Conecte-se Conosco

Policial

Vigia é morto durante tentativa de assalto no São Bento, em Duque de Caxias

Publicado

em

A polícia Civil investiga a morte de um homem identificado como Márcio de Souza Gonçalves, de 31 anos, ocorrida durante uma tentativa de assalto na tarde do último sábado (2) na Avenida Governador Leonel de Moura Brizolla, altura do bairro São Bento, em Duque de Caxias.

Segundo as informações, Marcio era vigia e estaria seguindo de moto para seu trabalho em Botafogo, na Zona Sul do Rio, quando foi abordado por dois assaltantes que também estavam em uma moto. Testemunhas contam que o vigia teria levantado seu casaco, quando acabou sendo baleado por um dos assaltantes. A vítima foi socorrida por pessoas que por ali passavam, mas não resistiu, e faleceu no local.

Segundo a família de Marcio, ele costumava ir para seu trabalho de ônibus e gastava cerca de 40 minutos até lá. Naquele sábado, Márcio resolveu ir de moto e chegar mais cedo em Botafogo, para “fazer um extra”, lavando carros na região.

A Delegacia de Homicídio da Baixada Fluminense (DHBF) está por conta das investigações para identificar, localizar e prender os criminosos. A Civil informa que está realizando diligências e buscando imagens de câmeras de segurança próximas do local.

Segundo dados do Instituto de Segurança Pública, a região Metropolitana do Rio já tem registrado cerca de 53 casos de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Este número supera o registro de 2023, que possui seus 45 casos registrados.

 

Atualizações

O corpo do vigia Márcio de Souza Gonçalves foi enterrado nesta segunda-feira (4), no Cemitério Nossa Senhora das Graças (Tanque do Anil), Parque Beira Mar em Duque de Caxias. Márcio deixa esposa e um filho de 8 anos.

 

97

Policial

Diretor de escolinha infantil é flagrado agredindo criança de 4 anos, no Gramacho

Publicado

em

Uma criança de apenas 4 anos foi agredida pelo diretor de uma escolinha infantil em Duque de Caxias. O fato veio à tona por meio de um vídeo gravado pelo circuito interno de TV da escolinha e postado em um perfil fake de uma rede social.

Segundo informações, as imagens foram gravadas em 2024, no jardim escola fica no Gramacho, em Duque de Caxias. No vídeo, a criança aparece de costas para a parede e, aparentemente, é tocada de forma sutil por uma professora. Na sequência das imagens, surge o diretor, que a pega pelos braços de forma agressiva, a levanta e a pressiona contra a parede. As cenas são chocantes.

Após terem acesso ao vídeo, os pais da criança foram orientados a registrar um boletim de ocorrência e procuraram a 59ª DP. As investigações seguem em sigilo. A mãe da criança disse que constantemente seu filho chegava em casa com marcas e chorando, além de se recusar a voltar para a escolinha. Questionada pela mãe, a escola argumentava que a criança, durante suas pirraças, acabava se machucando. A direção da escolinha teria sugerido o afastamento da criança, até que estivesse mais tranquila.

O setor jurídico da escolinha informou, por nota, que o agressor é um colaborador, e não o diretor, e que ele foi afastado de suas funções. A nota também afirma que a instituição não tolera nenhum tipo de violência.

A Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, por meio do chefe do executivo, Netinho Reis, se manifestou sobre o caso e destacou uma equipe de inspeção da Secretaria Municipal de Educação, que estará apurando os fatos com rigor. A prefeitura informou que “possui uma coordenadoria que fiscaliza as creches e pré-escolas da rede privada. Vale ressaltar que o cidadão duque-caxiense possui um órgão regulador a quem recorrer em casos de reclamações” e que disponibiliza à população o telefone para denúncias: (21) 3652-6520, ramal 241.

 

97

Continue lendo

Policial

Em Duque de Caxias, policial mata ex-namorada, também policial, por não aceitar o término do relacionamento

Publicado

em

Um inspetor da Polícia Civil atirou à queima-roupa contra uma policial civil da Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher). O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (4), bem em frente à 59ª DP (Duque de Caxias).

Os agentes foram identificados como Vinícius Silva de Souza, de 29 anos, e Viviane Maia da Rosa, de 33. Eles mantinham um relacionamento amoroso, e Vinícius não teria aceitado o término do romance.

Segundo informações, Viviane estava trabalhando quando recebeu uma mensagem de Vinícius pedindo para conversar. Ela decidiu descer e encontrá-lo na porta da delegacia, e, ao vê-la, ele já teria começado a atirar. Viviane foi atingida por quatro tiros. Policiais militares que registravam ocorrência naquela delegacia e outros policiais civis também se envolveram e agiram para conter o agressor. Vinícius foi seriamente atingido.

Na ação, um advogado e dois PMs também foram feridos. Todos foram socorridos e levados para o Hospital Moacyr do Carmo, em Saracuruna. O advogado e os PMs tiveram ferimentos leves, foram medicados e liberados. Viviane está em estado grave. Já Vinícius foi a óbito.

A Polícia Civil informou que foram encontrados remédios para esquizofrenia no interior do veículo do policial Vinícius. Ainda não se sabe se eram de seu uso. Ele estava na Polícia Civil havia pelo menos um ano. As investigações estão em andamento simultaneamente na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), na própria 59ª DP e na Delegacia da Mulher (Deam).

 

Prestigie o comércio local de nossa cidade.

Jéssica Pisark Podologia

 

97

Continue lendo

Policial

Homem é assassinado a tiros dentro de casa em Duque de Caxias

A polícia investiga se a morte foi motivada por disputa no serviço de internet na região.

Publicado

em

Um homem foi assassinado a tiros dentro de sua própria casa, no bairro Santa Rita, em Duque de Caxias, na tarde da última segunda-feira (13). A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) está investigando o caso.

Segundo informações, o homem foi identificado como Tiago Quintanilha da Silva, de 33 anos. Ele trabalhava em uma empresa provedora de internet banda larga e prestava consultoria no segmento. Relatos apontam que os atiradores agiram rapidamente e fugiram do local em seguida. Os agentes investigam se o crime está relacionado à disputa pelo controle do serviço de internet na região do Jardim Primavera.

O corpo de Tiago foi sepultado no Cemitério Tanque do Anil, em Duque de Caxias, na tarde da última quarta-feira (15).

97

Continue lendo
Propaganda

Destaque