Nesta quinta-feira (11), um vídeo acabou viralizando nas redes sociais, e nele é registrado a revolta de um pai ao saber que seu filho estava fazendo uso de maconha.
Com um pedaço de mangueira de jardim na mão, o pai aparentemente nervoso pede a confirmação de que estava sendo mesmo gravado o vídeo à pessoa que presenciava a cena, e exclama ainda que o tal vídeo será postado no Face. Na sequencia, o pai obriga o filho a comer a erva, e pede ainda um copo de água para que o rapaz consiga engolir com mais facilidade.
“Se pra fumar é bom, então deve ser bom pra comer!”,
diz o pai catando os farelos da maconha jogadas ao chão.
Aparentemente o rapaz comeu a erva e apesar da situação, e ele demonstra ter bastante respeito pelo pai.
Cannabis Sativa, mais conhecida como maconha, por ser barata e de fácil acesso é a droga mais consumida no nosso país, e é utilizada enrolada em um papel como um cigarro ou em um cachimbo. A substância chamada Tetrahidrocanabinol (THC) é a responsável por produzir os efeitos desta droga, tais como, euforia, sonolência, sentimentos de felicidade ou de tristeza, perda da coordenação motora, aceleração cardíaca, perda temporária da inteligência, fome, olhos vermelhos e outras mais. Se a quantidade desta substância for mais alta pode ocasionar também alucinações, pânico, ilusões, ansiedade, angústia e também impotência sexual. A longo prazo, o usuário pode desenvolver câncer de pulmão, trazer fragilidade ao seu sistema imunológico, bronquite e tosse crônica.
Não temos informações sobre onde teria ocorrido este fato, mas a placa do veículo indica Votorantim, município localizado no interior do estado de São Paulo, e mediante a tantos males provenientes do uso da Cannabis, podemos entender a reação deste pai. No entanto, não sabemos o que pode acontecer ao que diz respeito à justiça brasileira. Porém, nas redes sociais, a grande maioria dos comentários são mesmo de apoio ao pai.
Em busca de mais informações sobre esse assunto, encontramos no site do Jornal da cidade de Votorantim, o “Gazeta de Votorantim“, que teve contato com membro da família e este informou que trata-se de uma família “simples, lutadora e trabalhadora” e que o pai ao encontrar a droga, teria se sentido traído e decepcionado com o filho, pois é um pai muito amoroso, com muito apego aos filhos e que sempre os orienta sobre um bom e correto caminho. E com isso, acabamos tendo a confirmação de que realmente foi na cidade de Votorantim.
Somos gratos pela atitude do Jornal Gazeta de Votorantim.
Quanto à família, desejamos que tudo fique bem.
396