Conecte-se Conosco

Pela cidade

Mergulhão do Centro de Duque de Caxias será reaberto neste sábado

DCTV

Publicado

em

O Mergulhão do Centro de Duque de Caxias vai voltar a funcionar neste sábado, 31, às 11h. O local, que estava fechado desde 2012, passou por reformas e agora vai ser administrado pela Prefeitura de Duque de Caxias. A passagem subterrânea terá dois novos elevadores, piso, iluminação em LED e dez bombas de drenagem para impedir alagamentos. Diariamente, devem passar por ali uma média de 200 mil pessoas.

Além disso, o Mergulhão será a sede administrativa de apoio logístico de todos os agentes envolvidos no programa Segurança Presente. A iniciativa conta com mais de 150 profissionais que atuam na região central do município.

O Mergulhão de Duque de Caxias foi aberto em abril de 2009, com o objetivo de facilitar os acessos dos pedestres para as Avenidas Presidente Vargas e Plínio Casado, chegando até o Calçadão do Centro. O espaço era administrado pelo estado e sofria com diversos problemas estruturais, como alagamentos, iluminação precária e falta de segurança.

Serviço: Reabertura do Mergulhão do Centro de Duque de Caxias
Data: 31/10/2020
Horário: 11 horas
Local: Mergulhão de Duque de Caxias – Centro


22

Continue lendo

Pela cidade

Hospital de Saracuruna inicia campanha para receber doações de leite materno

A unidade atende cerca de 300 prematuros por ano, através do banco de leite materno

DCTV

Publicado

em

De

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de Duque de Caxias, através da direção do Hospital de Saracuruna Adão Pereira Nunes (HEAPN), convida as mães que estão amamentando a doar leite materno, afim de manter abastecido o estoque do banco de leite da unidade. Após as festas de fim de ano e recessos, os bancos de leite tendem a diminuir seus estoques.

O hospital conta com equipe de enfermagem que vai até a casa da doadora, caso ela não possa ir pessoalmente, além de contar com espaço físico equipado para receber as doadoras. Durante a doação, as mães recebem todo o suporte da equipe.

Neste momento, o hospital conta com 21 doadoras. Só no mês de dezembro realizou cerca de 19.000 atendimentos e 100 visitas domiciliares. Além de doar, as mães que tiverem dificuldade em amamentar também podem entrar em contato com hospital, para receber orientações da equipe técnica.

As mães que se interessarem podem entrar em contato com o setor de banco de leite do HEAPN, pelo número 3675-0910.

 


 

22

Continue lendo

Pela cidade

Documentos retidos no Poupa Tempo de Duque de Caxias serão liberados

Identidade e habilitação: Veja como retirá-los

DCTV

Publicado

em

De

Foto: Transmissão/duquecaxiensetv.com

Os últimos dias do ano de 2020 foram sem atendimento ao público nos postos do Poupa Tempo. Muitas pessoas que correram para providenciarem seus documentos se depararam com as unidades fechadas e muita desinformação.

Em Duque de Caxias não foi diferente, por conta de que o contrato com a empresa gestora das unidades de Bangu, São João de Meriti e Duque de Caxias terminou em 22 de dezembro de 2020.

Sendo assim, as informações que temos é que muitos usuários que estão com documentos de Identidade e habilitação retidos no posto de Duque de Caxias poderão se dirigir ao posto de Magé que fica na Avenida Simão Motta, 369 – Centro, à partir do dia 13 de janeiro, de 8 à 17h e não há necessidade de agendamento.

Segundo informações da Secretaria da Casa Civil o contrato com a empresa que fazia a gestão dos postos era de 60 meses e findou-se com prorrogação. Ela informa ainda que abriu processo licitatório em 13 de outubro de 2020, e por tratar-se de um contrato complexo, sua documentação está em fase de instrução processual, e para que a população não fique sem atendimento, está sendo feita contratação emergencial de 180 dias, que pode durar até a conclusão da licitação.

Vídeo produzido pela duquecaxiensetv.com sobre a inauguração do Poupa Tempo em Duque de Caxias

Aguardamos atualizações sobre esse assunto.
Duquecaxiensetv.com

 


 

https://aplicativoguiacaxias.com/classificados/leticia-mega-hair-cabelos-100-humanos/

Letícia Mega Hair

22

Continue lendo

Pela cidade

Boato de arrastão promove grande pânico no Centro de Duque de Caxias

DCTV

Publicado

em

De

Vídeo enviado por WhatsApp

Na tarde desta segunda-feira (21), cinco pessoas foram detidas suspeitas de promoverem um grande tumulto no Centro de Duque de Caxias.

Segundo informações os tais suspeitos provocaram correria após gritarem “Arrastão”. A reação dos transeuntes não foi outra, se não correrem desesperadas, o que trouxe sério perigo, pois nesta correria, muitas pessoas poderiam ter se machucado. Muitos lojistas baixaram as suas portas e o pânico foi geral.

De acordo com informações do 15ºBPM de Duque de Caxias os cinco indivíduos suspeitos pelo boato foram conduzidos para a delegacia, e também informam que nenhum roubo foi registrado. O patrulhamento foi reforçado no local.

 


Apoio Cultural:
Q-Ótica  – Ela Shopping – Primeiro Piso – Tel: 97542-8423

22

Continue lendo
Propaganda

Destaque