Conecte-se Conosco

Pela cidade

O prefeito Washington Reis e Cláudio Castro, governador em exercício, assinam convênio e visitam obras em nossa cidade

Visitaram também as obras de reforma do novo Restaurante do Povo que será reinaugurado nesta quinta, dia 4.

DCTV

Publicado

em

Em visita ao município de Duque de Caxias, neste sábado (27), o governador em exercício, Cláudio Castro, e o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, acompanharam importantes obras na cidade. Os gestores também assinaram o termo de convênio entre o Governo do Estado e o Consórcio Integrado de Segurança Pública da Baixada Fluminense (CISPBAF).

Logo cedo, os gestores visitaram as obras de recuperação do bairro Carreteiro, em Xerém. Em seguida, a comitiva seguiu para a visita técnica às obras de infraestrutura de iluminação em LED da Avenida Governador Leonel de Moura Brizola, antiga Avenida Presidente Kennedy. A via receberá 15km de iluminação e trará mais segurança à população.

Cumprindo os protocolos sanitários devido a pandemia do novo Coronavírus, o governador e o prefeito assinaram o termo de convênio para a implantação do Centro Integrado de Comando e Controle. O evento aconteceu na futura sede do CICC-BF, que ficará na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, 1.189, no bairro Jardim Vinte e Cinco de Agosto. O local será equipado com tecnologia e serviços de inteligência para combater a violência.

Em sua fala, o governador em exercício, Cláudio Castro, salientou que a assinatura do termo de convênio do Consórcio de Segurança é o grande símbolo da verdadeira parceria. “Esse grande monitoramento que faremos, através do Centro de Comando e Controle, melhorará a segurança pública e também a mobilidade urbana”, disse.

Washington Reis, que além de prefeito de Duque de Caxias é também presidente do Consórcio,  declarou que o Centro de Comando e Controle fornecerá informações às instituições policiais utilizando recursos tecnológicos . “O Centro será o cérebro de fornecimento de imagens, de identificação de placas de veículos e de identificação facial. Vamos melhorar muito os índices de violência oferecendo às instituições policiais tecnologia de ponta”.

Após a assinatura do termo de convênio, as autoridades seguiram para a visitação das obras de reforma do novo Restaurante do Povo. Fechado desde novembro de 2016, o Restaurante Popular Dom Hélder Câmara, no centro de Duque de Caxias, está sendo totalmente reformado e vai passar a oferecer, em breve, duas mil refeições por dia. O novo Restaurante do Povo vai garantir a oferta de café da manhã por R$ 0,50 e, almoço, por apenas R$ 1.

Fonte: Assessoria de imprensa PMDC


24

Pela cidade

Duas novas unidades do Espaço Maternidade são instaladas no Rio de Janeiro

DCTV

Publicado

em

De

Nesta quinta-feira (13), o governo federal inaugura duas unidades do Espaço Maternidade. A intenção é a implementação de estrutura mais adequada para a retirada de leite e proporcionar ainda mais conforto às mamães e bebês. Tal ação contou com recursos na ordem de 40 mil que foram ofertados pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Os espaços, segundo informações, serão implementados no Inmetro que fica em Xerém, no 4º Distrito de Duque de Caxias, e serão equipados com poltronas mais adequadas à amamentação, cadeiras para alimentação, ar-condicionado, tv, purificadores de ar, cômodas com trocador de fraldas e outros itens.

Redação Duquecaxiensetv.com

 

Áudio: Rede Nacional de Rádio

 

 

Continue lendo

Pela cidade

Programa de proteção animal criado pela Prefeitura de Duque de Caxias tem telefone para denúncias de maus tratos

DCTV

Publicado

em

De

O programa Resgate Animal, da Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal, vem reforçar a campanha Abril Laranja no município de Duque de Caxias, de prevenção contra a violência animal

No Brasil, maltratar um animal é crime previsto em lei 9.605-98, artigo 32. A pena para quem for condenado vai de 2 a 5 anos de prisão, além do pagamento de multa e inclusão do nome no registro de antecedente criminal. A lei protege não só os animais silvestres, mas também os domésticos. Abandonar um cachorro ou gato, por exemplo, também é classificado como maus-tratos pela lei.

Visando cumprir a lei e ampliar o cuidado aos animais, a Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal, criou o programa Resgate Animal, que disponibiliza um canal direto para a população denunciar maus-tratos. A criação do programa é um importante passo para acabar com a violência animal no município.

Várias condutas podem caracterizar os crimes, tais como o abandono, ferir, envenenar, manter em locais pequenos sem possibilidade de circulação e sem higiene, não abrigar do sol, chuva ou frio, não alimentar, não dar água, negar assistência veterinária se preciso, dentre outros.

O programa Resgate Animal funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h, através do Disk maus-tratos, no telefone: (21) 27768704.
Além do programa Resgate Animal, a população pode denunciar maus-tratos contra animais através dos seguintes canais: Polícia Militar: 190, Disque Denúncia: (21) 2253-1177 e Delegacias de Polícia.

Abril Laranja

O Abril Laranja, mês de prevenção contra a violência animal, foi uma campanha criada em 2006 pela ASPCA, sigla em inglês para Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra Animais, que visa alertar sobre os maus-tratos que animais domésticos e domesticados são vítimas todos os anos e dar punições mais severas aos agressores. Desde sua criação, vários países no mundo aderiram à campanha, inclusive o Brasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMDC


P U B L I C I D A D E

24

Continue lendo

Pela cidade

Inaugurada estação de tratamento de água no Morro do Motocross

DCTV

Publicado

em

De

O governador em exercício, Cláudio Castro, e o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, inauguraram nesta segunda-feira (05/04), o reservatório do Morro do Motocross, em Jardim Primavera. A nova estação de tratamento já está beneficiando mais de 150 mil moradores da região. Essa é a maior obra de abastecimento de água da Baixada Fluminense e contou com investimentos e recursos do governo municipal, estadual e federal.

Durante a inauguração, o presidente da CEDAE, Edes Fernandes de Oliveira, reforçou que estava entregando à população de Duque de Caxias um importante sistema de abastecimento. “São cerca de 30 Km de rede e distribuição para fazer chegar água à casa das pessoas. Devo frisar que o prefeito Washington Reis me ligou cobrando celeridade nas obras a fim de que atendêssemos aos moradores neste momento crítico de pandemia”.

Preocupado com a qualidade de vida dos moradores da região, o prefeito Washington Reis destacou que lutou desde o primeiro mandato para que fossem concluídas as obras no reservatório do Morro do Motocross. “Estou muito feliz porque a população vai ter, a partir de hoje, água tratada na torneira. Hoje, é o meu aniversário mas o presente é nosso, é do povo trabalhador”, disse.

Em sua fala, o governador em exercício, Cláudio Castro, parabenizou o prefeito da cidade e salientou que esta obra muda a vida de mais de 150 mil pessoas. “Eu não tenho dúvidas, prefeito Washington, de que essa obra é mais um dos grandes feitos que a gente está fazendo na Baixada Fluminense”, declarou.

Logo após a inauguração do equipamento, as autoridades seguiram até a casa de um morador do Morro do Motocross e também funcionário da construtora que presta serviço à CEDAE a fim de cumprimentá-lo e saber dele como ficará a nova rotina com abastecimento regular de água em sua residência. “Há dez anos que eu sofro com falta d´água em minha casa e hoje, Graças a Deus, a água está chegando e será só alegria. Antes, eu e minha família comprávamos toda semana carro-pipa. A partir de agora, não precisaremos mais ter esse gasto,” contou o pintor Pedro Paulo Martins, de 47 anos.

Com a entrada em funcionamento do reservatório, que tem capacidade para armazenar cerca de 10 milhões de litros de água, o problema de abastecimento no segundo distrito finalmente vai acabar. Ao todo, são beneficiados moradores de Jardim Primavera, Saracuruna, Campos Elíseos, Cangulo, Ana Clara, Bom Retiro, Parque Chuno, Vila Urussaí, Parque Independência, Parque Uruguaiana, Marilândia, Parque Jonas Godin, Coreia e Parque Adelaide, entre outras localidades.


 

Continue lendo
Propaganda

Destaque