conosco

Política

Washington Reis vence eleições, mas nada ainda está decidido

Candidatura sub judice, 212.354 votos, e um recurso.

DCTV

Publicado

em

Não há de se negar que o ano de 2020 tem sido um ano repleto de emoções, e na política de nossa cidade, não poderia ser diferente. É que o atual prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB), mesmo estando com sua candidatura a reeleição barrada pelo STF, resolveu continuar sua campanha.

E não é que ele conseguiu ser reeleito? Pois é. Contrariando a muitos que desejam o fim de “seu reinado” como dizem alguns pelas redes sociais, Reis obteve 52,55% dos votos válidos da população duque caxiense, o que significa dizer que 212.354 de 502.547 pessoas preferem Washington Reis como chefe do executivo de nossa cidade.

É bem verdade que sua reeleição agora depende da Justiça Eleitoral, pois Reis foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa por conta de condenação por crime ambiental que tramita no STF, porém, ainda cabe recurso, e assim, sua assessoria jurídica rapidamente o fez.

Reis, em nota, disse que recebeu com “respeito e serenidade” a decisão, porém discorda, e ainda afirma que esgotará todos os recursos legais e cabíveis, que é inocente e acredita na justiça.

Em segundo lugar e na expectativa de que a situação seja negativa para Reis, vem Marcelo do Seu Dino (PSL), com 17,65% de votos. Vale a pena dizer que Marcelo fez uma excelente campanha. Dica (PL), por sua vez, que já concorreu a prefeitura de Duque de Caxias, obteve 10,03% dos votos, e também não deixou a desejar no quesito campanha.

“Marcelo do Seu Dino ficou em segundo lugar, com 17,55% dos votos”

Em seguida vem:
Andréia Zito (PP) com 40.261 votos – 9,96%
Ivanete Silva (PSOL) com 17.251 votos – 4,27%
Aluizio Junior (PT) com 10.854 votos – 2,69%
Zumba (PSB) com 8.510 votos – 2,11%
Professor Gutemberg (PV) com 2.469 – 0,61%
Samuel Maia (PC do B) com 582 votos – 0,14%

Lembrando que, caso Washington Reis não consiga reverter a situação, Marcelo do Seu Dino e Dica irão disputar o segundo turno.

Duque de Caxias é o terceiro maior colégio eleitoral da cidade do Rio de Janeiro, e em relação à nossa amada Câmara Municipal, 7 das 29 cadeiras serão ocupadas por companheiros de chapa de Washington Reis, o MDB. O partido ainda elegeu Serginho, o candidato mais votado, com 12.078 votos.

A lista dos 29 vereadores eleitos ficou assim:
1 – Serginho (MDB) – 12.078 votos
2 – Carlinhos da Barreira (MDB) – 10.454 votos
3 – Marcos Tavares (Avante) – 7.908 votos
4 – Sandro Lelis (MDB) – 7.839 votos
5 – Delza de Oliveira (Patriota) – 7.642 votos
6 – Celso do Alba (MDB) – 7.517 votos
7 – Arthur Monteiro (DEM) – 6.209 votos
8 – Danilo do Mercado (MDB) – 6.080 votos
9 – Junior Reis (MDB) – 5.339 votos
10 – Eduardo Moreira (PT) – 5.339 votos
11 – Claudio Thomaz (DEM) – 5.304 votos
12 – Chiquinho Caipira (DEM) – 5.298 votos
13 – Anderson Lopes (Republicanos) – 5.080 votos
14 – Clovinho Sempre Junto (Patriota) – 5.048 votos
15 – Valdecy Nunes (Patriota) – 4.870 votos
16 – Junior Uios (DEM) – 4.831 votos
17 – Marquinho da Pipa (MDB) – 4.161 votos
18 – Aquiciley Filho Adão do Campo (Republicanos) – 4.106 votos
19 – Leide (Republicanos) – 3.723 votos
20 – Vitinho Grandão (Solidariedade) – 3.410 votos
21 – Boquinha (Solidariedade) – 3.341 votos
22 – Sandro do Sindicato (Solidariedade) – 3.247 votos
23 – Zezinho do Mineirão (PSL) – 2.914 votos
24 – Catiti (Avante) – 2.893 votos
25 – Moises Neguinho (PMB) – 2.788 votos
26 – Quinzé (PL) – 2.364 votos
27 – Jackson Wagner (PSD) – 2.348 votos
28 – Michel Vila Nova (PSDB) – 2.232 votos
29 – Deisi do Seu Dino (PSL) – 1.985 votos

Não foram reeleitos:

Alex Rosa
André do Adriano
Marquinhos da Ótica
Feital
Guilherme é a esperança
Kiko Xerém
Juliana do Táxi
Cowboy Beleza
Marquinho Oi
Beto Gabriel
Chiquinho Grandão
Wendell

Voltando à decisão sobre a prefeitura de Duque de Caxias, esperamos que venha realmente vencer o melhor pra nossa cidade, e seja quem for, estaremos aqui apoiando no que for possível.

Parabéns à todos os candidatos.


Apoio Cultural:

686

Política

Prefeito Washington Reis toma posse para novo mandato em Duque de Caxias

DCTV

Publicado

em

De

Foto: Eliakim Moura

O prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, reeleito para o mandato 2021/2024, tomou posse pela terceira vez no cargo, acompanhado do vice-prefeito Wilson Miguel, nesta sexta-feira (01/01), em cerimônia que teve início às 17h, na Câmara Municipal da cidade.

“Foi um ano muito difícil, em que vimos muitas pessoas não resistindo e perdendo a batalha contra a COVID-19. Mas também tiramos muitas lições. E agora, começaremos um novo mandato diferente do último que enfrentamos. Faremos um governo da esperança, da superação, que vai surpreender a todos. Será o maior governo da história de Duque de Caxias. Juntos, nós vamos colocar a nossa cidade no topo. Será a cidade número um do Estado do Rio de Janeiro”, ressaltou o prefeito Washington Reis.

A solenidade foi fechada e não contou com a presença de público devido às restrições de aglomeração por conta da pandemia da COVID-19. A cerimônia começou com a posse dos 29 vereadores eleitos, no plenário da Casa, seguida da posse do prefeito e do vice-prefeito.

 

Fonte: Assessoria de imprensa PMDC

 


 

 

686

Continue lendo

Política

Washington Reis é diplomado em Duque de Caxias

DCTV

Publicado

em

De

Nesta sexta-feira (18), também de forma adaptada às circunstâncias devido à pandemia de Covid-19, foram diplomados o prefeito reeleito de Duque de Caxias, Washington Reis, bem como os candidatos que venceram as eleições em nosso município. Não houve evento como de costume. Cada candidato eleito comparece ao Tribunal Regional Eleitoral de forma escalonada, fazendo assim a retirada de seu diploma seguindo os protocolos sanitários em uso e reafirmados pelo TRE, como por exemplo, o uso de máscara, mantendo o distanciamento seguro e evitando aglomerações.

Em declaração, o prefeito Washington Reis afirmou:
“Agora, é continuar trabalhando muito e honrando o compromisso assumido com a nossa população pelos próximos anos. Duque de Caxias não vai parar. Ainda temos muito o que fazer”.

A diplomação é exatamente o encerramento do processo eleitoral, e este diploma habilita os eleitos a tomarem posse de seus respectivos cargos.

Parabéns aos diplomados.
Parabéns Duque de Caxias.

 


686

Continue lendo

Política

Deferido pelo TRE o registro da candidatura do prefeito Washington Reis

Finalmente, decidida as eleições da cidade de Duque de Caxias

DCTV

Publicado

em

De

Aconteceu nesta sexta-feira (4) o julgamento que decidiu o destino da candidatura a reeleição de Washington Reis (MDB), sendo então autorizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) o registro de sua candidatura.
Desta forma, Reis poderá ser diplomado em 2021, e neste caso a dar continuidade ao seu trabalho como prefeito de Duque de Caxias, pois teve 52,55% dos votos válidos logo no primeiro turno, deixando em segundo lugar Marcelo do Seu Dino com 17,65% e em seguida, Dica com 10,03%.

Sua assessoria de comunicação enviou nota à imprensa dizendo que ele “recebeu com muita satisfação a notícia sobre o deferimento do registro de sua candidatura”.

O impedimento à sua candidatura deu-se por condenação por crime ambiental no Supremo Tribunal Federal (STF), o que o enquadrou na Lei da Ficha Limpa e faltando uma semana para as eleições, o TRE acatou um pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE), negando assim o registro de sua campanha. Porém, após os devidos recursos, Reis, que aos 53 anos e governou esta cidade por duas vezes, finalmente pode comemorar sua terceira vitória, fazendo jus à vontade da maioria da população que mais uma vez o consagrou.

Nossos cumprimentos, prefeito Washington Reis.
Que Deus o abençoe a fazer o melhor pela nossa cidade.


Apoio Cultural: AnuncieiVendi.com

686

Continue lendo
Propaganda

Destaque