Conecte-se Conosco

Pela cidade

No Olavo Bilac, Vizinhos reclamam de transtornos causados por caminhão capotado

DCTV

Publicado

em

Na noite de quinta-feira (17), um caminhão que transportava carga de tijolos capotou no Jardim Olavo Bilac.

Estivemos no local e acordo com moradores da localidade, o caminhão permaneceu todo o final de semana no mesmo lugar do acidente. Moradores reclamam do transtorno causado. Até o momento desta postagem, não tivemos notícias de que o veículo tenha sido removido.

Um dos moradores pede ajuda para que o caminhão seja retirado, bem como todo o entulho. Veja o vídeo:

Segundo também informações no caminhão estavam o motorista e dois ajudantes. Estes sofreram ferimentos leves. Porém, um homem que passava no local também foi atingido, socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Adão Pereira Nunes, foi medicado e liberado.

 


Apoio Cultural:

1325

Pela cidade

Inaugurada estação de tratamento de água no Morro do Motocross

DCTV

Publicado

em

De

O governador em exercício, Cláudio Castro, e o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, inauguraram nesta segunda-feira (05/04), o reservatório do Morro do Motocross, em Jardim Primavera. A nova estação de tratamento já está beneficiando mais de 150 mil moradores da região. Essa é a maior obra de abastecimento de água da Baixada Fluminense e contou com investimentos e recursos do governo municipal, estadual e federal.

Durante a inauguração, o presidente da CEDAE, Edes Fernandes de Oliveira, reforçou que estava entregando à população de Duque de Caxias um importante sistema de abastecimento. “São cerca de 30 Km de rede e distribuição para fazer chegar água à casa das pessoas. Devo frisar que o prefeito Washington Reis me ligou cobrando celeridade nas obras a fim de que atendêssemos aos moradores neste momento crítico de pandemia”.

Preocupado com a qualidade de vida dos moradores da região, o prefeito Washington Reis destacou que lutou desde o primeiro mandato para que fossem concluídas as obras no reservatório do Morro do Motocross. “Estou muito feliz porque a população vai ter, a partir de hoje, água tratada na torneira. Hoje, é o meu aniversário mas o presente é nosso, é do povo trabalhador”, disse.

Em sua fala, o governador em exercício, Cláudio Castro, parabenizou o prefeito da cidade e salientou que esta obra muda a vida de mais de 150 mil pessoas. “Eu não tenho dúvidas, prefeito Washington, de que essa obra é mais um dos grandes feitos que a gente está fazendo na Baixada Fluminense”, declarou.

Logo após a inauguração do equipamento, as autoridades seguiram até a casa de um morador do Morro do Motocross e também funcionário da construtora que presta serviço à CEDAE a fim de cumprimentá-lo e saber dele como ficará a nova rotina com abastecimento regular de água em sua residência. “Há dez anos que eu sofro com falta d´água em minha casa e hoje, Graças a Deus, a água está chegando e será só alegria. Antes, eu e minha família comprávamos toda semana carro-pipa. A partir de agora, não precisaremos mais ter esse gasto,” contou o pintor Pedro Paulo Martins, de 47 anos.

Com a entrada em funcionamento do reservatório, que tem capacidade para armazenar cerca de 10 milhões de litros de água, o problema de abastecimento no segundo distrito finalmente vai acabar. Ao todo, são beneficiados moradores de Jardim Primavera, Saracuruna, Campos Elíseos, Cangulo, Ana Clara, Bom Retiro, Parque Chuno, Vila Urussaí, Parque Independência, Parque Uruguaiana, Marilândia, Parque Jonas Godin, Coreia e Parque Adelaide, entre outras localidades.


 

Continue lendo

Pela cidade

Duas pessoas morreram em grave acidente de moto no Gramacho

DCTV

Publicado

em

De

Um grave acidente vitimou fatalmente duas pessoas em uma moto na madrugada deste domingo (14) na Avenida Presidente Kennedy na altura do Gramacho em Duque de Caxias.

Sobre as vítimas, segundo informações, trata-se de uma mulher, que até o momento desta postagem não foi identificada de forma oficial, e Eduardo Queiroz, conhecido por ter sido candidato à vereador no último pleito em nossa vizinha Belford Roxo pelo Solidariedade.

As condições e causas do acidente não foram compreendidas ainda, sabe-se apenas que a moto, um veículo de alta cilindrada foi completamente destruída pela força do impacto ao colidir-se com a parede de um imóvel comercial.

Lamentamos o ocorrido. Nossos pesares aos familiares e amigos das vítimas. Que Deus console os corações.


Ótica Árt´s Óculos

1325

Continue lendo

Pela cidade

Durante patrulhamento, Caveirão desce de ré e invade acidentalmente quintal de residência

Dois caveirões acidentados e também um utilitário

DCTV

Publicado

em

De

Um blindado da Polícia Militar acabou descendo ladeira a baixo e foi parar dentro do quintal de uma casa. O fato ocorreu na manhã de hoje (13/03) na Rua Medeiros que fica no Morro do Urubu em Piedade, que fica na Zona Norte do Rio.

Segundo informações de populares, o “Caveirão” do 3º BPM do Méier fazia patrulhamento na região e ao descer a ladeira de ré o seu motorista perdeu o controle, vindo então a invadir a residência.
Ainda segundo informações, o quartel foi informado e enviaram agentes para avaliação dos danos e para a retirada do veículo.

Na Guaxa, tivemos também informações de que um Caveirão ficou atolado em um valão durante operação.

Já em Honório Gurgel, informações dão conta de que um utilitário também invadiu a estação de trem da localidade. Em todos esses fatos, não temos notícias de vitimas.

Imagens recebidas por Whatsapp

1325

 

Continue lendo
Propaganda

Destaque