Conecte-se Conosco

Policial

Veículo de Washington Reis e comitiva é alvejado por vários tiros

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira (29), enquanto visitava obras de pavimentação e drenagem em andamento no bairro Parque Paulista, o Prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, teve o veículo alvejado por tiros.

Segundo informações da própria prefeitura, Reis estava acompanhado por sua comitiva, e apesar da violência da ação criminosa, ninguém ficou ferido.

A suspeita é que os autores desta ação sejam mesmo traficantes da região, e as autoridades policiais descartam momentaneamente que o ataque tenha tido motivação política.

Há informações de que policiais do 15ºBPM (de Duque de Caxias) estiveram nas proximidades do local do episódio, a fim de que verificassem relatos sobre disparos de arma de fogo. No entanto, não encontraram se quer suspeitos ou mesmo vítimas. Mesmo assim, policias fizeram buscas no local.

No último dia 19, em Xerém, o veículo usado pelo deputado federal Gutemberg Reis, que é irmão de Washington Reis, também foi alvo de investida de bandidos. O deputado não se encontrava no veículo, pois quem o ocupava era um de seus seguranças, que estava a caminho de buscar o parlamentar. Este caso do deputado aparentemente será tratado como tentativa de assalto, ao contrário dos casos de Danilo do Mercado, Quinzé e Sandro do Sindicato, vereadores de nosso município que foram brutalmente assassinados, somente esse ano.


 •    P A R C E I R O S    •

Policial

Pantanal: Quatro elementos baleados durante ataque a uma equipe da PM

Publicado

em

Material apreendido com o bando. Foto: Divulgação/PMERJ.

Um bando armado atacou a tiros uma equipe do 15ºBPM (Duque de Caxias) na manhã deste domingo (3), no Bairro Pantanal. Os policiais revidaram ao ataque e na ação, quatro criminosos foram baleados.

Com os elementos foram apreendidos um cinto de guarnição, drogas, um rádio transmissor, carregadores, duas pistolas e fuzil calibre 5.56.

Segundo informações, a ocorrência foi lavrada na 60ªDP (Campos Elíseos). Ainda não se tem notícias do elementos baleados.

 

Atualizações

Informações dão conta de que os quatro baleados foram socorridos no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes. Três deles foram à óbito e um passou por cirurgia.

Identificados os quatro suspeitos envolvidos no ataque à uma equipe do 15ºBPM (Duque de Caxias) . São eles:
Jefferson O. S., de 32 anos. Jean A. P. S., de 36 anos. Matheus F. S. M. P., de 37 anos. Paulo R. V. S., de 36 anos

 

95

Continue lendo

Policial

“Preso na moral”: Militar acorda suspeito com cutucão de fuzil

Publicado

em

Um homem foi preso por policiais do 15ºBPM (Duque de Caxias) enquanto dava uma “cochilada” em uma cadeira que estava do lado de fora de uma residência do Bairro Jardim Gramacho. A prisão ocorreu na manhã desta última sexta-feira (1) durante um patrulhamento na região.

Um vídeo registrando o momento da prisão foi gravado por um dos policiais, e nele mostra um deles dando uma “cutucada” com seu fuzil no suspeito adormecido. Ele acorda, e um outro policial diz: “Vai preso na moral, valeu?!” Ainda sem entender muito o que estaria acontecendo, o suspeito faz um sinal de “joinha”!

Segundo informações, nesta ação policial, um rádio transmissor teria sido apreendido. O suspeito preso foi identificado como sendo Lucas S. P., de 30 anos. Ele já teria quatro anotações criminais, e todas elas por associação ao tráfico. Lucas foi encaminhado para a 60ªDp (Campos Elíseos), onde permanece a disposição da Justiça.

 

 

95

Continue lendo

Policial

PRF apreende quase 70 mil comprimidos de ecstasy em Duque de Caxias. Um homem foi preso.

Publicado

em

Comprimidos de ecstasy apreendidos pela PRF. Foto: PRF/Divulgação.

A Polícia Rodoviária Federal realizou na noite desta segunda-feira (27) a prisão de um homem que transportava em um veículo cerca de 70 mil comprimidos de ecstasy. Esta apreensão aconteceu na BR-040, na altura de Duque de Caxias e está sendo considerada a maior ocorrida no estado do Rio de Janeiro.

A abordagem foi feita por policiais rodoviários federais e por agentes da Delegacia de Repreensão a Entorpecentes (DRE). A ação faz parte da “Operação Palladium”, e ocorreu graças a informações do Serviço de Inteligência. A droga seria comercializada em comunidades do Rio de Janeiro.

A prisão foi em flagrante. O acusado foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal do Rio. Ele passará por exames e será interrogado, e provavelmente responderá por tráfico de drogas, o que poderá lhe render cerca de 15 anos de reclusão.

 

95

Continue lendo
Propaganda

Destaque