Conecte-se Conosco

Política

Washington Reis vence eleições, mas nada ainda está decidido

Candidatura sub judice, 212.354 votos, e um recurso.

Publicado

em

Não há de se negar que o ano de 2020 tem sido um ano repleto de emoções, e na política de nossa cidade, não poderia ser diferente. É que o atual prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB), mesmo estando com sua candidatura a reeleição barrada pelo STF, resolveu continuar sua campanha.

E não é que ele conseguiu ser reeleito? Pois é. Contrariando a muitos que desejam o fim de “seu reinado” como dizem alguns pelas redes sociais, Reis obteve 52,55% dos votos válidos da população duque caxiense, o que significa dizer que 212.354 de 502.547 pessoas preferem Washington Reis como chefe do executivo de nossa cidade.

É bem verdade que sua reeleição agora depende da Justiça Eleitoral, pois Reis foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa por conta de condenação por crime ambiental que tramita no STF, porém, ainda cabe recurso, e assim, sua assessoria jurídica rapidamente o fez.

Reis, em nota, disse que recebeu com “respeito e serenidade” a decisão, porém discorda, e ainda afirma que esgotará todos os recursos legais e cabíveis, que é inocente e acredita na justiça.

Em segundo lugar e na expectativa de que a situação seja negativa para Reis, vem Marcelo do Seu Dino (PSL), com 17,65% de votos. Vale a pena dizer que Marcelo fez uma excelente campanha. Dica (PL), por sua vez, que já concorreu a prefeitura de Duque de Caxias, obteve 10,03% dos votos, e também não deixou a desejar no quesito campanha.

“Marcelo do Seu Dino ficou em segundo lugar, com 17,55% dos votos”

Em seguida vem:
Andréia Zito (PP) com 40.261 votos – 9,96%
Ivanete Silva (PSOL) com 17.251 votos – 4,27%
Aluizio Junior (PT) com 10.854 votos – 2,69%
Zumba (PSB) com 8.510 votos – 2,11%
Professor Gutemberg (PV) com 2.469 – 0,61%
Samuel Maia (PC do B) com 582 votos – 0,14%

Lembrando que, caso Washington Reis não consiga reverter a situação, Marcelo do Seu Dino e Dica irão disputar o segundo turno.

Duque de Caxias é o terceiro maior colégio eleitoral da cidade do Rio de Janeiro, e em relação à nossa amada Câmara Municipal, 7 das 29 cadeiras serão ocupadas por companheiros de chapa de Washington Reis, o MDB. O partido ainda elegeu Serginho, o candidato mais votado, com 12.078 votos.

A lista dos 29 vereadores eleitos ficou assim:
1 – Serginho (MDB) – 12.078 votos
2 – Carlinhos da Barreira (MDB) – 10.454 votos
3 – Marcos Tavares (Avante) – 7.908 votos
4 – Sandro Lelis (MDB) – 7.839 votos
5 – Delza de Oliveira (Patriota) – 7.642 votos
6 – Celso do Alba (MDB) – 7.517 votos
7 – Arthur Monteiro (DEM) – 6.209 votos
8 – Danilo do Mercado (MDB) – 6.080 votos
9 – Junior Reis (MDB) – 5.339 votos
10 – Eduardo Moreira (PT) – 5.339 votos
11 – Claudio Thomaz (DEM) – 5.304 votos
12 – Chiquinho Caipira (DEM) – 5.298 votos
13 – Anderson Lopes (Republicanos) – 5.080 votos
14 – Clovinho Sempre Junto (Patriota) – 5.048 votos
15 – Valdecy Nunes (Patriota) – 4.870 votos
16 – Junior Uios (DEM) – 4.831 votos
17 – Marquinho da Pipa (MDB) – 4.161 votos
18 – Aquiciley Filho Adão do Campo (Republicanos) – 4.106 votos
19 – Leide (Republicanos) – 3.723 votos
20 – Vitinho Grandão (Solidariedade) – 3.410 votos
21 – Boquinha (Solidariedade) – 3.341 votos
22 – Sandro do Sindicato (Solidariedade) – 3.247 votos
23 – Zezinho do Mineirão (PSL) – 2.914 votos
24 – Catiti (Avante) – 2.893 votos
25 – Moises Neguinho (PMB) – 2.788 votos
26 – Quinzé (PL) – 2.364 votos
27 – Jackson Wagner (PSD) – 2.348 votos
28 – Michel Vila Nova (PSDB) – 2.232 votos
29 – Deisi do Seu Dino (PSL) – 1.985 votos

Não foram reeleitos:

Alex Rosa
André do Adriano
Marquinhos da Ótica
Feital
Guilherme é a esperança
Kiko Xerém
Juliana do Táxi
Cowboy Beleza
Marquinho Oi
Beto Gabriel
Chiquinho Grandão
Wendell

Voltando à decisão sobre a prefeitura de Duque de Caxias, esperamos que venha realmente vencer o melhor pra nossa cidade, e seja quem for, estaremos aqui apoiando no que for possível.

Parabéns à todos os candidatos.


Apoio Cultural:

712

Política

Afinal, qual é o papel de um vereador?

Publicado

em

Em 2016, um ano eleitoral, a nossa equipe foi mais uma vez às ruas para ouvir algumas opiniões. Desta vez, a intenção foi saber se os duque-caxienses poderiam nos dizer sobre o que um vereador faz e ainda, quais as suas atribuições.

E para os devidos esclarecimentos, contamos com a presença e a cooperação do nosso amigo, dr. Washington Luiz Júnior, que é um advogado atuante no assunto, e que na oportunidade nos ensinou e muito sobre esta questão.

Sendo assim, confira o vídeo.

 

712

Continue lendo

Política

Restaurante Popular de Duque de Caxias poderá passar a se chamar Bispo Dom Mauro Morelli

Deputado Rosenverg Reis quer homenagear o bispo emérito de nossa cidade.

Publicado

em

Deputado Rosenverg Reis, na inauguração do Colégio Militar. Foto: Duquecaxiensetv.com

Foi protocolado nesta quarta-feira (11) na Alerj, um projeto de lei do deputado estadual do Rio de Janeiro Rosenvergue Reis que tem a intenção de mudar o nome do Restaurante Popular de nosso município. Se aprovado, o restaurante passará a se chamar Restaurante do Povo de Duque de Caxias – Bispo Dom Mauro Morelli.

Com isso, o deputado pretende homenagear o primeiro bispo da Diocese de Duque de Caxias, Dom Mauro Morelli, falecido na última segunda-feira (9), aos 88 anos, enquanto tratava de uma pneumonia em um hospital de Belo Horizonte. O religioso foi um grande atuante das causas sociais e humanitárias, e nos deixa um importante legado.

 

712
Notícias de Duque de Caxias – RJ

Continue lendo

Política

Por decisão do STF, Sérgio Cabral, ex-governador do Rio, deixa a unidade prisional

Cabral cumprirá prisão domiciliar em um imóvel em Copacabana.

Publicado

em

Sérgio Cabral em audiência da Lava-Jato. Foto: Reprodução/Youtube.

O Ex-governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, que estava preso desde 2016 por suspeita de comandar naquela época uma organização que fraudava licitações e de receber propina de empreiteiras, deixou a unidade prisional em Niterói na noite desta segunda-feira (19). Cabral responde a mais de 20 processos e é condenado a quase 400 anos de prisão pela Lava-Jato.

Segundo informações, o seu alvará de soltura foi entregue na unidade prisional por um oficial de justiça por volta das 20h15. Cabral deixou a unidade por volta das 20h30 e usando uma tonozeleira eletrônica. Ele cumprirá a partir de então, prisão domiciliar.

O endereço em que o ex-governador cumprirá prisão domiciliar não foi divulgado, mas sabe-se que é um imóvel que fica em Copacabana. Informações dão conta de que ele não poderá ter contato com testemunhas ou pessoas investigadas nos processos em que está envolvido. Porém, há uma exceção, que é a também investigada Adriana Ancelmo, sua ex-esposa, que se torna um caso a parte por motivo de que ambos possuem filhos juntos.

Cabral poderá receber familiares de até 3º grau e seus advogados, usará constantemente a tornozeleira eletrônica, não poderá promover eventos, não poderá mudar de endereço sem devidas comunicações, terá de comparecer a juízo sempre que for intimado, não poderá se ausentar do endereço sem autorização. Estas são as principais regras de sua prisão domiciliar.

A decisão sobre a revogação da prisão preventiva de Sérgio Cabral partiu da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta última sexta-feira (16) por 3 votos a 2. Os ministros Edson Fachin e Kassio Nunes Marques foram contra a revogação. Já os ministros Ricardo Lewandowski e André Mendonça foram a favor. O desempate ficou por conta do ministro Gilmar Mendes, que fez questão de ressaltar que esta sendo levado em consideração é o tempo de duração da prisão preventiva e não o mérito dos crimes.

 

Prestigie o comércio Local de nossa cidade.

712

Continue lendo
Propaganda

Destaque