Conecte-se Conosco

Pela cidade

No Olavo Bilac, Vizinhos reclamam de transtornos causados por caminhão capotado

DCTV

Publicado

em

Na noite de quinta-feira (17), um caminhão que transportava carga de tijolos capotou no Jardim Olavo Bilac.

Estivemos no local e acordo com moradores da localidade, o caminhão permaneceu todo o final de semana no mesmo lugar do acidente. Moradores reclamam do transtorno causado. Até o momento desta postagem, não tivemos notícias de que o veículo tenha sido removido.

Um dos moradores pede ajuda para que o caminhão seja retirado, bem como todo o entulho. Veja o vídeo:

Segundo também informações no caminhão estavam o motorista e dois ajudantes. Estes sofreram ferimentos leves. Porém, um homem que passava no local também foi atingido, socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Adão Pereira Nunes, foi medicado e liberado.

 


Apoio Cultural:

1276

Pela cidade

Duque de Caxias recebe nesta segunda-feira nova remessa da vacina contra a COVID-19

DCTV

Publicado

em

De

Foto: D Schenk

A Prefeitura de Duque de Caxias acaba de receber novas doses da vacina contra a COVID-19, nesta segunda-feira (25/01). Ao todo, nesta nova remessa, a cidade está recebendo 7.090 doses da vacina Oxford/AstraZeneca que serão aplicadas seguindo os planos municipal e nacional de imunização.

Ainda nesta segunda, às 12h, os profissionais da saúde que trabalham no Hospital do Olho Julio Cândido de Brito começarão a ser vacinados.

O prefeito Washington Reis acompanha o trabalho das equipes de imunização da Secretaria Municipal de Saúde.


▼ Clique e veja promoções sensacionais em informática ▼

Vip Print Caxias Informática


1276

Continue lendo

Pela cidade

Prefeitura inicia aplicação da vacina contra covid-19 em asilos e abrigos do município

DCTV

Publicado

em

De

Wilson Velez da Silva, de 65 anos, é o primeiro idoso morador em asilo a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no município de Duque de Caxias. Wilson, que é residente na Obra de Recuperação e Assistência Social Getsêmani, uma instituição de longa permanência para idosos localizada no bairro Capivari, no quarto distrito, recebeu a vacina aplicada pelo secretário municipal de Saúde, Dr José Carlos de Oliveira.

Por volta das 13h30 desta terça-feira (19/01), um lote com 50 doses chegou à instituição. As vacinas, que foram trazidas em veículo do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), pela enfermeira Heloísa Santos, contaram com escolta da Polícia Militar. Foram imunizados os idosos residentes e os profissionais que prestam serviço no local.

Visivelmente emocionado, Dr José Carlos falou da importância em fazer com que a vacina alcance todos os abrigados em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) de Duque de Caxias. “Hoje é um dia de muita esperança e que marca o início da vacinação contra a Covid-19 em nosso município. Dois grupos são prioritários para receber a vacina neste momento, os profissionais da saúde, que com muita dedicação estão na linha de frente no enfrentamento à doença e aqueles que estão abrigados em Instituições de Longa Permanência para Idosos, como abrigos e asilos. Estou muito feliz por começarmos a vacinação aqui pelo Asilo Getsêmani, que tem um trabalho reconhecido em nossa cidade. A partir daqui, vamos correr todos os abrigos e asilos no município, levando a vacina para todos”, destacou o secretário de Saúde.

A diretora do Getsêmani, Natilde Firmino, destacou a alegria com que os funcionários e idosos receberam a notícia de que seriam os primeiros a receber a vacina no município. “Estamos muito felizes com a chegada da vacina e mais ainda por sermos o primeiro asilo a ser imunizado em Duque de Caxias. Esses tempos de pandemia estão sendo muito difíceis para todos nós, o medo da doença é constante, mas graças a Deus não perdemos nenhum dos nossos residentes. Estamos recebendo um grande presente de Deus, que é a vacina, e somos muito gratos por isso!”, disse Natilde.

Segundo o cronograma do Plano Municipal de Vacinação da SMSDC, até o dia 26/01, deverão receber a primeira dose da vacina cerca de 485 idosos e 35 pessoas com deficiência, que vivem em instituições no município. Além do Lar de Idosos Getsêmani, outras nove instituições serão contempladas com a vacina em Duque de Caxias.

 


 

 

1276

Continue lendo

Pela cidade

Prefeitura de Duque de Caxias aplica a primeira dose da vacina conta Covid-19 em enfermeira da rede municipal

DCTV

Publicado

em

De

Na manhã desta terça-feira (19), a Prefeitura de Duque de Caxias aplicou a primeira dose da vacina Coronavac em uma profissional da área da saúde da rede municipal. A enfermeira Elisângela Luiza da Silva Campos, de 44 anos de idade, recebeu a imunização contra a Covid-19 no Hospital Municipal São José, onde trabalha. A profissional atua na área há 17 anos, sendo oito como enfermeira e nove como técnica de enfermagem.

Elisângela teve participação ativa na construção do hospital, desde a aquisição da unidade pela Prefeitura, até a transformação em uma unidade especializada no atendimento a pacientes com o novo Coronavírus. A enfermeira participou ainda da implementação dos serviços e inauguração do prédio, em abril do ano passado.

Após receber a imunização, a profissional contou que esse foi um momento de muita emoção. “Estou muito feliz porque foi dada a mim a oportunidade de ser a primeira a ser vacinada. A Covid-19 é uma doença grave que assola o mundo todo. Tenho fé em Deus de que o avanço e a aplicação da vacina vai promover a cura e acabar de vez com as mortes, com a tristeza. Graças a Deus Duque de Caxias está começando a vacinar a população”, contou Elisângela.

Logo em seguida, o prefeito Washington Reis cumprimentou a enfermeira e declarou que esse momento é histórico. “Aplicamos hoje a primeira de milhares de doses de vacinas. Nesta primeira fase, é muito importante ressaltar que as pessoas não devem se desesperar e devem respeitar o calendário de imunização. Nossa rede municipal de saúde se estruturou e se preparou para esse momento. Todos serão vacinados”, garantiu.

É importante ressaltar que a chegada da vacina à cidade ainda não significa o fim da prevenção ao novo Coronavírus. Ao contrário disso, os cuidados devem ser mantidos e todos os protocolos de prevenção devem ser garantidos. É fundamental que a população mantenha e redobre a atenção e continue tomando medidas importantes como o uso da máscara, do álcool gel e evitando a aglomeração para manter o distanciamento social.

Segundo o secretário municipal de Saúde e Defesa Civil de Duque de Caxias, Dr. José Carlos de Oliveira, já está tudo organizado na cidade para dar início ao Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19. A campanha seguirá as determinações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado do Rio de Janeiro. As estratégias de vacinação vão seguir uma linha semelhante a aplicada na imunização contra a influenza. Assim que as doses estiverem liberadas para a vacinação do público em geral, a Prefeitura fará a divulgação das etapas da campanha.

“Neste primeiro momento, uma equipe está sendo destinada para vacinação dos idosos atendidos em instituições de longa permanência. Os profissionais de saúde serão vacinados nos hospitais e unidades onde trabalham. Nesses locais, a vacinação também seguirá o protocolo de uso de máscaras, distanciamento social e álcool em gel”, complementou o secretário.

Inicialmente, serão priorizados os trabalhadores de saúde e a população idosa que vive em instituições de longa permanência. Nesta etapa, a vacina irá até os pacientes a serem vacinados. Nas etapas posteriores, que ainda serão iniciadas e divulgadas, a população irá até os locais de vacinação.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Duque de Caxias

 


 

Prestigie o comércio de nossa cidade. Assim você estará contribuindo com o desenvolvimento de nossa região.

1276

Continue lendo

Destaque