Um motociclista teve a perna direita arrancada e o braço dilacerado ao chocar-se com um ônibus coletivo da Viação Santo Antônio na manhã desta segunda-feira (27). O grave acidente ocorreu na avenida Leonel de Moura Brizola, em baixo do Viaduto do Centenário, em Duque de Caxias.
O acidente foi gravado por uma câmera de vigilância instalado em um imóvel que fica próximo ao local do acidente. As imagens gravadas viralizaram rapidamente nas redes sociais e nelas vemos que aparentemente o motociclista avança o sinal que está fechado para ele e aberto para a avenida com um grande fluxo de veículos, e de repente, o choque com o coletivo. Consequentemente, o motociclista é jogado ao solo, sua moto fica presa embaixo do coletivo, é arrastada, e pega fogo. O motorista consegue parar o coletivo. Desesperados, seus passageiros desembarcam. Com auxílio de extintores de incêndio, o motorista consegue contar as chamas.
O motociclista foi socorrido por uma equipe do Samu e segundo informações, ele foi encaminhado para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes em Duque de Caxias.
Atualizações
O motociclista que teve a perna amputada em um acidente com um ônibus na manhã desta segunda-feira (27) no Centro de Duque de Caxias foi identificado como sendo Matheus Henrique da Silva Ribeiro, de 22 anos.
O coletivo da viação Santo Antônio envolvido no acidente fazia a linha 502 (Vila Ipê) e seguia em direção ao Centro de Duque de Caxias, quando foi atingido pela motocicleta.
A Secretaria de Saúde de Duque de Caxias informou que o motoqueiro passou por cirurgias e teve a necessidade de amputação de seu braço direito. Este foi o braço dilacerado no acidente. O motociclista segue internado no CTI e seu estado é grave.
Falecimento
O motociclista identificado como sendo Mateus Henrique da Silva Ribeiro, de 22 anos, que havia se envolvido em grave um acidente com um ônibus coletivo da Viação Santo Antônio na manhã desta segunda-feira (27), e que no acidente teve sua perna direita arrancada, acabou não resistindo e faleceu nesta quarta-feira (29).
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias e a direção do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, informam que a morte do motociclista foi ocasionada por uma parada cardiorrespiratória.
O corpo de Mateus Henrique foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e ficará a disposição para remoção da Defesa Civil.
234