Conecte-se Conosco

Notas

Morre aos 68 anos, a atriz Elizangela

Publicado

em

Morreu na manhã desta sexta-feira (3) em Guapimirim-RJ, a atriz Elizangela, aos 68 anos. Segundo informações, a atriz não teria resistido a uma parada cardiorrespiratória.

A prefeitura de Guapimirim informa que após passar mal, a atriz foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello. Porém, apesar das tentativas de reanimação, ela não teria resistido e falecido.

Por nota, a prefeitura de Guapimirim ainda informa que “lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, Elizangela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade”.

Nascida em 11 de dezembro de 1954 no Rio de Janeiro, Elizangela iniciou sua carreira aos 7 anos de idade na Tv Excelsior. 3 anos depois ela passou a apresentar programas infantis de auditório. Elizangela consolidou sua carreira participando de novelas com grandes audiências. Em 1978 gravou um disco em que uma de suas faixas acabou sendo uma das mais tocadas da época em todo o Brasil. Participou também de peças teatrais, e no cinema atuou em um filme que lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz Revelação no Festival de Cinema de Santos.

O corpo da atriz será velado neste sábado (4) no Cemitério da Penitência, que fica no bairro do Caju, zona portuária do Rio de Janeiro, das 13h às 15h. A cerimônia será aberta ao público.

 

8

Notas

Falece aos 94 anos, a atriz Lolita Rodrigues

Publicado

em

Morreu na madrugada deste domingo (5), a atriz Lolita Rodrigues, aos 94 anos de idade. A morte da artista foi causada por uma pneumonia. As informações foram confirmadas por sua filha, Silvia Rodrigues.

Lolita estava internada no Hospital Nossa Senhora das Neves, que fica na Cidade de João Pessoa, na Paraíba, e segundo informações, seu óbito foi confirmado às 4h30, O corpo da atriz será cremado ainda neste domingo em cerimônia restrita à família.

Sylvia Gonçalves Rodrigues Leite, mais conhecida como Lolita Rodrigues era nascida em 10 de março de 1929. Ela era cantora, locutora, apresentadora e atriz. Aos 10 anos de idade, Lolita iniciou suas participações em radionovelas da Rádio Record de São Paulo. Sempre teve apoio de sua mãe, e foi exatamente ela que a apelidou de Lolita, em homenagem a uma artista espanhola. Lolita Rodrigues participou de muitas novelas em várias emissoras e é considerada uma das pioneiras, participando da inauguração da Tv Tupi, em 1950, quando cantou o hino da tv brasileira, composta para a ocasião.

► Saiba mais sobre a vida e carreira de Lolita Rodrigues ◄

 

8

Continue lendo

Notas

Morre aos 88 anos, Dom Mauro Morelli, bispo emérito de Duque de Caxias

O religioso faleceu em Belo Horizonte.

Publicado

em

Faleceu nesta segunda-feira (9), Dom Mauro Morelli, Bispo Emérito de Duque de Caxias. Ele estava há cerca de uma semana em um hospital de Belo Horizonte, onde tratava de uma pneumonia.

Dom Mauro Morelli nasceu em Avanhandava, São Paulo. Foi ordenado Sacerdote em 1965. Em 1974 foi nomeado Bispo Auxiliar de São Paulo pelo Papa Paulo VI. Em 1981 o Papa João Paulo II o ordenou a Primeiro Bispo da Diocese de Duque de Caxias. Grande atuante contra a fome no país e defensor dos Direitos Humanos. Além de tantas atuações, fui um dos responsáveis pelo movimento “Fome Zero”, e “Ação da Cidadania Contra a Fome”, em parceria com o sociólogo Hebert de Souza, mais conhecido como “Betinho”.

 

Sepultamento

Foi sepultado nesta terça-feira (10) na Catedral de Santo Antônio de Duque de Caxias, o bispo emérito Dom Mauro Morelli. Dom Mauro, de 88 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (10), em Belo Horizonte, onde tratava de uma pneumonia. A cerimônia foi conduzida por Dom Tarcísio dos Santos, que assumirá a posição de bispo da cidade de Duque de Caxias.

 

8

 

Notícias de Duque de Caxias RJ
Notícias de Duque de Caxias

Continue lendo

Notas

Morre um dos maiores nomes do funk nacional, o duque-caxiense, MC Marcinho

Publicado

em

MC Marcinho. Foto: Instagram/divulgação

Faleceu neste sábado (26) aos 45 anos de idade, Marcio André Neponuceno Garcia, O MC Marcinho. A informação foi confirmada pelo Hospital Copa D´Or, onde o artista estava internado desde junho. O hospital também informou que sua morte ocorreu às 9h10, por falência múltiplas de órgãos. O cantor sofria de cardiopatia e doença renal crônica.

Nascido em Duque de Caxias e morador de Bangu, Mc Marcinho é considerado como “o príncipe do funk”. Ele iniciou sua carreira ainda na adolescência na Furacão 2000, bem no início dos anos 90, e é reconhecidamente um dos maiores nomes do Funk nacional. Além de dono de vários hits como, “Glamurosa”, “Porque Te Amo”, “Rap Solitário” e “Garota Nota 100”, MC Marcinho também é um dos precursores do Funk Melody, que é um seguimento do Funk, porém, dançante, romântico e eletrônico. Este estilo se popularizou rapidamente.

Marcinho deixa cinco filhos, esposa, uma grande legião de fãs e admiradores, além de um notável legado musical.

 

 

Atualizações

O velório do artista aconteceu na capela ecumênica do Cemitério da Penitência, que fica na Zona Norte do Rio. Amigos e várias personalidades do meio artístico estiveram presentes. Em cerimônia restrita aos familiares e amigos, o corpo do artista foi cremado por volta das 14h.

 

Homenagem da cidade

A prefeitura de Duque de Caxias informa por meio de nota que a praça do Bairro Laureano receberá o nome do “príncipe do Funk” duque-caxiense, MC Marcinho.

Luto

A administração municipal manifestou seu pesar e decretou luto de três dias por conta da morte do funkeiro.

 

 

8

Continue lendo
Propaganda

Destaque