Conecte-se Conosco

Saúde e bem-estar

Prefeitura aplica segunda dose da AstraZeneca nesta sexta-feira (7)

Publicado

em

A Prefeitura de Duque de Caxias aplica, nesta sexta-feira (07/05), a partir das 7h, a segunda dose da vacina AstraZeneca para os idosos a partir de 80 anos que tomaram a primeira dose nos dias 26 e 27 de fevereiro. A Secretaria Municipal de Saúde orienta para que todos levem comprovante de residência, documento de identificação e o comprovante de vacinação.

Além disso, é recomendável que os idosos buscam se vacinar no mesmo local onde receberam a primeira dose. O objetivo é agilizar o processo de vacinação. A vacinação vai ocorrer pelo sistema drive thru e para pedestres.

Veja onde receber a segunda dose da AstraZeneca, nesta sexta-feira (07), em Duque de Caxias:

– Praça do Pantanal
– Praça do Galo (Parque Fluminense)
– Jardim Primavera (Rua 2)
– Praça do Parque Eldorado
– Praça da Figueira

A Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando o canal direto “Informativo Covid”, através do WhatssApp (21) 98880-9306 para que a população possa tirar dúvidas e obter informações atualizadas sobre a vacinação no município.

Fonte: Assessoria de imprensa PMDC.

A P O I O  C U L T U R A L

18

Saúde e bem-estar

Em Duque de Caxias, pessoas com 49 anos ou mais já podem se vacinar contra a Covid-19

A Prefeitura ainda disponibiliza um canal direto para informações pelo WhatsApp.

Publicado

em

De

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Prefeitura de Duque de Caxias nos informa que, de acordo com o calendário unificado recomendado pelo Governo do Estado, em nosso município estará sendo realizada a vacinação contra a Covid-19 em pessoas a partir de 49 anos neste domingo (20).

Veja aqui os locais de vacinação:
• UPH Xerém
• UPH Imbarie
• UPH Equitativa
• UPH Saracuruna
• UPH Campos Elíseos
• UPH Pilar
• Hospital Municipal Duque
(Av. Dr. Manoel Lucas – Parque Senhor do Bonfim)

Vale a pena lembrar que, para ser vacinado, é indispensável a apresentação do documento de identificação e comprovante de endereço.

A Prefeitura de Duque de Caxias informa ainda que já está disponível o “Informativo Covid”, que é um canal direto através do Aplicativo de conversas WhatsApp para que a população tire suas dúvidas e obtenha informações e atualizações em relação à vacinação em nosso município.

O número deste WhatsApp é o 21 98880-9306.

 


 

Continue lendo

Saúde e bem-estar

Primeira dose para pessoas acima de 65 anos no Cangulo e no Ana Clara nesta terça-feira (30)

Necessário apresentar comprovante de residência e documento de identidade no ato da vacinação.

Publicado

em

De

Nesta terça-feira (30/03), a Prefeitura de Duque de Caxias segue com a vacinação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas de 65 anos ou mais no município. A vacinação acontece, a partir das 7 horas, nos bairros Cangulo e Jardim Ana Clara. A Prefeitura ressalta que é preciso apresentar comprovante de residência e documento de identidade no ato da vacinação.

A imunização acontece em tendas instaladas nas duas localidades, no sistema drive-thru e para pedestres.
Saiba os locais onde serão aplicadas as vacinas nesta terça-feira (30):
– Cangulo ( UBS do Cangulo, Saracuruna)
– Jardim Ana Clara (Entrada)

Serviço:
Vacinação da primeira dose para idosos de 65 anos ou mais (Coronavac e Astrazeneca)
Dia: terça-feira (30/03)
Horário: A partir das 07 horas
Locais de vacinação:
-Cangulo ( UBS do Cangulo, Saracuruna)
– Jardim Ana Clara (Entrada)

 

Fonte: Assessoria de Imprensa PMDC

 


Apoio Cultural:

18

Continue lendo

Saúde e bem-estar

Prefeitura de Duque de Caxias vai abrir mais 20 leitos de CTI para tratamento da Covid-19

Publicado

em

De

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, vai abrir mais 20 novos leitos de CTI, na UPH do Parque Equitativa. A unidade pré-hospitalar terá novos respiradores, monitores, bomba infusora e camas motorizadas. Tudo exclusivamente para atender pacientes diagnosticados com o coronavírus.

“São 20 novas portas para salvar vidas. A pandemia da Covid-19 está num momento muito grave e nós continuamos reestruturando nossa rede de saúde”, afirmou o prefeito Washington Reis.

Em maio do ano passado, a Prefeitura de Duque de Caxias abriu 128 leitos exclusivos para tratamento de pacientes com coronavírus no novo Hospital São José. Além disso, a rede municipal de saúde conta com 20 leitos de CTI no Hospital Moacyr do Carmo e 77 leitos de enfermeira na UPA Beira-Mar.

 

Vacinação

Neste sábado (27/03), a partir das 7 horas, ocorre a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas de 67 anos ou mais no município. A Prefeitura ressalta que é preciso apresentar comprovante de residência e documento de identidade no ato da vacinação.

A imunização vai acontecer em tendas instaladas em sete localidades, no sistema drive-thru e para pedestres. São estes os locais: Praça Imbariê 3; Praça São Judas Tadeu (Vai Quem Quer); Praça da Figueira; Berra Boi (próx. à E.M Solano Trindade); Parque Império (entrada); Prainha (próx. ao CIEP); Praça do Engenho do Porto.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa PMDC


Apoio Cultural:

18

Continue lendo
Propaganda

Destaque