Conecte-se Conosco

Policial

Presa a mulher acusada de enviar bombons envenenados e matar aniversariante

Publicado

em

Uma mulher foi presa nesta quinta-feira (25), acusada de ter colocado veneno em alguns bombons que ela mesmo mandou entregar como presente de aniversário. A aniversariante morreu horas após ter ingerido os tais bombons.

Ouça a reportagem:

 

Atualizações

 

Os fatos

Segundo a Polícia Civil, a acusada, Susane Martins, teria colocado algo parecido com o “chumbinho” nos doces. Em seguida, ela teria mandado seu filho de apenas 17 anos entregar os docinhos envenenados acompanhados por um bouquet de flores no endereço da vítima, a cuidadora Lindaci Viegas, que estava fazendo aniversário naquele sábado (20). Para isso, seu filho teria contratado um mototaxaista para realizar a entrega. Tendo recebido os tais presentes de aniversário, Lindaci acabou consumindo alguns dos bombons. As informações dão conta ainda de que Lindaci foi à óbito poucas horas depois de ter comidos os docinhos e não deu tempo nem mesmo de ser socorrida, pois já teria chegado ao hospital do Andaraí morta.

 

A possível motivação para o crime

Foi apurado pelas primeiras investigações que Suzane e Lindaci tiveram relacionamento com um mesmo homem. Suzane conviveu com esse homem cerca de 2 anos e Lindaci por 4. Para os agentes e para o delegado Fábio de Souza, que é titular da 20ªDP de Vila Isabel, esse crime foi premeditado e foi motivado por ciúmes. A acusada entendia que Lindaci era o fator que impedia a retomada do relacionamento com o ex-companheiro.

Os investigadores encontraram no celular da vítima uma mensagem intimidatória que dizia “falo pouco mas faço muito”, e com uma foto da acusada ostentando uma arma. Esta arma também foi encontrada e está apreendida.

 

Ameaças

Após a grande repercussão do caso, Suzane teria procurado o mototaxista que havia feito a entrega, e passou a ameaça-lo, inclusive se passando por uma traficante da região. O mototaxi procurou a polícia e expos sua versão dos fatos e mostrou aos agentes as mensagens intimidatórias que a acusada o enviou. Através do mototaxista é que os investigadores chegaram até a acusada. Ela foi presa em Acari, que fica na Zona Norte do Rio.

 

Suzane está presa em Benfica. Se provada a sua culpa, a acusada provavelmente irá responder por homicídio com dupla qualificação, por envenenamento, morte por motivo fútil e ainda a possibilidade de também responder por corrupção de menor, visto que ela envolveu seu filho de 17 anos em um crime.

Há informações de que outras pessoas também tinham comido dos bombons. A vítima compartilhou os docinhos em um salão de beleza, sem saber que estavam envenenados. Isso pode indicar que nem todos os docinhos continham veneno.

Mario Sérgio, o homem que a vítima e a acusada tiveram relacionamento e havia sido preso preventivamente após deflagração do caso, teve sua prisão revogada pelo Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) por falta de elementos que comprovem seu envolvimento no caso.

 

Assista a nossa programação:

2334

Continue lendo

Policial

PMs prendem em flagrante seis acusados de roubos de veículos na região de Saracuruna

A denúncia partiu de moradores. De imediato, os policiais montaram um cerco para localizar e prender o bando.

Publicado

em

Material apreendido com o bando. Foto: reprodução.

Seis elementos foram presos em flagrante na noite deste sábado (23), acusados de estarem roubando veículos na região de Saracuruna. Com o bando foram apreendidos cinco pistolas e um fuzil, além de carregadores, equipamentos táticos militares, rádios transmissores e vários aparelhos celulares.

Segundo informações, as prisões aconteceram na Rua Batista Lacerda após denúncias de transeuntes e um forte cerco tático formado por militares do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (Recom) na região para localizar o bando. Os suspeitos foram localizados pelos agentes enquanto tentavam tomar de assalto um veículo. Ao avistarem os policiais, os elementos tentaram fugir, mas acabaram sendo capturados pelos militares.

Informações dão conta de que a ocorrência teria sido registrada na 62ªDP (Imbariê). Até o momento desta postagem, os acusados não tiveram suas identidades reveladas.

 

2334

Continue lendo

Policial

Agentes da Civil apreendem acessórios para celulares em loja de Duque de Caxias

Publicado

em

Os agentes da especializada apreenderam o material e conduziram o responsável. Fotos: reprodução.

Nesta sexta-feira (22), agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes a Propriedade Imaterial (DRCPIM) apreenderam grande quantidade de acessórios para celulares e aparelhos sem o selo da Anatel em uma loja de Duque de Caxias.

Segundo informações, estes acessórios apreendidos eram de marcas famosas, porém, falsificados. Já os aparelhos eletrônicos não poderiam estar sendo comercializados sem o devido licenciamento pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), identificado justamente pelo selo da entidade.

Além das apreensões, os agentes conduziram o responsável pelo estabelecimento comercial à especializada, onde ele prestou esclarecimentos sobre a origem dos produtos. Provavelmente o responsável responderá pelo crime contra a propriedade industrial e contra a economia popular.

A princípio, todo material que foi apreendido passará por uma perícia e na sequência, será destruído.

 

2334

Continue lendo

Policial

RFB e PRF apreendem cerca de R$11 milhões em produtos pirateados em feirão de Duque de Caxias

Publicado

em

A operação durou cerca de 7 horas. Fotos: PRF/Divulgação.

Uma ação conjunta envolvendo a Receita Federal e a Polícia Rodoviária Federal realizada nesta quinta-feira (21) apreendeu mais de R$11 milhões em produtos falsificados em um feirão que fica às margens da Rodovia Washington Luís, em Duque de Caxias.

De acordo com a PRF, a operação que reuniu cerca de 70 servidores da Receita e aproximadamente 20 policiais federais, teve uma duração de mais ou menos sete horas, e peças de vestuários, calçados e perfumes foram os principais produtos apreendidos. Além disso, mais de 20 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados.

A PRF informa ainda que a ação tem como objetivo, combater a pirataria e a concorrência desleal.

Megaoperação em 2022

Em 21 de setembro de 2022, uma megaoperação em “feirão” apreendeu cerca de 50 toneladas de mercadorias falsificadas. Na ocasião, a operação contou com 70 agentes das instituições, 20 viaturas e 4 caminhões que foram utilizados para o transporte de todo material apreendido, dentre eles, bonés, chinelos, e principalmente, muitos tênis. Todos estes produtos falsificados eram de marcas conhecidas e ficaram acondicionados nos depósitos da Receita Federal.

 

2334

Continue lendo
Propaganda

Destaque