Conecte-se Conosco

Divulgação

Validade da ração do seu amiguinho

Dica de um cuidado especial com a saúde do seu pet.

Publicado

em

Você tem dado atenção devida a validade da ração do seu amiguinho?
Então, ouça a dica de hoje:

 

Apoio cultural:

22

 

Continue lendo

Divulgação

Realengo promove ato em memória das vítimas do atentado em escola no ano de 2011

Publicado

em

Em 7 de abril de 2011, um ataque ocorreu na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, no Rio de Janeiro. O agressor, Wellington Menezes de Oliveira, entrou na escola armado com duas pistolas e matou 12 estudantes e feriu outros 13 antes de cometer suicídio. O ataque chocou o Brasil e o mundo e trouxe à tona discussões sobre a segurança nas escolas e a saúde mental dos jovens.

Desde então, muitas iniciativas foram criadas para homenagear as vítimas do massacre e para manter viva a memória do evento. Uma dessas iniciativas é o ato de memória ao ataque na escola de Realengo, que ocorre anualmente em 7 de abril.

Em 2023, ao completar 12 anos, novamente os familiares e e movimentos sociais de enfrentamento à violência, entre eles a ComCausa, estarão na Praça dos Anjos de Realengo na próxima sexta (07), a partir das 8h30 da manhã em memória das dos jovens do Colégio Tasso da Silveira, um alerta sobre a importância da prevenção ao bullying e à violência nas escolas,

Segundo Adriano Dias, fundador da ComCausa, este ato tem grande importância neste momento em que “a violência nas escolas tem sido um problema crescente no Brasil nos últimos anos. O aumento dos ataques em escolas tem gerado grande preocupação em todo o país e colocado novamente em pauta a discussão sobre segurança nas escolas”.

O ato de memória é organizado por familiares das vítimas, ex-alunos, professores, funcionários da escola e outros membros da comunidade. A cerimônia inclui momentos de oração, música e discursos em homenagem aos estudantes que perderam suas vidas no ataque. Também são realizadas atividades de conscientização sobre a importância da prevenção ao bullying e à violência nas escolas, bem como o apoio à saúde mental dos jovens.

 

Assessoria comcausa.org

 

22

Continue lendo
Propaganda

Destaque