Conecte-se Conosco

Pela cidade

Prefeitura de Duque de Caxias aplica a primeira dose da vacina conta Covid-19 em enfermeira da rede municipal

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira (19), a Prefeitura de Duque de Caxias aplicou a primeira dose da vacina Coronavac em uma profissional da área da saúde da rede municipal. A enfermeira Elisângela Luiza da Silva Campos, de 44 anos de idade, recebeu a imunização contra a Covid-19 no Hospital Municipal São José, onde trabalha. A profissional atua na área há 17 anos, sendo oito como enfermeira e nove como técnica de enfermagem.

Elisângela teve participação ativa na construção do hospital, desde a aquisição da unidade pela Prefeitura, até a transformação em uma unidade especializada no atendimento a pacientes com o novo Coronavírus. A enfermeira participou ainda da implementação dos serviços e inauguração do prédio, em abril do ano passado.

Após receber a imunização, a profissional contou que esse foi um momento de muita emoção. “Estou muito feliz porque foi dada a mim a oportunidade de ser a primeira a ser vacinada. A Covid-19 é uma doença grave que assola o mundo todo. Tenho fé em Deus de que o avanço e a aplicação da vacina vai promover a cura e acabar de vez com as mortes, com a tristeza. Graças a Deus Duque de Caxias está começando a vacinar a população”, contou Elisângela.

Logo em seguida, o prefeito Washington Reis cumprimentou a enfermeira e declarou que esse momento é histórico. “Aplicamos hoje a primeira de milhares de doses de vacinas. Nesta primeira fase, é muito importante ressaltar que as pessoas não devem se desesperar e devem respeitar o calendário de imunização. Nossa rede municipal de saúde se estruturou e se preparou para esse momento. Todos serão vacinados”, garantiu.

É importante ressaltar que a chegada da vacina à cidade ainda não significa o fim da prevenção ao novo Coronavírus. Ao contrário disso, os cuidados devem ser mantidos e todos os protocolos de prevenção devem ser garantidos. É fundamental que a população mantenha e redobre a atenção e continue tomando medidas importantes como o uso da máscara, do álcool gel e evitando a aglomeração para manter o distanciamento social.

Segundo o secretário municipal de Saúde e Defesa Civil de Duque de Caxias, Dr. José Carlos de Oliveira, já está tudo organizado na cidade para dar início ao Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19. A campanha seguirá as determinações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado do Rio de Janeiro. As estratégias de vacinação vão seguir uma linha semelhante a aplicada na imunização contra a influenza. Assim que as doses estiverem liberadas para a vacinação do público em geral, a Prefeitura fará a divulgação das etapas da campanha.

“Neste primeiro momento, uma equipe está sendo destinada para vacinação dos idosos atendidos em instituições de longa permanência. Os profissionais de saúde serão vacinados nos hospitais e unidades onde trabalham. Nesses locais, a vacinação também seguirá o protocolo de uso de máscaras, distanciamento social e álcool em gel”, complementou o secretário.

Inicialmente, serão priorizados os trabalhadores de saúde e a população idosa que vive em instituições de longa permanência. Nesta etapa, a vacina irá até os pacientes a serem vacinados. Nas etapas posteriores, que ainda serão iniciadas e divulgadas, a população irá até os locais de vacinação.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Duque de Caxias

 


 

Prestigie o comércio de nossa cidade. Assim você estará contribuindo com o desenvolvimento de nossa região.

21

Continue lendo

Pela cidade

Estudante de 11 anos foi arremessada de um ônibus que trafegava com as portas abertas

Publicado

em

Uma estudante de 11 anos foi arremessada de um ônibus coletivo da Viação Santo Antônio, que trafegava com as portas abertas. Na queda, a menina e acabou fraturando gravemente o seu ombro. O acidente ocorreu nesta última quinta-feira (4), em Duque de Caxias.

As imagens do momento do acidente foram gravadas por uma câmera de segurança instalada em um imóvel próximo ao local do ocorrido. Veja o vídeo:

Segundo informações, a estudante havia dado o sinal para que o motorista parasse no ponto, e em seguida se dirigiu para as portas de desembarque do coletivo, que já estavam abertas. Por causa do movimento do veículo, a estudante se desequilibrou, foi lançada para fora do coletivo e bateu com violência na guia da calçada. Após a queda, a estudante foi socorrida por transeuntes e levada para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, onde passou por uma cirurgia na clavícula.

Testemunhas afirmam que o coletivo que pertence a Viação Santo Antônio, trafegava em alta velocidade, com suas portas abertas, e que o motorista não havia parado no ponto. Já a empresa de ônibus Santo Antônio diz que lamenta o ocorrido e informa que encaminhou o motorista para um treinamento de reforço.

A mãe da estudante diz que a menina tem sentido muita dor, vai ficar sem poder ir para a escola durante pelo menos dois meses, e que ela está impedida de fazer suas atividades como de costume, o que a prejudica em todos os sentidos.

 

21

Continue lendo

Pela cidade

Carro cai de cerca de 8 metros, atinge motocicleta, provoca duas mortes e uma criança fica gravemente ferida

Publicado

em

O veículo focou completamente destruído. Foto: Internet/Reprodução.

Um acidente ocorrido na Avenida Presidente Kennedy na tarde desta quinta-feira (28), próximo à praça da Bíblia, acabou tirando a vida de duas pessoas e deixa uma criança seriamente ferida.

Segundo relatos, o tal veículo teria caído de uma altura de cerca de oito metros, e foi parar na Avenida Presidente Kennedy e bem destruído. Na queda, o veículo teria atingido uma motocicleta.

As duas vítimas fatais não tiveram suas identificações divulgadas até o momento desta postagem. A criança que se feriu no acidente foi socorrida por populares da região, até a chegada do Corpo de Bombeiros. A polícia militar também atendeu a ocorrência. Os agentes isolaram o local e para que fosse feito a perícia.

 

Atualizações

Segundo informações, o veículo que estaria trafegando por uma rua lateral que fica acima do nível da avenida, teria perdido os freios, e por isso, o motorista teria perdido o controle, e acabou caindo de uma altura de cerca de 8 metros, e atingido a moto na avenida principal.

Ainda de acordo com informações, o homem que dirigia o veículo morreu na hora. O garupa da moto foi a segunda vítima fatal deste acidente. A moto era de transporte alternativo. A mulher que pilotava a moto não teve ferimentos.

Já a criança que se feriu, uma menina de apenas 7 anos, enteada do motorista e estava dentro do veículo, foi levada pelas equipes de socorro para o Hospital Moacyr do Carmo. Ela foi transferida para o Hospital Adão Pereira Nunes, onde teve de ser entubada e precisará passar por cirurgia. A equipe médica do hospital informa que seu estado é grave.

Após o acidente, a motociclista esteve na 59ªDP (Duque de Caxias), onde está registrado a ocorrência, prestou seu depoimento e foi liberada.

 

21

Continue lendo

Pela cidade

Acidente entre um coletivo da Santo Antônio e uma moto deixa um morto e outro ferido

Publicado

em

Um acidente envolvendo um ônibus coletivo da Viação santo Antônio e uma motocicleta com dois ocupantes e acabou tirando a vida do condutor da moto. O garupa, que ficou seriamente ferido, foi levado para o hospital.

O acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (11) na Avenida Governador Leonel de Moura Brizola, na altura do bairro Gramacho, em Duque de Caxias, e foi registrado por uma câmera de vigilância que estava instalada em um imóvel próximo ao local do acidente. Veja:

As imagens gravadas mostram que o coletivo teria sinalizado que faria a sua manobra de conversão. No entanto, a moto segue seu curso e em velocidade considerável, até que colide na lateral do coletivo. Os ocupantes forma lançados ao solo.

Com o impacto, o homem que pilotava a moto morreu na hora. Até o momento desta postagem, ainda não se tem a sua identificação. Já o garupa, identificado como sendo Luís Gustavo de S. P., de 20 anos, foi socorrido e levado para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, que fica no bairro Saracuruna, em Duque de Caxias. A direção da unidade de saúde informa que seu estado é estável.

A Viação Santo Antônio informa que lamenta o acidente, e que está cooperando com as autoridades em relação ao ocorrido. A empresa de transportes informa ainda que prestará toda a assistência necessária às famílias das vítimas.

 

21

Continue lendo
Propaganda

Destaque