Conecte-se Conosco

Política

Presidente Bolsonaro envia ao Senado o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes

Publicado

em

O presidente Jair Messias Bolsonaro protocolou no Senado Federal no início da noite desta sexta-feira (20) o pedido de impeachment do ministro do STF Alexandre Moraes, cumprindo o que havia anunciado em suas redes sociais no último sábado (14).

O protocolo foi feito por um funcionário do Palácio do Planalto, mas a expectativa de muitos era de que o próprio presidente Bolsonaro o fizesse pessoalmente, pois isso daria mais peso ao ato, que acontece exatamente em um momento em que as relações entre o Supremo e o Palácio do Planalto estão bem estremecidas.

Segundo informações, por conta deste protocolo, em Brasília a sexta-feira foi de muita tensão, e pela manhã, suspeitos de cometerem atos antidemocráticos receberam a Polícia Federal em suas residências para o cumprimento de mandado de busca e apreensão, como no caso do deputado federal Otoni de Paula e o cantor Sérgio Reis.

Tais mandados foram expedidos pelo ministro do Supremo, Alexandre de Moraes e segundo também informações, ao todo foram expedidos 13 mandados de busca e apreensão para 29 endereços no Distrito Federal, e ainda mais 6 em outros estados.

Otoni De Paula, após a saída dos agentes de sua residência, ainda com vestes de dormir, fez live em sua rede social informando sobre a visita dos agentes informando o que foi recolhido e ainda que fizera orações pelos agentes. Otoni declara que não deve nada a ninguém.

Sergio Reis, que teve áudio polêmico vazado e viralizado na internet, onde o cantor informa sobre sua convocação aos caminhoneiros a protestarem contra o STF, não se manifestou quanto a esta investida da PF, porém, em entrevista concedida à Roberto Cabrini no Domingo Espetacular, disse que confiou em um amigo, e que “não é Bandido”.

O Supremo Tribunal Federal informou por meio de nota que repudia o ato do presidente Bolsonaro, e que não tolera acusações a um magistrado por suas decisões. Rodrigo Pacheco, que é presidente do Senado não vê com bons olhos a atitude de Bolsonaro, e diz que não se renderá à investidas contra a união do Brasil.



-   A P O I O    C U L T U R A L    -

 

179

Política

Posse Histórica: Netinho Reis assume Prefeitura de Duque de Caxias destacando a união como pilar de sua administração

Publicado

em

Netinho Reis e Aline do Aureo. Foto: Duquecaxiensetv.com

Netinho Reis (MDB), que é considerado o mais jovem político a ocupar a cadeira de prefeito de nossa cidade, foi empossado na última quarta-feira, dia primeiro de janeiro, em cerimônia ocorrida na Câmara Municipal de Duque de Caxias, onde sua vice, Aline do Aureo (Solidariedade), e os 29 vereadores também tomaram seus devidos assentos. Abaixo, os vereadores empossados:

Serginho (MDB)
Sandro Lelis (MDB)
Junior Reis (MDB)
Claudio Thomaz (PRD)
Valdecy Nunes (MDB)
Eduardo Moreira (MDB)
Delza de Oliveira (MDB)
Clovinho Sempre Junto (PDT)
Marquinho Dentista (REPUBLICANOS)
Fernanda Costa (MDB)
Junior Uios (MDB)
Dr Maurício (PRD)
Leandro Guimarães (MDB)
Juliana do Táxi (PL)
Catiti (PDT)
Alex Freitas (REPUBLICANOS)
Giorgio Monteiro (PP)
Vitinho Grandão (PL)
Michele Tavares (PDT)
Beto Gabriel (SOLIDARIEDADE)
Naná (PL)
Carlinhos da Barreira (UNIÃO)
Chiquinho Caipira (SOLIDARIEDADE)
Michel Reis (SOLIDARIEDADE)
Enfermeiro Leandro (PRD)
Wendell (SOLIDARIEDADE)
Marquinho Oi (UNIÃO)
Moises Neguinho (PP)
Andreia Zito (PV)

Com a casa lotada, O evento contou com a presença de autoridades locais, estaduais e federais, além de lideranças comunitárias.

“Esse momento é resultado do trabalho árduo de um grupo político que acredita no futuro de Duque de Caxias”, declarou.

Na ocasião, Netinho Reis anunciou os nomes dos secretários que estarão à frente das pastas de nosso município, que são estes:

Sandro Lelis
Transporte e Serviços Públicos

Rodrigo Oliveira, Badi
Meio Ambiente

Leieny Martins Ramos
Urbanismo

Aroldo Brito
Cultura

Iracema Costa
Educação

Boquinha
Assistência Social

Selecione Januário
Obras

Fabrício Gaspar
Procuradoria Geral

Dra. Célia Serrano
Saúde

Carlos Mello
Fazenda

Douglas Rhanieri
Chefe de Gabinete

Roseli Duarte
Presidente da Fundec

Michaell Soares
Comunicação Social

Luciana Gomes Bertella
Governo

Anna Christina Barichello
Gestão e Inclusão

Dra. Patrícia Coll
Controle Interno

Kaline Soares
Defesa Civil

Vinícius Carvalho
Segurança

Com 31 anos e pertencente à família Reis, Jonathas Rego Monteiro Porto Neto, ou Netinho Reis, é natural de Belford Roxo, solteiro e empresário. Ele declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que tem ensino médio e possui um patrimônio de R$4.403.037, 76.

Aline Ferreira Batista Ribeiro, conhecida como Aline do Aureo, tem 45 anos, nasceu em Duque de Caxias e possui curso superior completo. Esposa do deputado federal Aureo, Aline declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que possui R$ 2.034.854,61 em bens e exerce a profissão de assistente social.

 

179

 

Continue lendo

Política

Afinal, qual é o papel de um vereador?

Publicado

em

Em 2016, um ano eleitoral, a nossa equipe foi mais uma vez às ruas para ouvir algumas opiniões. Desta vez, a intenção foi saber se os duque-caxienses poderiam nos dizer sobre o que um vereador faz e ainda, quais as suas atribuições.

E para os devidos esclarecimentos, contamos com a presença e a cooperação do nosso amigo, dr. Washington Luiz Júnior, que é um advogado atuante no assunto, e que na oportunidade nos ensinou e muito sobre esta questão.

Sendo assim, confira o vídeo.

 

179

Continue lendo

Política

Restaurante Popular de Duque de Caxias poderá passar a se chamar Bispo Dom Mauro Morelli

Deputado Rosenverg Reis quer homenagear o bispo emérito de nossa cidade.

Publicado

em

Deputado Rosenverg Reis, na inauguração do Colégio Militar. Foto: Duquecaxiensetv.com

Foi protocolado nesta quarta-feira (11) na Alerj, um projeto de lei do deputado estadual do Rio de Janeiro Rosenvergue Reis que tem a intenção de mudar o nome do Restaurante Popular de nosso município. Se aprovado, o restaurante passará a se chamar Restaurante do Povo de Duque de Caxias – Bispo Dom Mauro Morelli.

Com isso, o deputado pretende homenagear o primeiro bispo da Diocese de Duque de Caxias, Dom Mauro Morelli, falecido na última segunda-feira (9), aos 88 anos, enquanto tratava de uma pneumonia em um hospital de Belo Horizonte. O religioso foi um grande atuante das causas sociais e humanitárias, e nos deixa um importante legado.

 

179
Notícias de Duque de Caxias – RJ

Continue lendo
Propaganda

Destaque