Conecte-se Conosco

Pela cidade

O prefeito Washington Reis e Cláudio Castro, governador em exercício, assinam convênio e visitam obras em nossa cidade

Visitaram também as obras de reforma do novo Restaurante do Povo que será reinaugurado nesta quinta, dia 4.

Publicado

em

Em visita ao município de Duque de Caxias, neste sábado (27), o governador em exercício, Cláudio Castro, e o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, acompanharam importantes obras na cidade. Os gestores também assinaram o termo de convênio entre o Governo do Estado e o Consórcio Integrado de Segurança Pública da Baixada Fluminense (CISPBAF).

Logo cedo, os gestores visitaram as obras de recuperação do bairro Carreteiro, em Xerém. Em seguida, a comitiva seguiu para a visita técnica às obras de infraestrutura de iluminação em LED da Avenida Governador Leonel de Moura Brizola, antiga Avenida Presidente Kennedy. A via receberá 15km de iluminação e trará mais segurança à população.

Cumprindo os protocolos sanitários devido a pandemia do novo Coronavírus, o governador e o prefeito assinaram o termo de convênio para a implantação do Centro Integrado de Comando e Controle. O evento aconteceu na futura sede do CICC-BF, que ficará na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, 1.189, no bairro Jardim Vinte e Cinco de Agosto. O local será equipado com tecnologia e serviços de inteligência para combater a violência.

Em sua fala, o governador em exercício, Cláudio Castro, salientou que a assinatura do termo de convênio do Consórcio de Segurança é o grande símbolo da verdadeira parceria. “Esse grande monitoramento que faremos, através do Centro de Comando e Controle, melhorará a segurança pública e também a mobilidade urbana”, disse.

Washington Reis, que além de prefeito de Duque de Caxias é também presidente do Consórcio,  declarou que o Centro de Comando e Controle fornecerá informações às instituições policiais utilizando recursos tecnológicos . “O Centro será o cérebro de fornecimento de imagens, de identificação de placas de veículos e de identificação facial. Vamos melhorar muito os índices de violência oferecendo às instituições policiais tecnologia de ponta”.

Após a assinatura do termo de convênio, as autoridades seguiram para a visitação das obras de reforma do novo Restaurante do Povo. Fechado desde novembro de 2016, o Restaurante Popular Dom Hélder Câmara, no centro de Duque de Caxias, está sendo totalmente reformado e vai passar a oferecer, em breve, duas mil refeições por dia. O novo Restaurante do Povo vai garantir a oferta de café da manhã por R$ 0,50 e, almoço, por apenas R$ 1.

Fonte: Assessoria de imprensa PMDC


29

Pela cidade

Caixas térmicas e termômetros são doados pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha ao nosso município

Publicado

em

O município de Duque de Caxias recebeu, nesta quarta-feira (21/07), mais uma doação encaminhada pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), reforçando a parceria entre a organização humanitária internacional e a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde.

A doação, composta por 120 caixas térmicas e 120 termômetros de momento, foi recebida pela Diretora do Departamento de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias, Flavia Alves da Costa, que destacou a importância da contribuição do CICV no apoio às ações de enfrentamento à Covid-19 no município.

“A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem feito um grande esforço para dar todas as condições de trabalho e proteção às equipes que estão no enfrentamento ao Coronavírus em Duque de Caxias. Todo o apoio a esse trabalho é importante e só temos motivos para agradecer ao CICV por essa parceria”, destacou Flávia Costa.

A contribuição faz parte de uma série de colaborações feitas entre a iniciativa Acesso Mais Seguro para Serviços Públicos Essenciais (AMS) e parceiros de municípios brasileiros no contexto da pandemia de Covid-19.

Sobre o CICV
A Cruz Vermelha é uma organização internacional, sem fins lucrativos, cujo objetivo principal é prestar socorro e assistência às pessoas vítimas de guerras e catástrofes naturais. Em Duque de Caxias a instituição humanitária se faz presente, através do trabalho desenvolvido pelo CICV (Comitê Internacional da Cruz Vermelha). Destaque para o Acesso Mais Seguro (AMS). O CICV vem contribuindo com a doação de equipamentos e insumos, para o enfrentamento da Covid-19, além de possuir uma metodologia voltada para a prevenção e mitigação dos impactos da violência no meio urbano, que tem como público-alvo profissionais da Educação e da Saúde municipal.

Acesse o site para conhecer mais sobre o  CICV: www.cicv.org.br


29

Continue lendo

Pela cidade

Terrível acidente na Brasil deixa mortos e feridos na noite desta terça-feira (27)

Um cenário de caos se formou por causa do acidente.

Publicado

em

A noite desta terça-feira (27) foi marcada por um terrível acidente entre um caminhão e vários outros veículos de passeio na Avenida Brasil na altura da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio, e neste acidente, pelo menos três pessoas morreram e duas ficaram feridas.

De acordo com informações, um caminhão que seguia em direção ao Centro do Rio, veio a perder o controle, invadiu o canteiro central, atingiu outros veículos que vinham na direção contrária e ainda em um outro caminhão, até que bateu em um poste. Os veículos de passeio que foram atingidos no acidente ficaram completamente destruídos, montando um cenário de completo caos.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a primeira vítima fatal identificada foi um homem de 37 anos. As outras duas são mulheres, e não tiveram ainda suas identificações.

Foram socorridas e levadas ainda com vida para o Hospital Albert Schwaitzer, em Realengo, um rapaz de 25 anos e uma mulher de 30. Até o momento desta postagem não se tem informações sobre o estados de saúde de ambos.

Em função deste acidente, a avenida Brasil ficou parcialmente interditada no sentido Campo Grande, o que deixou o trânsito bastante lento e confuso desde Bangu até as imediações.

Por conta da queda do poste, parte do fornecimento de energia elétrica da região foi interrompido. Mas por volta das 22h, a concessionária Light fez a troca do poste atingido, reestabelecendo assim o serviço.

Aguardamos por atualizações sobre este acidente.


29

Continue lendo

Pela cidade

Homem deixa seu veículo e se joga da ponte Rio-Niterói

Publicado

em

Nesta quarta-feira (7) por volta das 14h, um homem pulou da ponte Rio-Niterói, e segundo informações de testemunhas, ele conduzia um Ford Focus preto no sentido Niterói, quando em determinado momento ele parou seu veículo no canto da pista, sentou-se na mureta de proteção e em seguida se atirou.

Acionado, o Corpo de Bombeiros rapidamente iniciou as buscas, e com a utilização de um helicóptero conseguiram localizar o senhor e com vida. Em seguida ele foi devidamente socorrido e levado para o Hospital Miguel Couto, que fica na Zona Sul do Rio.

Este homem foi identificado como sendo Dr. Wilson, um médico de 76 anos, e não se sabe a motivação desta sua atitude.

Estimamos boa recuperação ao Dr, e esperamos que fique tudo bem.


29

Continue lendo
Propaganda

Destaque