Conecte-se Conosco

Pela cidade

Prefeitura de Duque de Caxias aplica a primeira dose da vacina conta Covid-19 em enfermeira da rede municipal

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira (19), a Prefeitura de Duque de Caxias aplicou a primeira dose da vacina Coronavac em uma profissional da área da saúde da rede municipal. A enfermeira Elisângela Luiza da Silva Campos, de 44 anos de idade, recebeu a imunização contra a Covid-19 no Hospital Municipal São José, onde trabalha. A profissional atua na área há 17 anos, sendo oito como enfermeira e nove como técnica de enfermagem.

Elisângela teve participação ativa na construção do hospital, desde a aquisição da unidade pela Prefeitura, até a transformação em uma unidade especializada no atendimento a pacientes com o novo Coronavírus. A enfermeira participou ainda da implementação dos serviços e inauguração do prédio, em abril do ano passado.

Após receber a imunização, a profissional contou que esse foi um momento de muita emoção. “Estou muito feliz porque foi dada a mim a oportunidade de ser a primeira a ser vacinada. A Covid-19 é uma doença grave que assola o mundo todo. Tenho fé em Deus de que o avanço e a aplicação da vacina vai promover a cura e acabar de vez com as mortes, com a tristeza. Graças a Deus Duque de Caxias está começando a vacinar a população”, contou Elisângela.

Logo em seguida, o prefeito Washington Reis cumprimentou a enfermeira e declarou que esse momento é histórico. “Aplicamos hoje a primeira de milhares de doses de vacinas. Nesta primeira fase, é muito importante ressaltar que as pessoas não devem se desesperar e devem respeitar o calendário de imunização. Nossa rede municipal de saúde se estruturou e se preparou para esse momento. Todos serão vacinados”, garantiu.

É importante ressaltar que a chegada da vacina à cidade ainda não significa o fim da prevenção ao novo Coronavírus. Ao contrário disso, os cuidados devem ser mantidos e todos os protocolos de prevenção devem ser garantidos. É fundamental que a população mantenha e redobre a atenção e continue tomando medidas importantes como o uso da máscara, do álcool gel e evitando a aglomeração para manter o distanciamento social.

Segundo o secretário municipal de Saúde e Defesa Civil de Duque de Caxias, Dr. José Carlos de Oliveira, já está tudo organizado na cidade para dar início ao Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19. A campanha seguirá as determinações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado do Rio de Janeiro. As estratégias de vacinação vão seguir uma linha semelhante a aplicada na imunização contra a influenza. Assim que as doses estiverem liberadas para a vacinação do público em geral, a Prefeitura fará a divulgação das etapas da campanha.

“Neste primeiro momento, uma equipe está sendo destinada para vacinação dos idosos atendidos em instituições de longa permanência. Os profissionais de saúde serão vacinados nos hospitais e unidades onde trabalham. Nesses locais, a vacinação também seguirá o protocolo de uso de máscaras, distanciamento social e álcool em gel”, complementou o secretário.

Inicialmente, serão priorizados os trabalhadores de saúde e a população idosa que vive em instituições de longa permanência. Nesta etapa, a vacina irá até os pacientes a serem vacinados. Nas etapas posteriores, que ainda serão iniciadas e divulgadas, a população irá até os locais de vacinação.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Duque de Caxias

 


 

Prestigie o comércio de nossa cidade. Assim você estará contribuindo com o desenvolvimento de nossa região.

21

Continue lendo

Pela cidade

Motociclista morre após ser atropelado por caminhão no São Bento, em Duque de Caxias

A família do motociclista acusa o caminhoneiro de ter fugido sem prestar socorro.

Publicado

em

Um motociclista acabou morrendo após ser atropelado por um caminhão. O acidente ocorreu na tarde da última quinta-feira (14) no bairro São Bento, em Duque de Caxias -RJ.

O acidente foi registrado por câmeras de vigilância, e as gravações mostram o momento exato em que a motocicleta e o caminhão trafegam pela via, até que o motociclista tenta uma passagem pela direita, o caminhão por sua vez, faz a conversão também à direita, e em seguida, o choque entre eles.

Segundo informações, o motociclista teve suas pernas esmagadas pelo caminhão. O corpo de Bombeiros e o Samu foram chamados. Ele foi socorrido pelas equipes e levado para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes. Hoje pela manhã o motociclista teve uma parada cardiorrespiratória e foi à Óbito.

O motociclista foi identificado como sendo Agostinho dos Santos Herringer, de 44 anos. Seus familiares acusam o motorista do caminhão de não ter prestado socorro e ter fugido do local do acidente. A Família de Agostinho informa também que ele teria ido levar a motocicleta que pertence a sua filha para uma oficina mecânica que fica não imediações, quando aconteceu o acidente. O motorista do caminhão ainda não teve a sua identidade revelada.

A ocorrência foi registrada na 60ªDP, que fica em Campos Elísios.

 

21

Continue lendo

Pela cidade

Rio de Janeiro registra quase 600 casamentos envolvendo menores de idade

Publicado

em

Foto: Pixabay

Segundo a Associação Nacional dos Registros de Pessoas Naturais, o Rio de Janeiro registra quase 600 casamentos que envolvendo menores de idade por ano.

E por conta de uma polêmica protagonizada pelo prefeito da cidade de Araucária (PR) de 65 anos e uma jovem de apenas 16, casamentos que envolvem menores de idade acabou tomando grande notoriedade nos últimos dias.

Ouça a reportagem:

Segundo informações, atualmente, Brasil, Bolívia, Chile, Paraguai, Nicarágua, Peru, Uruguai e Venezuela o casamento é permitido a partir dos 16 anos, mas com autorização dos pais ou responsáveis legalmente reconhecidos ou até mesmo com a permissão de um juiz. Já na Costa Rica, Equador, El Salvador, Honduras, Guatemala, México, Panamá e em Porto Rico é proibido. Antigamente, no Brasil, os casamentos com menores de idade eram permitidos apenas em caso de gravidez.

Fonte: Agência EBC

 


 

Prestigie o comércio local de nossa cidade.

21

Continue lendo

Pela cidade

Temporal atinge Duque de Caxias: dois mortos e uma pessoa ainda desaparecida.

Publicado

em

Uma forte chuva atingiu a cidade de Duque de Caxias na noite desta quinta-feira (30), e segundo a Defesa Civil, dois homens morreram por conta do temporal, sendo um deles, arrastado pela enxurrada no bairro da Covanca, e o outro atingido por um raio na Vila Ideal. Uma terceira pessoa ainda está desaparecida. Segundo informações, ela também teria sido levada pela enxurrada e acabou caindo em um rio.

A Defesa Civil ainda informa que o primeiro distrito de Duque de Caxias foi o mais atingido. No Centro, Jardim 25 de Agosto, Vila São Luiz, Jardim Primavera e na Rodovia Washington Luiz é que foi registrado o maior número de alagamentos. Várias árvores caíram na Vila Operária e no Jardim primavera.

Já no bairro Nova Campina, há um registro de ocorrência de incêndio que foi provocado por um raio que atingiu um aparelho de ar-condicionado. O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência e combateu o tal incêndio.

A Prefeitura de Duque de Caxias informa que foram acionadas 18 sirenes de alerta no município. A cidade segue em estágio de atenção.

 

Atualização

Françoise Edgar, de 21 anos foi a vítima atingida por um raio no bairro Vila Ideal. Há relatos de que ele tentava atravessar um alagamento, quando ao se apoiar em uma grade de um prédio próximo à um poste, acabou levando a descarga elétrica do relâmpago. Ele era funcionário da concessionária Águas do Rio e estava ainda nas imediações da empresa. Seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Françoise era irmão mais velho de um dos jovens sobreviventes do acidente com o ônibus do time de futebol amador do Vila Maria Helena, ocorrido em 30 de janeiro deste ano em Ubaporanga-MG.

A segunda vítima do temporal foi Alexsandro Paula, de 43 anos, que foi levado pela enxurrada no bairro Covanca. A informação veio pela Prefeitura.

Duque de Caxias continua em estágio de atenção.

 

21

Continue lendo
Propaganda

Destaque