Conecte-se Conosco

Pela cidade

Motociclista tem perna arrancada e braço dilacerado em acidente com ônibus em Duque de Caxias

Publicado

em

Um motociclista teve a perna direita arrancada e o braço dilacerado ao chocar-se com um ônibus coletivo da Viação Santo Antônio na manhã desta segunda-feira (27). O grave acidente ocorreu na avenida Leonel de Moura Brizola, em baixo do Viaduto do Centenário, em Duque de Caxias.

O acidente foi gravado por uma câmera de vigilância instalado em um imóvel que fica próximo ao local do acidente. As imagens gravadas viralizaram rapidamente nas redes sociais e nelas vemos que aparentemente o motociclista avança o sinal que está fechado para ele e aberto para a avenida com um grande fluxo de veículos, e de repente, o choque com o coletivo. Consequentemente, o motociclista é jogado ao solo, sua moto fica presa embaixo do coletivo, é arrastada, e pega fogo. O motorista consegue parar o coletivo. Desesperados, seus passageiros desembarcam. Com auxílio de extintores de incêndio, o motorista consegue contar as chamas.

O motociclista foi socorrido por uma equipe do Samu e segundo informações, ele foi encaminhado para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes em Duque de Caxias.

 

Atualizações

O motociclista que teve a perna amputada em um acidente com um ônibus na manhã desta segunda-feira (27) no Centro de Duque de Caxias foi identificado como sendo Matheus Henrique da Silva Ribeiro, de 22 anos.

O coletivo da viação Santo Antônio envolvido no acidente fazia a linha 502 (Vila Ipê) e seguia em direção ao Centro de Duque de Caxias, quando foi atingido pela motocicleta.

A Secretaria de Saúde de Duque de Caxias informou que o motoqueiro passou por cirurgias e teve a necessidade de amputação de seu braço direito. Este foi o braço dilacerado no acidente. O motociclista segue internado no CTI e seu estado é grave.

 

Falecimento

O motociclista identificado como sendo Mateus Henrique da Silva Ribeiro, de 22 anos, que havia se envolvido em grave um acidente com um ônibus coletivo da Viação Santo Antônio na manhã desta segunda-feira (27), e que no acidente teve sua perna direita arrancada, acabou não resistindo e faleceu nesta quarta-feira (29).

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias e a direção do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, informam que a morte do motociclista foi ocasionada por uma parada cardiorrespiratória.

O corpo de Mateus Henrique foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e ficará a disposição para remoção da Defesa Civil.

 

228

Pela cidade

Estudante de 11 anos foi arremessada de um ônibus que trafegava com as portas abertas

Publicado

em

Uma estudante de 11 anos foi arremessada de um ônibus coletivo da Viação Santo Antônio, que trafegava com as portas abertas. Na queda, a menina e acabou fraturando gravemente o seu ombro. O acidente ocorreu nesta última quinta-feira (4), em Duque de Caxias.

As imagens do momento do acidente foram gravadas por uma câmera de segurança instalada em um imóvel próximo ao local do ocorrido. Veja o vídeo:

Segundo informações, a estudante havia dado o sinal para que o motorista parasse no ponto, e em seguida se dirigiu para as portas de desembarque do coletivo, que já estavam abertas. Por causa do movimento do veículo, a estudante se desequilibrou, foi lançada para fora do coletivo e bateu com violência na guia da calçada. Após a queda, a estudante foi socorrida por transeuntes e levada para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, onde passou por uma cirurgia na clavícula.

Testemunhas afirmam que o coletivo que pertence a Viação Santo Antônio, trafegava em alta velocidade, com suas portas abertas, e que o motorista não havia parado no ponto. Já a empresa de ônibus Santo Antônio diz que lamenta o ocorrido e informa que encaminhou o motorista para um treinamento de reforço.

A mãe da estudante diz que a menina tem sentido muita dor, vai ficar sem poder ir para a escola durante pelo menos dois meses, e que ela está impedida de fazer suas atividades como de costume, o que a prejudica em todos os sentidos.

 

228

Continue lendo

Pela cidade

Carro cai de cerca de 8 metros, atinge motocicleta, provoca duas mortes e uma criança fica gravemente ferida

Publicado

em

O veículo focou completamente destruído. Foto: Internet/Reprodução.

Um acidente ocorrido na Avenida Presidente Kennedy na tarde desta quinta-feira (28), próximo à praça da Bíblia, acabou tirando a vida de duas pessoas e deixa uma criança seriamente ferida.

Segundo relatos, o tal veículo teria caído de uma altura de cerca de oito metros, e foi parar na Avenida Presidente Kennedy e bem destruído. Na queda, o veículo teria atingido uma motocicleta.

As duas vítimas fatais não tiveram suas identificações divulgadas até o momento desta postagem. A criança que se feriu no acidente foi socorrida por populares da região, até a chegada do Corpo de Bombeiros. A polícia militar também atendeu a ocorrência. Os agentes isolaram o local e para que fosse feito a perícia.

 

Atualizações

Segundo informações, o veículo que estaria trafegando por uma rua lateral que fica acima do nível da avenida, teria perdido os freios, e por isso, o motorista teria perdido o controle, e acabou caindo de uma altura de cerca de 8 metros, e atingido a moto na avenida principal.

Ainda de acordo com informações, o homem que dirigia o veículo morreu na hora. O garupa da moto foi a segunda vítima fatal deste acidente. A moto era de transporte alternativo. A mulher que pilotava a moto não teve ferimentos.

Já a criança que se feriu, uma menina de apenas 7 anos, enteada do motorista e estava dentro do veículo, foi levada pelas equipes de socorro para o Hospital Moacyr do Carmo. Ela foi transferida para o Hospital Adão Pereira Nunes, onde teve de ser entubada e precisará passar por cirurgia. A equipe médica do hospital informa que seu estado é grave.

Após o acidente, a motociclista esteve na 59ªDP (Duque de Caxias), onde está registrado a ocorrência, prestou seu depoimento e foi liberada.

 

228

Continue lendo

Pela cidade

Acidente entre um coletivo da Santo Antônio e uma moto deixa um morto e outro ferido

Publicado

em

Um acidente envolvendo um ônibus coletivo da Viação santo Antônio e uma motocicleta com dois ocupantes e acabou tirando a vida do condutor da moto. O garupa, que ficou seriamente ferido, foi levado para o hospital.

O acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (11) na Avenida Governador Leonel de Moura Brizola, na altura do bairro Gramacho, em Duque de Caxias, e foi registrado por uma câmera de vigilância que estava instalada em um imóvel próximo ao local do acidente. Veja:

As imagens gravadas mostram que o coletivo teria sinalizado que faria a sua manobra de conversão. No entanto, a moto segue seu curso e em velocidade considerável, até que colide na lateral do coletivo. Os ocupantes forma lançados ao solo.

Com o impacto, o homem que pilotava a moto morreu na hora. Até o momento desta postagem, ainda não se tem a sua identificação. Já o garupa, identificado como sendo Luís Gustavo de S. P., de 20 anos, foi socorrido e levado para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, que fica no bairro Saracuruna, em Duque de Caxias. A direção da unidade de saúde informa que seu estado é estável.

A Viação Santo Antônio informa que lamenta o acidente, e que está cooperando com as autoridades em relação ao ocorrido. A empresa de transportes informa ainda que prestará toda a assistência necessária às famílias das vítimas.

 

228

Continue lendo
Propaganda

Destaque