Conecte-se Conosco

Política

Prefeito Washington Reis recebe alta hospitalar nesta segunda-feira (12)

Publicado

em

Segundo informações de sua assessoria, o prefeito Washington Reis já se encontra em casa, pois recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (12).

Ele que é hipertenso e diabético, teve sua internação na última sexta-feira (9) com diagnóstico de reinfecção por Covid-19, após se sentir mal durante reunião em que tratava de assuntos de governo, e com saturação de 88%.

Sua assessoria por meio de nota informa que ele “vai permanecer em isolamento, cumprir a quarentena e continuar o tratamento. Washington Reis está bem e, mais uma vez, agradece a Deus e a todos pelas orações e manifestações de carinho”, e finaliza a nota.

Desejamos que seja uma rápida e boa recuperação.


63

Política

Projeto de Lei pretende liberar topless no Brasil

O deputado diz que a tal prática é antiga e é comum em diversos países.

Publicado

em

Deputado Paulo Ramos, autor do projeto. – Foto: Câmara dos Deputados

Hoje em dia, se uma mulher expor inadvertidamente os seus seios em publico, ela corre o sério risco de ser multada ou detida de três a um ano.

Porém, o deputado federal do PDT do Rio, Paulo Ramos, pretende mudar essa realidade brasileira, e para isso, ele apresenta o Projeto de Lei 190/22 que altera o Código Penal e libera a prática do topless em nosso país.

A sua proposta defende que a mera exposição do corpo humano acima da linha da cintura, não somente em piscinas, margens de rios, ou praias, mas em qualquer que seja o local público, deixe de ser tratado como ato passível de punição, e o deputado Paulo Ramos ainda faz questão de deixar bem claro que a tal prática é antiga e que também é comum em diversos países.

O texto já se encontra em tramitação na Câmara dos Deputados, e antes de sua votação no Plenário, passará pela análise das Comissões de Defesa dos Direitos da Mulher, e da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Se preferir, ouça a reportagem:


APOIO CULTURAL:

Hoje tivemos 63 visitas neste post.

Continue lendo

Política

Polícia estoura fábrica de bebidas falsificadas em Itaboraí e 12 são presos em flagrante

Publicado

em

Foto: PCERJ/Divulgação

Após informações do setor de inteligência, agentes da 32ªDP da Taquara deram um flagrante em uma fábrica em Itaboraí, Região Metropolitana do Rio, em que eram fabricadas bebidas falsificadas. O fato ocorreu nesta quarta-feira (10).

Segundo as investigações, estas bebidas falsificadas eram comercializadas em bailes funks de várias comunidades que são controladas por facções criminosas e principalmente em bailes da Cidade de Deus, que fica na Zona Oeste do Rio, o que gerava grande lucro mensal, algo em torno de de R$1 milhão.

Na ação, foram presos 12 suspeitos de envolvimento no esquema de falsificação das bebidas.


63

Continue lendo

Política

7 de setembro de 2021: mais um dia memorável para a nossa história

O ato foi considerado pacífico.

Publicado

em

Nelson Piquet dirigiu o Rolls-Royce presidencial. - Foto: Instagram/divulgação

O dia 7 de setembro é uma data histórica, pois é o dia em que se comemora a Declaração da Independência do Brasil do Império Português ocorrida em 1822.

Porém, o dia 7 de setembro de 2021, também entrará para história, pois para muitos brasileiros será considerado como o prelúdio para um outro tipo de independência. Já para outros, não passará de um dia de tentativa de golpe por parte do atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, estes últimos, nominaram esse dia como “ato de manifestação pró-Bolsonaro.

Foi um dia de grande mobilização popular, em que um número incontável de cidadãos brasileiros saíram de suas casas e foram para as ruas clamarem por providências no que diz respeito ao voto eletrônico, baixas de combustíveis, e principalmente, por desgosto popular em relação ao Poder Judiciário Brasileiro, pedindo ainda intervenção militar.

Já próximo ao fim da noite do dia anterior, caminhoneiros já se mobilizavam fechando estradas e acessos importantes de algumas cidades.

Já no feriado em Brasília, a concentração teve início por volta das 11h, e enquanto as emissoras de tvs faziam transmissões ao vivo, não parava de chegar pessoas e a maioria usava no vestuário peças verde-amarelas e também carregavam bandeiras do Brasil e faixas.

Bolsonaro chegou no Rolls-Royce presidencial e este estava sendo dirigido por nada mais, nada menos que o ex-piloto e tricampeão da Fórmula 1, Nelson Piquet.

Após o tradicional cerimonial em comemoração ao dia 7 de setembro, o presidente Bolsonaro seguiu para São Paulo.

Por volta das 15h, do alto de um carro de som, Bolsonaro discursou para a grande multidão, e com um tom firme, exclamou:

“Não vamos mais admitir [que] pessoas como Alexandre de Moraes continuem a açoitar a nossa democracia e desrespeitar a nossa Constituição. Ele teve todas as oportunidades para agir com respeito a todos nós, mas não agiu dessa maneira como continua a não agir”.

O presidente também menção do voto auditável, imputou responsabilidades à governadores e prefeitos sobre providências, ou falta delas no que diz respeito ao número de mortes na pandemia, e sobre o voto eletrônico. O presidente também cumprimentou os manifestantes e afirmou:

“Neste momento, quero mais uma vez agradecer a todos vocês, agradecer a Deus pela minha vida e pela missão, e dizer àqueles que querem me tornar inelegível em Brasília: só Deus me tira de lá.”

A Manifestação foi considerada pacífica, mas claro, não deixou de acontecer ocorrências policiais, dentre elas, um drone ilegal acabou caindo na Avenida Paulista, ferindo uma pessoa. Policiais também detiveram dois homens que portavam armas brancas, sinalizadores, fogos de artifício e artefatos para confecção de coquetel molotov, além de elementos que roubavam celulares, e com eles 10 aparelhos foram recuperados.

Vale ressaltar que vários deputados, secretários, artistas, empresários e líderes religiosos acabaram sendo multados pelos agentes sanitários paulistas, bem como o próprio presidente Bolsonaro por não utilizarem mascaras durante as manifestações.

 


63

Continue lendo
Propaganda

Destaque