Conecte-se Conosco

Pela cidade

Mutirão atrai dezenas de doadores de sangue ao Hospital Moacyr do Carmo

Publicado

em

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, em parceria com o Hemorio, realizou mais um mutirão de coleta de sangue, na quarta-feira (11/11), atraindo dezenas de doadores ao Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo (HMMRC). O mutirão, que aconteceu das 10h às 15h, mais uma vez superou as expectativas dos organizadores, com a coleta total de 120 captações (bolsas) de sangue. A ação também atraiu os profissionais de saúde do município.
Para a Diretora Geral do Hospital Municipal Dr Moacyr do Carmo, Drª Célia Serrano, o comparecimento do público externo somado à adesão de funcionários do Hospital, determinaram o resultado positivo do mutirão de Doação de Sangue.
“O resultado do mutirão no HMMRC mais uma vez superou a nossa expectativa. Os doadores de Duque de Caxias estão de parabéns pelo belo exemplo de solidariedade e amor ao próximo. Essa parceria é muito importante porque muitos doadores da região não têm como ir até a sede do Hemorio para doar sangue. A população respondeu muito bem e agradecemos a todos por atender ao chamado”, destacou a Diretora Geral do HMMRC.

Hemorio entra em alerta vermelho para doação de sangue

O Hemorio entrou em alerta vermelho para doação de sangue no mês de outubro. O hemocentro informou que houve uma queda de 10% nas doações de sangue em comparação ao mesmo período em 2019. Outubro foi o mês que registrou o menor número de doadores por dia desde o início da pandemia. Em média, o Hemorio tem disponibilidade para receber até 500 doadores por dia, quantidade suficiente para atender toda a rede pública do Estado do Rio. Em uma situação regular, é necessário que o órgão disponha de pelo menos 300 bolsas de sangue diariamente. Cada bolsa tem a capacidade de beneficiar quatro pessoas.
Quem quiser doar sangue, o Hemorio informa que a unidade funciona todos os dias do ano, incluindo aos finais de semana, de 7h as 18h.
Para mais detalhes ou informações, o doador pode consultar as redes sociais @hemorio ou ligar para o Disque Sangue de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7h às 17h, por meio do número 0800 282 0708.

Via: Assessoria de Imprensa PMDC


 

Black Week é na Yes Cosmétics – Ela Shopping

34

 

Pela cidade

Dia de clássico com brigas de torcidas e muita violência no Rio e em Duque de Caxias

Publicado

em

Dia de clássico entre Flamengo e Vasco com briga de torcida no Rio e em Duque de Caxias
Fotos: Redes sociais/internet

Confrontos entre torcedores do Flamengo e Vasco provocaram um verdadeiro caos na Avenida Expedicionário José Amaro, na Vila São Luiz, e nas imediações da 25 de Agosto, na tarde deste domingo (15). A Polícia Militar usou um blindado para conter a confusão. Houve tiros, e comerciantes locais tiveram de fechar as portas. Os dois clubes se enfrentavam pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

Informações indicam que dois homens deram entrada no Hospital Municipal Moacyr do Carmo e foram transferidos para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, um com ferimento causado por disparo de arma de fogo e outro com fraturas no rosto.

Em Irajá e na Taquara também houve tumulto por conta da partida. Segundo informações, ao todo, mais de 30 envolvidos nas confusões foram presos. Uma granada, porretes e uma faca foram apreendidos.

Continue lendo

Pela cidade

Pedreiro tem estaca cravada em seu crânio durante acidente em uma obra

Publicado

em

Pedreiro tem estaca cravada em seu crânio durante acidente em uma obra
A estaca ficou cravada em seu crânio. Fotos: Divulgação.

Um pedreiro identificado como sendo Victor Soares do Nascimento, de 28 anos, teve a cabeça perfurada por uma estaca de madeira enquanto trabalhava em uma obra. O objeto ficou cravado no seu crânio. O acidente ocorreu nesta última quarta-feira (10), em Mangaratiba, município do Estado do Rio de Janeiro.

Segundo informações, o pedaço de madeira teria despencado de uma laje, atingiu a testa do pedreiro e ficou alojada, provocando uma perfuração de seis centímetros em seu crânio. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e teve de ser levado de helicóptero para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, que fica em Saracuruna, em Duque de Caxias.

O pedreiro teve de passar por cirurgia para a retirada do objeto que durou cerca de quatro horas. A direção do hospital informou que ele se encontra internado no CTI e que seu estado é grave, porém, estável.

 

Atualização

Segundo informações da direção do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes obtidas nesta sexta-feira (12), o pedreiro Vitor Soares respira sem ajuda de aparelhos, tem seus sinais vitais dentro da normalidade, não tem tido necessidades de uso de drogas vasoativas (para efeitos vasculares ou pulmonares), se comunica com as equipes médicas e tem os movimentos de seus braços e pernas preservados.

 

Prestigie o comércio local de nossa cidade.

Apoio Cultural:
AnuncieiVendi.com

 

34

Continue lendo

Pela cidade

Estudante de 11 anos foi arremessada de um ônibus que trafegava com as portas abertas

Publicado

em

Uma estudante de 11 anos foi arremessada de um ônibus coletivo da Viação Santo Antônio, que trafegava com as portas abertas. Na queda, a menina e acabou fraturando gravemente o seu ombro. O acidente ocorreu nesta última quinta-feira (4), em Duque de Caxias.

As imagens do momento do acidente foram gravadas por uma câmera de segurança instalada em um imóvel próximo ao local do ocorrido. Veja o vídeo:

Segundo informações, a estudante havia dado o sinal para que o motorista parasse no ponto, e em seguida se dirigiu para as portas de desembarque do coletivo, que já estavam abertas. Por causa do movimento do veículo, a estudante se desequilibrou, foi lançada para fora do coletivo e bateu com violência na guia da calçada. Após a queda, a estudante foi socorrida por transeuntes e levada para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, onde passou por uma cirurgia na clavícula.

Testemunhas afirmam que o coletivo que pertence a Viação Santo Antônio, trafegava em alta velocidade, com suas portas abertas, e que o motorista não havia parado no ponto. Já a empresa de ônibus Santo Antônio diz que lamenta o ocorrido e informa que encaminhou o motorista para um treinamento de reforço.

A mãe da estudante diz que a menina tem sentido muita dor, vai ficar sem poder ir para a escola durante pelo menos dois meses, e que ela está impedida de fazer suas atividades como de costume, o que a prejudica em todos os sentidos.

 

34

Continue lendo
Propaganda

Destaque