Conecte-se Conosco

Policial

Vila Urussaí: Operação do 15ºBPM prende um suspeito e arranca várias barricadas.

Um segundo suspeito foi morto durante troca de tiros. Armas e drogas foram apreendidas.

Publicado

em

Policiais do 15ºBPM (Duque de Caxias) realizaram na última segunda-feira (8), uma operação na Vila Urussaí. Na operação que começou por volta das 8 da manhã e teve a intenção de paralisar a ação de traficantes da região ligados ao Comando Vermelho, foram apreendidas várias armas e drogas. Houve confronto. Um elemento foi morto e outro preso. Armas e drogas foram apreendidas com os suspeitos.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe que fazia um patrulhamento ostensivo pela região acabou se deparando com um elemento em atitude suspeita. Na abordagem do tal elemento, os policiais encontraram com ele certa quantidade de droga e um rádio comunicador.

Em um outro momento, uma outra equipe de policiais acabaram encontrando uma motocicleta deixada em uma área considerada de mata, próxima a um canal. Enquanto os policiais faziam a averiguação do veículo, foram atacados por elementos armados. Houve o revide. Durante a troca de tiros, um dos elementos do bando foi atingido, não resistiu ao ferimento e acabou morrendo no local. Com ele foi encontrado uma pistola de fabricação israelense de 9mm e carregador alongado, um rádio comunicador, um cinto de guarnição e um celular.

A Delegacia de Homicídios da Baixada (DHBF) foi acionada, periciou o local e liberou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML).

Manilhas estavam sendo utilizadas como barricadas. Foto: PMERJ.

Com a área estabilizada, os policiais arrancaram várias barricadas impostas pelos traficantes, utilizando uma retroescavadeira. Até grandes manilhas foram usadas como barricadas.

 

24

Policial

Ex-candidato a vereador em Duque de Caxias é encontrado morto

Publicado

em

Cleitinho da Saúde. Foto: Redes sociais.

A Polícia Civil investiga a morte de Cleiton Matheus Sabino, de 30 anos, assassinado em Duque de Caxias. Ele estava desaparecido desde o dia 10 de março. Segundo informações preliminares, seu corpo foi encontrado esquartejado em uma comunidade de Duque de Caxias.

Cleiton, mais conhecido como Cleitinho da Saúde, foi candidato a vereador na cidade nas eleições de 2024 pelo Partido Novo. Acredita-se que a motivação do crime tenha sido política, já que Cleiton possui histórico de várias denúncias relacionadas a problemas na administração municipal. As investigações apontarão o motivo e as circunstâncias de seu assassinato.

Estamos aguardando confirmações e atualizações e sobre o caso.

Continue lendo

Policial

Diretor de escolinha infantil é flagrado agredindo criança de 4 anos, no Gramacho

Publicado

em

Uma criança de apenas 4 anos foi agredida pelo diretor de uma escolinha infantil em Duque de Caxias. O fato veio à tona por meio de um vídeo gravado pelo circuito interno de TV da escolinha e postado em um perfil fake de uma rede social.

Segundo informações, as imagens foram gravadas em 2024, no jardim escola fica no Gramacho, em Duque de Caxias. No vídeo, a criança aparece de costas para a parede e, aparentemente, é tocada de forma sutil por uma professora. Na sequência das imagens, surge o diretor, que a pega pelos braços de forma agressiva, a levanta e a pressiona contra a parede. As cenas são chocantes.

Após terem acesso ao vídeo, os pais da criança foram orientados a registrar um boletim de ocorrência e procuraram a 59ª DP. As investigações seguem em sigilo. A mãe da criança disse que constantemente seu filho chegava em casa com marcas e chorando, além de se recusar a voltar para a escolinha. Questionada pela mãe, a escola argumentava que a criança, durante suas pirraças, acabava se machucando. A direção da escolinha teria sugerido o afastamento da criança, até que estivesse mais tranquila.

O setor jurídico da escolinha informou, por nota, que o agressor é um colaborador, e não o diretor, e que ele foi afastado de suas funções. A nota também afirma que a instituição não tolera nenhum tipo de violência.

A Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, por meio do chefe do executivo, Netinho Reis, se manifestou sobre o caso e destacou uma equipe de inspeção da Secretaria Municipal de Educação, que estará apurando os fatos com rigor. A prefeitura informou que “possui uma coordenadoria que fiscaliza as creches e pré-escolas da rede privada. Vale ressaltar que o cidadão duque-caxiense possui um órgão regulador a quem recorrer em casos de reclamações” e que disponibiliza à população o telefone para denúncias: (21) 3652-6520, ramal 241.

 

24

Continue lendo

Policial

Em Duque de Caxias, policial mata ex-namorada, também policial, por não aceitar o término do relacionamento

Publicado

em

Um inspetor da Polícia Civil atirou à queima-roupa contra uma policial civil da Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher). O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (4), bem em frente à 59ª DP (Duque de Caxias).

Os agentes foram identificados como Vinícius Silva de Souza, de 29 anos, e Viviane Maia da Rosa, de 33. Eles mantinham um relacionamento amoroso, e Vinícius não teria aceitado o término do romance.

Segundo informações, Viviane estava trabalhando quando recebeu uma mensagem de Vinícius pedindo para conversar. Ela decidiu descer e encontrá-lo na porta da delegacia, e, ao vê-la, ele já teria começado a atirar. Viviane foi atingida por quatro tiros. Policiais militares que registravam ocorrência naquela delegacia e outros policiais civis também se envolveram e agiram para conter o agressor. Vinícius foi seriamente atingido.

Na ação, um advogado e dois PMs também foram feridos. Todos foram socorridos e levados para o Hospital Moacyr do Carmo, em Saracuruna. O advogado e os PMs tiveram ferimentos leves, foram medicados e liberados. Viviane está em estado grave. Já Vinícius foi a óbito.

A Polícia Civil informou que foram encontrados remédios para esquizofrenia no interior do veículo do policial Vinícius. Ainda não se sabe se eram de seu uso. Ele estava na Polícia Civil havia pelo menos um ano. As investigações estão em andamento simultaneamente na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), na própria 59ª DP e na Delegacia da Mulher (Deam).

 

Prestigie o comércio local de nossa cidade.

Jéssica Pisark Podologia

 

24

Continue lendo
Propaganda

Destaque