Conecte-se Conosco

Policial

Pezão é condenado a quase 99 anos em primeira instância

Publicado

em

Pezão na inauguração do Hospital do Olho de Duque de Caxias - Foto: Arquivo Duquecaxiensetv.com

Segundo informações, pelos crimes de organização criminosa, corrupção passiva, ativa e lavagem de dinheiro, Luiz Fernando Pezão (MDB), ex-governador do Rio de Janeiro foi condenado com a pena de 98 anos, 11 meses e 11 dias de prisão. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (4) pelo juiz da 7ª Vara Federal Criminal, Marcelo Bretas, com base na Operação “Boca de Lobo”.

Juntamente com Pezão, outras 10 pessoas e ainda o ex-governador Sergio Cabral, que se encontra preso desde novembro de 2019, também tiveram condenação.

Segundo a decisão do juiz Marcelo Bretas, tais condenados terão ainda que restituir os cofres públicos, e para isso dividirão o valor que é referente ao numerário desviado pelo grupo criminoso, que é de R$39,1 milhões, que por sua vez, passará a pertencer à União.

No âmbito da Lava Jato no Rio de Janeiro, esta é a primeira condenação do ex-governador Pezão, e ele poderá recorrer da decisão até o trânsito em julgado da ação, e ainda em liberdade, bem como os demais condenados que não se encontram presos.


APOIO CULTURAL

 

29

Continue lendo

Policial

Dois PMS foram covardemente assassinados dentro de viatura em Nova Iguaçu

Publicado

em

De

Agentes da Civil periciando a viatura. Foto: Transmissão Rede Globo

Quase no fim da noite desta quarta-feira (16), dois policiais militarem foram covardemente assassinados enquanto estavam dentro de uma viatura na Estrada D, no bairro da Posse, em Nova Iguaçu.

Segundo informações, os PMs foram identificados como sendo o soldado Sérgio Belchior, de 31 anos, e o cabo Helder Augusto de 37, que eram lotados no 24ºBPM de Queimados, porém, estavam em apoio ao 20º BPM de Mesquita, e faziam o policiamento local, quando em dado momento, bandidos teriam se aproximado da viatura, em seguida efetuados vários disparos contra os policiais, e ainda, levaram também as armas dos PMs.

Informações também dão conta de que um policial militar que não foi identificado, teria passado pelo local, achado estranho a postura dos policiais dentro da viatura, aproximou-se e percebeu o que de fato estaria acontecendo, em seguida acionou o 190 e informou o fato.

Os militares foram socorridos e levados para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, mas também segundo informações, devido a gravidade dos ferimentos causados pelos tiros, chagaram já em óbito na unidade.

Em vídeos que foram compartilhados em grupos de WhatsApp, há afirmações de que os tais bandidos teriam utilizado de alguns buracos que existem no muro que estava atrás da viatura, e estes buracos é que possibilitaram a tal ação de forma estratégica. Não se sabe a veracidade das informações destes vídeos.

Os agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) estão em intensa investigação, estão ouvindo testemunhas e buscam imagens de câmeras de segurança da região.

Por conta deste fato, o coronel da PM Rogério Figueiredo, que é secretário de Estado da Polícia Militar do Rio de Janeiro se pronunciou em um vídeo, e no vídeo ele lamenta o ocorrido, se solidariza aos familiares das vítimas e manda um sério recado aos que praticaram este crime.

Veja o vídeo:

Acreditamos no bom trabalho destes guerreiros, e chegarão, sim, aos autores destes crimes, e pedimos também, que se alguém tiver alguma pista que auxilie a polícia a chegar à estes bandidos, por favor informe ao Disque Denúncia 2253-1177. O anonimato é garantido.


29

Continue lendo

Policial

Em Duque de Caxias, BOPE resgata mulher feita refém pelo próprio filho

Publicado

em

De

Momento em que a idosa é resgatada pelos policiais. Foto: Reprodução/Polícia Militar

Na tarde desta quarta-feira (16), policiais do 15ºBPM de Duque de Caxias e o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foram acionados para atenderem a uma ocorrência em que o filho vinha mantendo por algumas horas sua mãe em cárcere privado em sua residência localizada à rua Itaocara, Vila Itamarati, em Duque de Caxias.

O homem, que estava com uma faca, a ameaçava e impedia a entrada dos policias na residência. A área foi isolada pelos agentes de segurança, e segundo o porta-voz da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Major Ivan Blaz, o que trouxe mais dificuldade nas negociações foi o fato de que o homem, armado, apresentava confusão mental, falas desconexas, além de um histórico de violência e segundo informações, possivelmente uso de drogas.

Os agentes detonaram uma granada para criar uma distração e invadiram o imóvel, e graças a uma grande atuação dos agentes, a mulher foi resgatada com segurança.

Segundo informações, o homem possui várias anotações criminais relacionadas à violência doméstica. O Corpo de Bombeiros também foi acionado, mas felizmente, não houve necessidade de sua ação, pois ninguém ficou ferido.


29

Continue lendo

Pela cidade

Crimes violentos e ainda desabamento marcaram os noticiários desta semana

Facadas, tiros à queima-roupa e desabamento marcaram a semana

Publicado

em

De

Nova Iguaçu

Na tarde desta quarta-feira (2), Dois rapazes foram assassinados à queima-roupa no bairro Cerâmica em Nova Iguaçu, e o crime foi gravado com celular por moradores de uma residência que fica praticamente em frente ao local do crime.

As cenas gravadas mostram o momento em que dois homens, aparentemente mais jovens caminham por uma rua, até que em determinado momento um veículo se aproxima e um dos ocupantes desse veículo desce apontando uma arma em direção aos jovens, dando ordem para que eles se deitem no chão, o que foi atendido prontamente por eles. Em seguida, sem titubear, o homem atira em ambos, que não resistem aos tiros e morrem ali mesmo no local.
Nesta sexta-feira (4), obtivemos informações que dão conta de que a Polícia identificou o atirador e seu comparsa.

Segundo estas informações, o atirador seria “Igor Russo”, que é apontado como um dos chefes da milícia que atua naquele local. Russo foi preso durante operação policial em maio passado, porém, estava em liberdade. Já o seu comparsa, o que dirigia o veículo, seria Rafael Lennon, que também acabou aparecendo no vídeo.

A polícia segue nas investigações e empenhados na captura dos identificados.

Imagem recebida via WhatsApp

Niterói

Em Niterói, também nesta quarta-feira (2) uma tenente identificada como sendo a Tenente Pâmella Roberta acabou levando 10 facadas nas costas.

O fato teria ocorrido dentro da Base de Hidrografia da Marinha em Niterói, e o motivo da agressão, teria sido por conta de uma avaliação que a tenente havia dado à um subordinado.

Este subordinado não teria achado justo a tal avaliação que não foi boa, e por isso a atacou.

A oficial foi socorrida ali mesmo na base da Marinha recebendo os primeiros socorros, e em seguida levada para o Hospital Naval Marcílio Dias, que fica na Zona Norte do Rio. Segundo informações o estado de saúde da tenente é instável. O tal subordinado, que não teve seu nome nem patente revelados, foi preso em flagrante.

Niterói

Também em Niterói, uma jovem que havia completado recentemente 22 anos, identificada como Vitórya Melissa, foi também esfaqueada por um colega.

Tudo aconteceu enquanto Vitória almoçava sozinha na praça de alimentação do Plaza Shopping, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, foi quando em dado momento, o jovem identificado como sendo Matheus Silva se aproximou de Vitórya e a esfaqueou.

Segundo informações, Matheus havia se declarado à jovem. Porém, não foi correspondido, e por isso Matheus teria se sentido mal e cometeu o crime.

A ação foi registrada pelas câmeras de vigilância do Shopping, e tais imagens comprovam também que o agressor havia comprado a faca ali mesmo em uma das lojas do shopping momentos antes de cometer o crime.

Vitórya chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Estadual Azevedo Lima, mas segundo informações, a jovem teria já chegado sem vida.

Matheus, o agressor, foi detido pelos seguranças do próprio shopping, encaminhado para a 76ªDp de Niterói, onde foi preso em flagrante e responderá posteriormente crime pelo de feminicídio.

Foto: Divulgação/Redes sociais

Rio das Pedras

Em Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio, um prédio de 4 andares desabou e vitimou fatalmente Pai e sua filha de 3 anos na madrugada de quinta-feira (3). Os corpos de ambos foram encontrados sob os escombros. Mais quatro outras pessoas foram resgatadas com vida.

Uma mulher identificada como Kiara Abreu, estava também com sua filha, e elas chegaram a ficar cerca de seis horas de baixo dos escombros do edifício, até serem resgatadas.

Este fato ocupou grande espaço nos noticiários da tv. Muitos cogitaram a possibilidade de que o imóvel pertencia a milicianos da região, o que foi logo esclarecido, tratando-se de um imóvel há 20 anos em posse do proprietário, que é parente das vítimas fatais.
Investigações estão acontecendo no sentido de mostrar as causas do desabamento e ainda de culpabilidade por conta também das mortes ocorridas.

Foto: Transmissão Rede Globo/redes sociais


29

Continue lendo
Propaganda

Destaque