Conecte-se Conosco

Pela cidade

Ônibus da Redentor cai em canal da Maracanã, na Zona Norte do Rio

DCTV

Publicado

em

Por volta das 20h deste sábado (13), um ônibus municipal da Viação Redentor que faz a linha Candelária x Rio Centro acabou caindo no canal que fica na Avenida Maracanã, esquina com a Rua São Francisco Xavier.

Segundo informações preliminares, chovia no momento e o motorista teria perdido o controle da direção, ocasionando o acidente, mas a causa real, ainda é desconhecida.

Também segundo informações, além do motorista havia somente um passageiro no interior do veículo, e no entanto, ambos não tiveram necessidade de maiores cuidados médicos.

A PM, os Bombeiros e a CET-Rio foram acionados. Em função do acidente, para orientação e socorro imediato das possíveis vítimas, a Avenida Maracanã que é uma das mais movimentadas da região teve uma de suas faixas interditadas, porém, não houve tanta retenção no trânsito, porém, já para a ação de retirada do veículo do canal, os acessos foram interditados.


82

Continue lendo

Pela cidade

O prefeito Washington Reis e Cláudio Castro, governador em exercício, assinam convênio e visitam obras em nossa cidade

Visitaram também as obras de reforma do novo Restaurante do Povo que será reinaugurado nesta quinta, dia 4.

DCTV

Publicado

em

De

Em visita ao município de Duque de Caxias, neste sábado (27), o governador em exercício, Cláudio Castro, e o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, acompanharam importantes obras na cidade. Os gestores também assinaram o termo de convênio entre o Governo do Estado e o Consórcio Integrado de Segurança Pública da Baixada Fluminense (CISPBAF).

Logo cedo, os gestores visitaram as obras de recuperação do bairro Carreteiro, em Xerém. Em seguida, a comitiva seguiu para a visita técnica às obras de infraestrutura de iluminação em LED da Avenida Governador Leonel de Moura Brizola, antiga Avenida Presidente Kennedy. A via receberá 15km de iluminação e trará mais segurança à população.

Cumprindo os protocolos sanitários devido a pandemia do novo Coronavírus, o governador e o prefeito assinaram o termo de convênio para a implantação do Centro Integrado de Comando e Controle. O evento aconteceu na futura sede do CICC-BF, que ficará na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, 1.189, no bairro Jardim Vinte e Cinco de Agosto. O local será equipado com tecnologia e serviços de inteligência para combater a violência.

Em sua fala, o governador em exercício, Cláudio Castro, salientou que a assinatura do termo de convênio do Consórcio de Segurança é o grande símbolo da verdadeira parceria. “Esse grande monitoramento que faremos, através do Centro de Comando e Controle, melhorará a segurança pública e também a mobilidade urbana”, disse.

Washington Reis, que além de prefeito de Duque de Caxias é também presidente do Consórcio,  declarou que o Centro de Comando e Controle fornecerá informações às instituições policiais utilizando recursos tecnológicos . “O Centro será o cérebro de fornecimento de imagens, de identificação de placas de veículos e de identificação facial. Vamos melhorar muito os índices de violência oferecendo às instituições policiais tecnologia de ponta”.

Após a assinatura do termo de convênio, as autoridades seguiram para a visitação das obras de reforma do novo Restaurante do Povo. Fechado desde novembro de 2016, o Restaurante Popular Dom Hélder Câmara, no centro de Duque de Caxias, está sendo totalmente reformado e vai passar a oferecer, em breve, duas mil refeições por dia. O novo Restaurante do Povo vai garantir a oferta de café da manhã por R$ 0,50 e, almoço, por apenas R$ 1.

Fonte: Assessoria de imprensa PMDC


82

Continue lendo

Pela cidade

Duque de Caxias recebe nova remessa de vacinas Coronavac

DCTV

Publicado

em

De

Com a chegada de novas doses, a Prefeitura de Duque de Caxias segue o cronograma de vacinação municipal, com a aplicação da segunda dose da Coronavac para o grupo formado por profissionais de saúde

Na manhã desta quinta-feira (11), o município de Duque de Caxias recebeu uma nova remessa com 5.600 doses da vacina Coronavac que serão usadas para dar continuidade à aplicação da segunda dose da imunização contra a Covid-19 para os profissionais de saúde das redes municipal, estadual e privada. As novas doses de vacina chegaram às 10h40, no heliporto do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, trazidas pelo secretário Estadual de Saúde, Carlos Alberto Chaves, sendo recebidas pelo secretário Municipal de Saúde de Duque de Caxias, Dr José Carlos de Oliveira.

A aplicação da segunda dose da Coronavac para os profissionais de saúde teve início em Duque de Caxias no último dia 08, contemplando os trabalhadores do Hospital Municipal São José, Hospital Municipal Drº Moacyr Rodrigues do Carmo, UPA Beira Mar e Maternidade de Santa Cruz da Serra. Na tarde desta quinta-feira, começaram a receber a segunda dose os profissionais de saúde do Hospital Municipal Duque de Caxias, CRAESM e das Unidades Pré Hospitalares (UPH).

Na UPH do Pilar, a Dra. Maria Carolina de Medeiros, diretora da unidade, foi a primeira a receber a segunda dose da Coronavac e manifestou a sua alegria. “A expectativa era muito grande por receber a segunda dose da vacina. Para todos nós que estamos na linha de frente, no atendimento à população, esse grande momento chegou e esperamos que chegue para toda a população”, disse Dra. Maria Carolina, emocionada.

Até o momento, o município aplicou a primeira dose das vacinas Coronavac e Astrazeneca em 11.873 profissionais da saúde; 1.190 idosos acamados; 337 idosos e trabalhadores em ILPIs (Instituiçao de Longa Permanência para Idosos); 5.950 idosos de 80 anos ou mais; e 750 trabalhadores da SME, com 60 anos ou mais; contabilizando um quantitativo de 20.100 pessoas imunizadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Quanto à vacinação de idosos com 80 anos ou mais, a SMSDC esclarece ainda que a continuidade da aplicação da primeira dose a este grupo etário será divulgada pela Prefeitura de Duque de Caxias, assim que for retomada, de acordo com o quantitativo de doses disponíveis para este fim.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMDC


82

Continue lendo

Pela cidade

Em Duque de Caxias, Idosos com mais de 80 anos recebem dose da Coronavac em sistema de Drive Thru

DCTV

Publicado

em

De

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, deu início nesta quinta-feira (04), no distrito de Xerém, à vacinação contra a Covid-19 para o grupo específico de idosos com idade acima de 80 anos. O lançamento da vacinação, que aconteceu no sistema Drive Thru, contou com a presença do prefeito Washington Reis e do Secretário Municipal de Saúde, Dr José Carlos Oliveira.

A aplicação da primeira dose da vacina Coronavac começou às 7h30 mas, desde a madrugada desta quinta-feira, os veículos conduzindo os idosos começaram a chegar, formando uma grande fila ao longo do estacionamento da empresa Marcopolo, onde foi montado o local de atendimento. Todos os idosos que compareceram receberam a primeira dose da vacina, totalizando 1.030 aplicações realizadas somente neste primeiro dia da campanha.

Desde cedo, o que se via no Drive Thru de vacinação eram reações de alegria e de muita expectativa, pelo esperado momento de receber a vacina. O primeiro a ser vacinado foi o senhor José Zanco, de 83 anos.
Morador de Duque de Caxias, ele estava acompanhado da esposa Landir, de 76 anos e da filha Andreia, que era a mais emocionada do grupo.
“A nossa ansiedade era tanta por essa vacina que chegamos aqui às duas horas da madrugada, para não perder a oportunidade. E a hora abençoada chegou, graças a Deus! Ter meu paizinho imunizado não tem preço. A próxima vai ser a minha mãe. Tenho certeza. Essa vacina traz de volta a esperança para muitos idosos e suas famílias”, disse Andreia Zanco.

O prefeito Washington Reis destacou a importância desse momento não só para os idosos, mas para todas as famílias que têm se dedicado todos esses meses a resguardar seus pais, avós e bisavós. “Estamos, hoje, dando início a vacinação desse grupo prioritário de mais de 80 anos. Deus deu o conhecimento ao homem para poder, através da ciência, entregar essa vacina para a população. E é o que estamos fazendo hoje. Não vamos deixar vacina estocada no município enquanto grupos de risco precisam ser imunizados. Estamos saindo na frente também com a vacinação dos profissionais da educação, imunizando aqueles com mais de 60 anos, para que as nossas escolas possam voltar às aulas presenciais. Desde o início da pandemia, nossa responsabilidade sempre foi garantir atendimento de qualidade à nossa gente, para isso inauguramos o Hospital São José, exclusivo para pacientes de Covid-19, para que não faltasse tratamento para a população”, destacou Washington Reis.

Para a dona Maria Teresinha Moraes Farias, o aniversário deste ano pode ter sido bem diferente, mas com a certeza de que, no dia em que completou 89 anos, ganhou o melhor e mais esperado presente: a imunização contra o Covid-19. Um presente que não fez só a alegria da dona Maria, mas de toda a família.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta que a alegria em receber a primeira dose da vacina não pode dar lugar ao relaxamento com os cuidados de prevenção e proteção dos idosos vacinados. É importante lembrar que a imunização só será completa depois da aplicação da segunda dose, que deverá acontecer daqui a 28 dias. A data para receber a segunda dose será amplamente divulgada, através das redes sociais e do site oficial da Prefeitura de Duque de Caxias.

ONDE VACINAR OS IDOSOS NESTA SEXTA-FEIRA (5)

A vacinação para idosos continua nesta sexta-feira (05) em cinco pontos do município. A partir das 7h, o sistema Drive Thru para idosos com mais de 80 anos será realizado em dois locais de Duque de Caxias:
* Praça do Pacificador, no Centro
* Praça da Prefeitura, em Jardim Primavera

Não haverá ação de vacinação em Xerém nesta sexta-feira. Mas a SMSDC informa que os idosos podem se dirigir aos outros pontos de Drive Thru que estarão vacinando no município.

Além desses dois pontos de Vacinação Drive Thru, a Prefeitura vai montar, também nesta sexta-feira (5), tendas de vacinação para os idosos com 80 anos ou mais nas praças de Imbariê, Parque Equitativa e Gramacho, a partir das 7h.

A Prefeitura de Duque de Caxias esclarece a população que a continuidade e o alcance de grupos a serem imunizados no município dependem da chegada de novas remessas de vacinas no município.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa PMDC


Continue lendo
Propaganda

Destaque