Conecte-se Conosco

Esportes

Morreu aos 60 anos de idade, Maradona, o maior jogador de futebol da Argentina

Publicado

em

Em 1986, Maradona fez o que é chamado de 'gol do século' Foto: Getty Images

Morreu hoje, por volta do meio-dia o ex-jogador de futebol argentino, Diego Armando Maradona, aos 60 anos. Segundo informações, ele estava em sua casa em Tigre, cidade vizinha a Bueno Aires, e exames preliminares indicam que teria sido uma parada cardiorrespiratória.

“Dieguito”, como também era chamado, havia passado por uma cirurgia considerada delicada em seu cérebro.

Maradona, que nasceu em 30 de outubro de 1960, em Lanús, na província de Buenos Aires e iniciou sua carreira aos 15 anos de idade, conquistou a Copa do Mundo de 1986 com a seleção argentina e foi vice em 1990. Passou por grandes clubes, como Boca Juniors, Barcelona e Napoli, atuou como técnico, também dirigindo a equipe nacional na Copa de 2010. Foi Campeão mundial na Copa do Mundo de 1986, foi eternizado pelos dois gols que marcou contra a seleção da Inglaterra nas quartas de final, Ele era reverenciado e considerado um Deus na Argentina, e em 1991, declarou que muitas vezes diziam à ele: -‘Você é Deus’. E ele respondeu: -‘Vocês estão equivocados’. Deus é Deus, e eu sou simplesmente um jogador de futebol”. Neste mesmo ano, o vício em cocaína acabou custando a ele uma suspensão de 15 meses.

Atualmente ele estava atuando como técnico, dirigindo um clube argentino chamado Gimnasia y Esgrima La Plata. Sua trajetória é longa e considerável, e não é à toa que é considerado um dos maiores jogadores de futebol do mundo.

O governo argentino declarou luto oficial de três dias. Na quinta-feira (26), o corpo de Maradona será velado na sede da presidência argentina, a Casa Rosada, e estima-se que por volta de 1 milhão de pessoas participem de seu funeral.

Maradona deixa três filhas, dois filhos e uma maravilhosa história no futebol cheia de grandes vitórias.


Apoio Cultural:

53

Continue lendo

Esportes

Coritiba vence Botafogo com sensacional gol de Igor Paixão

Publicado

em

Local
Couto Pereira – Curitiba (PR)

29 de maio de 2022
às 16h (horário de Brasília)
Árbitro
Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)

FICHA-TÉCNICA
Auxiliares
Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Quarto árbitro
Leonardo Ferreira Lima (PR)
VAR
Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Gols
Igor Paixão – Primeiro Tempo, aos 27 minutos

Cartões amarelos: Guillermo, Val, Alex Muralha, Guilherme Biro e Clayton (CFC) Victor Cuesta, Erison e Chay (BOT)

 


Apoio Cultural:

53

Continue lendo

Esportes

Mesmo na altitude, Brasil faz 4 x 0 na Bolívia

Publicado

em

Jogando a 3.600 metros acima do nível do mar, o time brasileiro comandado por Tite atropelou a Bolívia por 4 x 0, o que estabeleceu um recorde histórico na competição

A partida foi na noite desta terça-feira (29) e foi realizada no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, pela 18ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo no Catar.

Os gols do primeiro tempo ficaram por conta de Lucas Paquetá, que marcou aos 23 minutos, Richarlison aos 44. No segundo tempo, Bruno Guimarães aos 20, e novamente, Richarlison no finalzinho dos 45 minutos.

Veja os melhores momentos:

 

Os times:

Bolívia:
Cordano; Quinteros, Carrasco e Sagredo; Villamil (Ramiro Vaca), Herrera (Yesit Martínez), Villarroel (García), Chura (Franz Gonzales) e Roberto Fernández; Henry Vaca e Marcelo Moreno. Técnico: César Farias

Brasil:
Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Militão e Alex Telles (Arana); Fabinho, Bruno Guimarães e Paquetá (Arthur); Coutinho (Martinelli), Antony (Rodrygo) e Richarlison. Técnico: Tite

Ouça mais sobre este jogo:

 

 

Estas e outras noticias e informativos você pode ouvir em nosso “On-line”. Acesse:

On-line

Continue lendo

Esportes

Bomba explode dentro de ônibus que transportava equipe do Bahia

Publicado

em

Foto: Reprodução/redes sociais

O ônibus que transportava o time do Bahia sofreu ataque a bomba enquanto se dirigia ao Estádio Fonte Nova em Salvador.

O fato ocorreu nesta noite de quinta-feira (24), antes da partida válida pela Copa do Nordeste, em que o Bahia enfrentaria a equipe do Sampaio Corrêa, time da cidade de São Luís, no Maranhão, às 21h30.

Ainda não está claro se o artefato teria sido lançado ou colocado no interior do ônibus da comitiva baiana, mas, informações dão conta de que na explosão, o goleiro Danilo Fernandes foi atingido por estilhaços da bomba, ficando ferido no rosto, bem próximo ao olho esquerdo e nas pernas. Matheus Bahia, teve cortes em ambos os braços. Marcelo Cirino teve escoriações. Há informações ainda de que um veículo conduzido por uma mulher e que estava próximo ao ônibus, também foi atingido.

Por causa do lamentável episódio, a princípio, a equipe baiana cogitou a possibilidade de não participar da partida. Porém, momentos depois, informaram que teria jogo, e informaram também que Danilo Fernandes, Matheus Bahia e Marcelo Cirino, estariam fora do jogo.

Até o momento, não se tem notícias ou mesmo suspeitas de quem poderia ser o autor do atentado. Rui Costa, que é governador do Bahia falou sobre o caso em suas redes sociais, e determinou apuração imediata. A Arena Fonte nova, por suas vez, também se manifestou e repudiou o ato, e afirmou também que, apesar de ter sido fora das dependências do estádio, prestou assistência aos feridos, acionando os socorristas e a ambulância.

Atualizando, O Bahia venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0. Os gols ficaram por conta de Daniel Sampaio aos 22 minutos do primeiro e Hugo Rodallega, aos 43 do segundo.


53

Continue lendo
Propaganda

Destaque