Conecte-se Conosco

Educação

Prefeitura de Duque de Caxias cria programa de incentivo ao primeiro emprego

Publicado

em

No momento em que a taxa de desemprego atinge 14,6% e afeta mais de 14 milhões de pessoas em todo o país, especialmente os mais jovens, a Prefeitura de Duque de Caxias criou o Programa Municipal de Aprendizagem, denominado ‘Primeira Chance’.

A iniciativa funciona como um instrumento de fomento ao primeiro emprego, erradicação da pobreza e valorização do trabalho dos jovens de 18 a 20 anos de idade residentes no município. Caso o aprendiz seja pessoa com deficiência, não há limite máximo de idade.

O período de inscrições já está aberto. Estão sendo oferecidas 700 vagas, com contrato de 12 meses, que serão preenchidas mediante sorteio público que acontecerá pela internet, no dia 22/02. A carga horária de trabalho será de 30 horas semanais.

Há vagas para os cargos de auxiliar de manutenção predial, assessor de apoio à gestão, auxiliar de limpeza, ajudador, agente socioeducativo, recepcionista, auxiliar de transporte, agente de apoio à integração escolar e agente administrativo.

O participante do programa receberá uma bolsa-auxílio de R$ 650, auxílio-transporte e alimentação. Além disso, os inscritos passarão por formação técnico-profissional compatível com o seu desenvolvimento físico, moral e psicológico para qualificação social e profissional, nas várias áreas da administração pública.

Quem tiver interesse em participar deve seguir as instruções publicadas pela Prefeitura em um edital que já está disponível no endereço eletrônico https://fundec.rj.gov.br/inscricao_dc.php?e=01

Fonte: Assessoria de Imprensa PMDC


Continue lendo

Economia

A partir desta quarta (20), estudantes já poderão consultar se estão no Pé de Meia do MEC

Publicado

em

A partir desta quarta-feira (20), os estudantes do ensino médio matriculados na rede pública já poderão consultar se foram contemplados no Pé-de-Meia, programa de incentivo a matrícula do Ministério da Educação, lançado em janeiro.
Ouça todas as informações no áudio:

Vale lembrar que o depósito de R$200,00 do incentivo acontecerá de acordo com o mês de nascimento do estudante:

Janeiro e Fevereiro
26 de março

Março e abril
27 de março

Maio e junho
28 de abril

Julho e agosto
1º de abril

Setembro e outubro
2 de abril

Novembro de dezembro
3 de abril

Para mais informações e também saber sobre como baixar o aplicativo, ► clique aqui ◄

 

75

Continue lendo

Educação

Empreendedores de Duque de Caxias têm espaço especial para atendimento

Publicado

em

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, disponibiliza para a população a Sala do Empreendedor, uma importante ferramenta para o fomento do desenvolvimento e empreendedorismo na cidade. O espaço reúne serviços para o esclarecimento de dúvidas e informações.

A Sala do Empreendedor fica localizada na sede da Secretaria Municipal da Fazenda, na Praça Roberto Silveira, nº 31, no bairro Jardim 25 de Agosto. O equipamento funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Entre os serviços oferecidos, estão o atendimento online, oferecendo orientações no processos de abertura de empresas, instruções gerais sobre MEI, parcelamento de dívidas, pedidos de Alvará, declaração anual, regularização, e baixa, entre outros.

Segundo dados levantados pelo departamento, o ramo da alimentação é o que mais se destaca no empreendedorismo no município e o número de novos microempreendedores individuais vem crescendo nos últimos meses, de acordo com a quantidade de registros que passam pelo setor.

No momento, a Sala do Empreendedor passa por algumas reformas para adequação e ampliação do espaço, mas o funcionamento segue de maneira normal. Quem quiser mais informações sobre o equipamento pode fazer contato através do telefone (21) 2672-8883, ou por e-mail, nos seguintes endereços eletrônicos: saladoempreendedordcrj@gmail.com (para dúvidas em geral), atendimentomeidc@gmail.com (para questões relativas a MEI) ou alvaraonlinedc@gmail.com (para solicitação de alvará).

 

75

Notícias de Duque de Caxias – Rj

Continue lendo

Educação

Reinaugurado no Dia da Mulher, o Polo de Beleza Casa Dr. Tenório Cavalcanti

Publicado

em

Aconteceu nesta terça-feira (8), dia internacional da mulher, a reinauguração do Polo da Beleza da FUNDEC (Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais) na Casa Dr. Tenório Cavalcanti. Na oportunidade, os alunos da unidade puderam acompanhar o evento, e ainda, deram uma grande demonstração das maravilhosas técnicas que aprenderam nas aulas que tiveram na instituição, e tudo monitorado por seus professores.

Segundo informações da instituição ao Portal Duquecaxiensetv, os laboratórios e as salas de aulas do centro de ensino passaram por grande revitalização, o que permitiu um aumento significativo no número de cursos oferecidos, e em consequência, aumento também no número de alunos atendidos no polo, pois, antes da reforma, eram cerca de 700. Já com a reforma, são mais de 1400, que estão divididos por 52 turmas, em 23 cursos.

Ligada à Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, a FUNDEC é uma instituição de ensino da Prefeitura de Duque de Caxias, e o recém-inaugurado O Polo de Beleza Casa Dr. Tenório Cavalcanti fica na Avenida Governador Leonel de Moura Brizola, bem no Centro da nossa Duque de Caxias.


75

Continue lendo
Propaganda

Destaque