Conecte-se Conosco

Policial

Vídeo mostra momento em que um guarda municipal desfere socos em motorista

Publicado

em

Um vídeo gravado por um transeunte acabou viralizando nas redes sociais nesta quarta-feira (14). O vídeo flagra o exato momento em que um guarda municipal do Rio desfere uma sequência de socos em um motorista que estava em seu veículo na Rua da Assembleia, que fica no Centro do Rio.

Segundo informações, o motorista teria estacionado de forma irregular o seu veículo em um ponto de ônibus. Após a violenta cena, o guarda foge do local.

Atualização

Foi localizado o motorista que foi agredido por um guarda municipal no Centro do Rio de Janeiro na última quarta-feira (14) e trata-se de Daniel Pereira, que é um pastor evangélico.

Segundo informações toda a confusão teve início a partir do momento em que o pastor teria estacionado seu veículo de forma irregular em um ponto de ônibus, pois ele teria ido à um cartório próximo. Sua filha de apenas 14 anos teria ficado no interior do veículo, e o aguardava, quando em determinado momento, o tal guarda municipal teria ameaçado multar e rebocar o veículo, foi quando ela ligou para o pai e contou o que estaria acontecendo.

Ao retornar ao seu veículo, iniciou-se uma discussão entre os dois, que acabou evoluindo para estas agressões apresentadas no vídeo que foi gravado por um transeunte, e viralizou rapidamente pelas redes sociais. Em em relato, o pastor afirmou que o guarda teria se dirigido à sua filha “de forma abrupta”. O pastor ressaltou que a menina sofre de transtornos de ansiedade. Após a sequência de socos, o guarda municipal evadiu-se do local. O caso foi parar na delegacia, onde ambos, o guarda agressor e o pastor agredido deram suas versões sobre os fatos.

Segundo também informações, o guarda teria dado queixa contra o motorista por desacato e alegou que teria sido o pastor que o agrediu primeiro, tendo apenas se defendido, e evadiu-se do local temendo ser linchado. Já o pastor em seu depoimento alegou que o guarda municipal, além de ter sido grosseiro no trato com sua filha, ele teria também atirado um pedregulho no vido do seu veículo, teria ainda usado de palavras ofensivas e discriminatórias em relação à sua cor, e na sequência, partido para as agressões. O pastor negou que agrediu o agente. Ele afirmou que apenas o chamou de covarde, por causa do trato com uma menina de 14 anos.

O guarda municipal está afastado de suas funções. Foi aberto um inquérito para apurar os fatos.

As imagens são da TV Brasil.

 

5710

Policial

Pantanal: Quatro elementos baleados durante ataque a uma equipe da PM

Publicado

em

Material apreendido com o bando. Foto: Divulgação/PMERJ.

Um bando armado atacou a tiros uma equipe do 15ºBPM (Duque de Caxias) na manhã deste domingo (3), no Bairro Pantanal. Os policiais revidaram ao ataque e na ação, quatro criminosos foram baleados.

Com os elementos foram apreendidos um cinto de guarnição, drogas, um rádio transmissor, carregadores, duas pistolas e fuzil calibre 5.56.

Segundo informações, a ocorrência foi lavrada na 60ªDP (Campos Elíseos). Ainda não se tem notícias do elementos baleados.

 

Atualizações

Informações dão conta de que os quatro baleados foram socorridos no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes. Três deles foram à óbito e um passou por cirurgia.

Identificados os quatro suspeitos envolvidos no ataque à uma equipe do 15ºBPM (Duque de Caxias) . São eles:
Jefferson O. S., de 32 anos. Jean A. P. S., de 36 anos. Matheus F. S. M. P., de 37 anos. Paulo R. V. S., de 36 anos

 

5710

Continue lendo

Policial

“Preso na moral”: Militar acorda suspeito com cutucão de fuzil

Publicado

em

Um homem foi preso por policiais do 15ºBPM (Duque de Caxias) enquanto dava uma “cochilada” em uma cadeira que estava do lado de fora de uma residência do Bairro Jardim Gramacho. A prisão ocorreu na manhã desta última sexta-feira (1) durante um patrulhamento na região.

Um vídeo registrando o momento da prisão foi gravado por um dos policiais, e nele mostra um deles dando uma “cutucada” com seu fuzil no suspeito adormecido. Ele acorda, e um outro policial diz: “Vai preso na moral, valeu?!” Ainda sem entender muito o que estaria acontecendo, o suspeito faz um sinal de “joinha”!

Segundo informações, nesta ação policial, um rádio transmissor teria sido apreendido. O suspeito preso foi identificado como sendo Lucas S. P., de 30 anos. Ele já teria quatro anotações criminais, e todas elas por associação ao tráfico. Lucas foi encaminhado para a 60ªDp (Campos Elíseos), onde permanece a disposição da Justiça.

 

 

5710

Continue lendo

Policial

PRF apreende quase 70 mil comprimidos de ecstasy em Duque de Caxias. Um homem foi preso.

Publicado

em

Comprimidos de ecstasy apreendidos pela PRF. Foto: PRF/Divulgação.

A Polícia Rodoviária Federal realizou na noite desta segunda-feira (27) a prisão de um homem que transportava em um veículo cerca de 70 mil comprimidos de ecstasy. Esta apreensão aconteceu na BR-040, na altura de Duque de Caxias e está sendo considerada a maior ocorrida no estado do Rio de Janeiro.

A abordagem foi feita por policiais rodoviários federais e por agentes da Delegacia de Repreensão a Entorpecentes (DRE). A ação faz parte da “Operação Palladium”, e ocorreu graças a informações do Serviço de Inteligência. A droga seria comercializada em comunidades do Rio de Janeiro.

A prisão foi em flagrante. O acusado foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal do Rio. Ele passará por exames e será interrogado, e provavelmente responderá por tráfico de drogas, o que poderá lhe render cerca de 15 anos de reclusão.

 

5710

Continue lendo
Propaganda

Destaque