Conecte-se Conosco

Tecnologia

Rússia inicia transferência tecnológica para produzir vacina no Brasil

Processo deve ser acelerado devido à pandemia

Publicado

em

Reuters/Anton Vagavov

Acordo entre o Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF) e a farmacêutica União Química pode permitir que a empresa produza no Brasil, ainda este ano, a vacina contra covid-19 desenvolvida na Rússia. Em entrevista coletiva de imprensa, o diretor executivo do fundo russo, Kirill Dmitriev, destacou que o processo de transferência de tecnologia já começou e, apesar de costumar durar até seis meses, deve ser acelerado devido à pandemia.

A produção da vacina russa também deve ocorrer na Coréia do Sul, na China e na Índia, país em que os lotes também devem começar a ficar prontos neste ano. Sobre a América Latina, Dmitriev afirmou que o Brasil é um parceiro confiável e com um mercado importante e antecipou que novos acordos devem ser anunciados com o Peru e a Argentina. O executivo afirmou que os países devem buscar construir um portfólio próprio com mais de uma opção de vacina e defendeu que a tecnologia utilizada pelos russos esteja entre elas.

A vacina russa contra a covid-19 é chamada de Sputnik V e está em desenvolvimento pelo Instituto de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya. A vacina utiliza a tecnologia de vetor viral, em que outro tipo de vírus é modificado e utilizado para transportar informações genéticas do novo coronavírus. Também funcionam dessa forma as vacinas da AstraZeneca/Oxford, da Johnson & Johnson e da Cansino.

A Sputnik V, entretanto, é a única entre elas a usar dois tipos diferentes de adenovírus humano como vetores virais, um em cada uma das duas doses previstas. As demais vacinas desse tipo utilizam apenas um tipo de adenovírus, humano ou de chimpanzé, para carregar informações genéticas do novo coronavírus e desencadear a resposta imunológica do organismo.

Durante a entrevista coletiva, o pesquisador Denis Logunov explicou que a estratégia de usar dois adenovírus diferentes busca produzir uma imunidade mais duradoura. Logunov também afirmou que os testes clínicos na Rússia não precisaram ser interrompidos até o momento por qualquer ocorrência de efeitos adversos graves, e foram registrados apenas sintomas leves, como febre ou dor no local da aplicação.

Edição: Aline Leal
Por Vinícius Lisboa – repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro
agenciabrasil.ebc.com.br

Tecnologia

Samsung Galaxy S22: usuários relatam defeitos na tela

Publicado

em

Há algumas semanas a Samsung vem oferecendo aos seus usuários trocas gratuitas de telas dos aparelhos do modelo Galaxy S22. Informações dão conta de que estes usuários relatavam que partes específicas de suas telas apresentaram coloração branca ou esverdiada e acontecem também outras pequenas disfunções.

Ouça a reportagem:

Vale lembrar que anteriormente os modelos S20 e Note 20 também apresentaram problemas parecidos, e nestes casos, a Samsung teve de oferecer os displays aos seus clientes prejudicados. Há também relatos de usuários do S22 de que aparentemente algumas destas disfunções ocorrem quando é alterado a taxa de atualização de 120 Hz para 60 Hz.

A orientação da Samsung é que aqueles aparelhos que apresentarem tais problemas, devem ser encaminhados à assistência técnica autorizada.

 

Prestigie o comércio local de nossa cidade.

Cursos Simone Lopes Escola de Beleza – Duque de Caxias
São vários cursos no segmento da beleza à sua escolha.

“A oportunidade de decidir a sua vida profissional e financeira”.

Telefone: (21) 98415-6323

Ou acesse o site:
simoneloppez.com.br

 

186

Continue lendo

Tecnologia

NASA lança clip da missão Artemis com trilha sonora do Metallica

Publicado

em

A agência espacial norte-americana (NASA) lançou nesta última quinta-feira (13) um vídeo em seu canal no YouTube. O vídeo é impactante, sendo editado com sensacionais imagens do lançamento do Artemis 1 e trilha sonora com a música “Fuel” do grupo Metallica, uma das maiores bandas de rock de todos os tempos. Não deixe de conferir o vídeo.

 

Prestigie o comércio local de nossa cidade.

 

186

Continue lendo

Tecnologia

Threads tá on: Meta lança rede social para competir com o Twitter

Publicado

em

Lançada nesta última quarta-feira (5), a nova Meta-rede de mensagens curtas “Threads” que fez algo em torno de 10 milhões de inscritos em apenas 7 horas de nascida, segundo Mark Zuckerberg, que é dono da gigante tecnológica.

O Threads que tem a intenção de concorrer diretamente com o Twitter de Elon Musk, teve o seu lançamento adiantado em 1 dia. Vale lembrar que o aplicativo Threads está disponível para dowloads na App Store da Apple e no Google Play da Andorid.

Ouça a notícia:

A Meta informa que o Threads está disponível para o Brasil e mais 100 países. Só não listou estes outros países. Ela informa também as principais características do aplicativo, que são:

• Publicação de textos de até 500 caracteres.
• Compartilhar links, fotos e vídeos de até 5 minutos.
• Compartilhamento de posts do Threads nos stories do Instagram.
• Assim como no Instagram, os usuários do Threads podem seguir ou deixar de seguir outros perfis, e ainda restringir, bloquear e denunciar usuários.
• Permite comentar e responder postagens de outros usuários.
• Contas bloqueadas, no instagram também estarão bloqueadas automaticamente no Threads
Filtros de controle de palavras específicas.

Agora, é aguardar a se haverá escalada, atualizações e novidades do aplicativo e quem vencerá o páreo.

 

Prestigie o comércio local de nossa cidade.

Consultório Dentário Dra. Ana Cristina e Dr. Elenilson
Rua Genaro Lomba, 125 – Centro de Duque de Caxias.
(Próximo ao Supermercado Guanabara e em frente ao Beleza Natural.)

Telefone: (21) 2673-4945 – Fixo (21) 97349-5813 – WhatsApp.

186

Continue lendo
Propaganda

Destaque