Conecte-se Conosco

Policial

Seis são presos em grande operação policial contra o tráfico de drogas em Duque de Caxias

Publicado

em

Foto: Transmissão Band TV

Em Duque de Caxias, pelo menos 6 pessoas foram presas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas nas comunidades da Vila Sapê e Parada Angélica em uma mega operação policial realizada na quarta-feira (18).

A operação denominada “Domínio Final” contou com o apoio de dois Caveirões, e também de um helicóptero. Segundo nota da polícia, “Parada Angélica e Vila Sapê atuam em harmonia na distribuição de drogas, na prática de roubos, em homicídios e na defesa armada do território”.

Para esta ação, foram expedidos 27 mandados de busca e apreensão e ainda 28 de prisão. Sete outros alvos desta operação já haviam sido presos, e segundo informações, a operação continuará avançando nas investigações, efetuando operações, cumprindo mandados, e efetuando prisões. Foi determinado também pela justiça o bloqueio de contas bancárias da quadrilha que eram utilizadas para lavagem de dinheiro.

Os agentes da 62ª DP (Imbariê) concluíram por meio de investigações e escutas telefônicas que foram autorizadas pela Justiça que, Playboy, chefe do tráfico da Vila Sapé e responde também por tráfico internacional de armas e drogas, movimenta algo em torno de R$2 milhões com atividades ilícitas por mês. As investigações também apontam Bola e Alex como sendo os coordenadores de roubos de cargas da região de Parada Angélica.

Segundo ainda a polícia, com ajuda de comparsas, Playboy também é chefe da Caleme que fica em Teresópolis.


 –    A P O I O   C U L T U R A L    –

148

Policial

Oito elementos presos em flagrante enquanto roubavam cabos de energia em Imbariê

Publicado

em

Cabos roubados. Foto: PMERJ|divulgação.

Oito homens foram presos em flagrante, enquanto roubavam cabos de energia na madrugada deste sábado (30), em Imbariê, Duque de Caxias.

Segundo informações, a ação foi organizada pela Polícia Militar, que já estava de olho no grupo. Com os elementos foram encontrados cerca de uma tonelada de cabos de energia, uma picareta, uma pá, um arco de serra e uma escada. Todo esse material estava em um caminhão baú e foi apreendido.

Os agentes informaram que as ferramentas encontradas eram utilizadas na subtração dos cabos, que foram roubados de várias localidades do Rio de Janeiro. Eles informam ainda que este tipo de atividade interfere de várias formas na sociedade, como por exemplo, causando interrupções no fornecimento de energia elétrica, mantém as atividades de ferros-velhos clandestinos, coloca em risco a segurança de transeuntes, além de outras atividades ilícitas.

Vale ressaltar que o furto de cabos de energia elétrica tem causado grandes prejuízos para as empresas operadoras de energia, que acabam repassando estes prejuízos aos usuários do serviço, que não tem nada a ver com a situação.

Os elementos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a 60°DP (Campos Elíseos), onde foi registrada a ocorrência.

 

148

Continue lendo

Policial

Homem é preso, acusado de estuprar sua enteada de 11 anos, em Duque de Caxias

Publicado

em

Viaturas da Polícia Civil. Foto: PCERJ.

Policiais da 59ªDP (Duque de Caxias) prenderam na manhã desta sexta-feira (1), um homem que estava sendo acusado de estuprar a sua enteada, de apenas 11 anos.

Segundo a Polícia Civil, contra este homem, existem outras três acusações pelo mesmo crime, e ainda o de violência doméstica, relacionada à Lei Maria da Penha.

A prisão do acusado é parte da “Operação Átria”. O objetivo desta operação é exatamente o combate a crimes que são praticados contra a mulher.

Veja no vídeo abaixo o que diz a Delegada Fernanda Fernandes, sobre como deve ser o enfrentamento à violência doméstica e contra a mulher por parte da sociedade:

 

148

Continue lendo

Policial

Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente fecha carvoaria clandestina na reserva de Tinguá

Publicado

em

Os agentes destruíram os fornos. Fotos: Divulgação.

Uma ação conjunta entre a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), o Instituto Estadual do Meio Ambiente (Inea) e a Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Seas), resultou no fechamento de uma carvoaria clandestina que estava em funcionamento na Reserva Biológica do Tingá, localizada em uma área de mata do Município de Duque de Caxias-RJ. Esta ação foi realizada na manhã desta terça-feira (20) após denúncia anônima e cinco pessoas que trabalhavam na carvoaria foram encaminhadas à especializada.

Segundo informações, com a chegada dos agentes, foi constatado que a carvoaria estava em pleno funcionamento. No local haviam oito fornos. Cinco deles estavam acesos, e produziam carvão à partir da madeira que estava sendo extraída da natureza de forma ilegal. Foram encontrados ainda vários sacos de carvão sem marca ou qualquer outro tipo de identificação e prontos para a comercialização. Os cinco trabalhadores da carvoaria não utilizavam nenhum equipamento de proteção, e nem mesmo tinham registro trabalhista.

Os agentes destruíram os fornos e a estrutura funcional da carvoaria. De acordo com a especializada, os que trabalhavam na carvoaria e que foram pegos em flagrante, responderão por crimes de associação criminosa, poluição atmosférica, produção clandestina de carvão, destruição do meio ambiente e uso de recurso mineral sem licenciamento.

As investigações continuarão para identificar outros possíveis envolvidos, bem como os que adquiriram o carvão, que é de procedência ilegal.

 

Prestigie o comércio local de nossa cidade.

Oficina do Implante – Diana Implantista

Cabelos naturais e orgânicos – Envio para todo o Brasil

Shopping Caxias – Loja 11 Quadra 04
Telefone: (21) 99734-3985

 

148

Continue lendo
Propaganda

Destaque