Conecte-se Conosco

Saúde e bem-estar

Prefeitura de Duque de Caxias vai abrir mais 20 leitos de CTI para tratamento da Covid-19

Publicado

em

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, vai abrir mais 20 novos leitos de CTI, na UPH do Parque Equitativa. A unidade pré-hospitalar terá novos respiradores, monitores, bomba infusora e camas motorizadas. Tudo exclusivamente para atender pacientes diagnosticados com o coronavírus.

“São 20 novas portas para salvar vidas. A pandemia da Covid-19 está num momento muito grave e nós continuamos reestruturando nossa rede de saúde”, afirmou o prefeito Washington Reis.

Em maio do ano passado, a Prefeitura de Duque de Caxias abriu 128 leitos exclusivos para tratamento de pacientes com coronavírus no novo Hospital São José. Além disso, a rede municipal de saúde conta com 20 leitos de CTI no Hospital Moacyr do Carmo e 77 leitos de enfermeira na UPA Beira-Mar.

 

Vacinação

Neste sábado (27/03), a partir das 7 horas, ocorre a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas de 67 anos ou mais no município. A Prefeitura ressalta que é preciso apresentar comprovante de residência e documento de identidade no ato da vacinação.

A imunização vai acontecer em tendas instaladas em sete localidades, no sistema drive-thru e para pedestres. São estes os locais: Praça Imbariê 3; Praça São Judas Tadeu (Vai Quem Quer); Praça da Figueira; Berra Boi (próx. à E.M Solano Trindade); Parque Império (entrada); Prainha (próx. ao CIEP); Praça do Engenho do Porto.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa PMDC


Apoio Cultural:

53

Saúde e bem-estar

Entendendo o transtorno de ansiedade: causas, sintomas e tratamento

Publicado

em

O transtorno de ansiedade é uma condição da mente humana muito comum que afeta muitas pessoas em todo o mundo. Suas causas podem variar desde fatores genéticos e biológicos até experiências traumáticas ou estressantes na vida. A predisposição genética e desequilíbrios químicos no cérebro também desempenham um papel significativo nesse contexto.

Os sintomas do transtorno de ansiedade podem incluir preocupação excessiva, desânimo , irritabilidade, dificuldade para relaxar, tensão muscular, insônia, e até mesmo ataques de pânico. Esses sintomas podem interferir significativamente na vida diária, prejudicando relacionamentos, trabalho e bem-estar de um modo geral.

Felizmente, existem várias opções de tratamento disponíveis. Terapia com profissional, meditação e técnicas de relaxamento, mudanças no estilo de vida, como exercícios físicos regulares e práticas de mindfulness (pensar no momento presente), são comumente recomendadas.

O apoio da família e amigos também desempenham um papel crucial no processo de recuperação. Em casos mais extremos recomenda-se ainda, buscar profissional da área da saúde para intervenção medicamentosa. Buscar ajuda profissional é fundamental para gerenciar o transtorno de ansiedade. Com o tratamento adequado e o apoio certo, é possível aprender a controlar os sintomas e levar uma vida plena e produtiva.

Lembre-se, você não está sozinho nesta jornada, conte comigo.

Tania Goes – Terapeuta Clínica
Contato (21) 3076-3636

 

53

Continue lendo

Saúde e bem-estar

Carga Imediata: Com este procedimento, o paciente deixa o consultório com dentes novos em poucas horas

Publicado

em

Suponhamos que um amigo, às vésperas de seu casamento, sofra algum tipo de acidente ou trauma, em que ele tenha perdido um ou mais dentes de sua boca. Provavelmente o desespero tomaria conta, não somente dele, mas também de sua futura esposa, não é mesmo? Daí, ficamos pensando como sairiam as fotos e a filmagem desse tão importante evento, com o noivo com aquele “sorriso vazio”! Pois bem. Neste caso existe uma solução bem eficaz para o problema, que é exatamente a “carga imediata”, e neste post, explicaremos o que seria e como seria este procedimento.

É bem verdade que os implantes dentários passaram por significativas evoluções nestes últimos anos, e hoje em dia, existem muitos tipos de próteses para tratar a falta de um ou mais dentes em uma boca, e cada uma delas com diferentes técnicas de aplicações, indicações para cada caso e necessidade de cada paciente.

Uma destas opções, sem sombra de dúvidas, a que mais tem se destacado, não só pela técnica, mas principalmente pelo rápido resultado, é a chamada “Carga Imediata”, que é o procedimento em que o paciente, possuindo a viabilidade de implantação, já sai do consultório dentário com os dentes fixados, prontos para a qualquer refeição e claro, para esboçar seu mais maravilhoso sorriso!

E quem nos fala sobre este procedimento é o doutor Elenilson Sabóia, que é um dos dentistas e sócio da Clínica Dentária Doutora Ana Cristina & Doutor Elenilson:

De um modo geral, o procedimento de carga imediata é feita em três etapas principais:
• Cirurgia para a colocação do pino de titânio, que dará sustentação à prótese.
• Avaliação que indicará a possibilidade da instalação da prótese para o paciente.
• Caso a avaliação seja positiva, é feita a colocação da prótese de forma imediata.

O diferencial deste método imediato, é que as próteses dentárias são fixadas à parte óssea com a utilização de parafusos de titânio em uma única sessão, o que faz com que o paciente não tenha a necessidade de ficar sem seus dentes durante o período de osseointegração, fazendo também com que o tempo seja reduzido para a colocação da prótese.

Sendo assim, caso você se interesse em conhecer mais sobre o procedimento de carga imediata, procure a Clínica Dra. Ana e & Dr. Elenilson. A clínica possui profissionais experientes, altamente capacitados e atualizados com o que há de melhor, além de equipamentos de última geração e fácil localização: Rua Genaro Lomba, 125, bem no Centro de Duque de Caxias. Marque a sua consulta pelos telefones, (21) 2673-4945 – Fixo – (21) 97349-5813 – WhatsApp.

 

53

Continue lendo

Saúde e bem-estar

Em Duque de Caxias, milhares de cães e gatos já foram vacinados contra a raiva animal em mutirão no último final de semana

Publicado

em

O final de semana foi de mutirão de combate à Dengue, Zika e Chikungunya, além de vacinação de cães e gatos contra a raiva animal em Duque de Caxias.

O mutirão de vacinação antirrábica, realizado pela Prefeitura de Duque de Caxias, através da Superintendência de Vigilância Ambiental, Vetores e Zoonoses (SVAVZ) da Secretaria Municipal de Saúde, aconteceu, no sábado (16), nos bairros Jardim Primavera, Bom Retiro, Campos Elíseos e Saracuruna, imunizando 3.559 cães e 578 gatos, totalizando 4.137 animais vacinados.

Segundo a Secretaria, mais de 4 mil animais forma vacinados. Fotos: SECOM DC

As equipes de combate ao mosquito Aedes Aegypti estiveram na Praça da Rua Dois (Jardim Primavera). A ação contou com carros fumacê, equipe de difícil acesso (telas de Caixa d’água), equipe de pontos estratégicos (Borracheiros, Galpões e Ferros-Velhos), equipe de desratização, Vigiágua, além de promover atividades educativas de prevenção e combate ao mosquito.

Disque Dengue
A Superintendência de Vigilância Ambiental, Vetores e Zoonoses do município de Duque de Caxias tem como função a execução das ações, atividades e estratégias de vigilância, prevenção e controle de zoonoses, de relevância para a saúde pública no município. O atendimento ao público acontece através do Whatsapp do Disque Dengue: (21) 2342-1810 ou presencial, na sede da Superintendência, localizada na Av. Actura, nº 30 – Campos Elíseos, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. O contato por e-mail pode ser feito através do endereço eletrônico: disquedenguedc@gmail.com.

 

53

Continue lendo
Propaganda

Destaque