Uma mulher foi presa nesta quinta-feira (25), acusada de ter colocado veneno em alguns bombons que ela mesmo mandou entregar como presente de aniversário. A aniversariante morreu horas após ter ingerido os tais bombons.
Ouça a reportagem:
Atualizações
Os fatos
Segundo a Polícia Civil, a acusada, Susane Martins, teria colocado algo parecido com o “chumbinho” nos doces. Em seguida, ela teria mandado seu filho de apenas 17 anos entregar os docinhos envenenados acompanhados por um bouquet de flores no endereço da vítima, a cuidadora Lindaci Viegas, que estava fazendo aniversário naquele sábado (20). Para isso, seu filho teria contratado um mototaxaista para realizar a entrega. Tendo recebido os tais presentes de aniversário, Lindaci acabou consumindo alguns dos bombons. As informações dão conta ainda de que Lindaci foi à óbito poucas horas depois de ter comidos os docinhos e não deu tempo nem mesmo de ser socorrida, pois já teria chegado ao hospital do Andaraí morta.
A possível motivação para o crime
Foi apurado pelas primeiras investigações que Suzane e Lindaci tiveram relacionamento com um mesmo homem. Suzane conviveu com esse homem cerca de 2 anos e Lindaci por 4. Para os agentes e para o delegado Fábio de Souza, que é titular da 20ªDP de Vila Isabel, esse crime foi premeditado e foi motivado por ciúmes. A acusada entendia que Lindaci era o fator que impedia a retomada do relacionamento com o ex-companheiro.
Os investigadores encontraram no celular da vítima uma mensagem intimidatória que dizia “falo pouco mas faço muito”, e com uma foto da acusada ostentando uma arma. Esta arma também foi encontrada e está apreendida.
Ameaças
Após a grande repercussão do caso, Suzane teria procurado o mototaxista que havia feito a entrega, e passou a ameaça-lo, inclusive se passando por uma traficante da região. O mototaxi procurou a polícia e expos sua versão dos fatos e mostrou aos agentes as mensagens intimidatórias que a acusada o enviou. Através do mototaxista é que os investigadores chegaram até a acusada. Ela foi presa em Acari, que fica na Zona Norte do Rio.
Suzane está presa em Benfica. Se provada a sua culpa, a acusada provavelmente irá responder por homicídio com dupla qualificação, por envenenamento, morte por motivo fútil e ainda a possibilidade de também responder por corrupção de menor, visto que ela envolveu seu filho de 17 anos em um crime.
Há informações de que outras pessoas também tinham comido dos bombons. A vítima compartilhou os docinhos em um salão de beleza, sem saber que estavam envenenados. Isso pode indicar que nem todos os docinhos continham veneno.
Mario Sérgio, o homem que a vítima e a acusada tiveram relacionamento e havia sido preso preventivamente após deflagração do caso, teve sua prisão revogada pelo Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) por falta de elementos que comprovem seu envolvimento no caso.
Assista a nossa programação:
5844