Até o momento desta postagem, continua a operação da Polícia Civil na favela do Jacarezinho, e segundo noticiários e próprios moradores da comunidade, tal operação tem sido extremamente violenta, e já tem o saldo de cerca de 25 mortos, dentre estas mortes, um policial civil.
Trabalhadores ficaram impedidos de seguirem para seus destinos, e pessoas que estavam no interior de uma composição do metrô acabaram sendo atingidas no exato momento em que a composição trafegava por um trecho na superfície que fica ao lado do Jacarezinho. As vítimas, aparentemente foram atingidas por estilhaços dos vidros das janelas da composição.
Imagens que circulam pelas redes sociais mostram o momento em que, dentro desta composição, um pessoa é atingida na cabeça e outra no braço, e o terror tomou conta da maioria destes passageiros, pois foi nítido a quantidade de sangue pelo assoalho da composição e o desespero das vítimas. Ambas atingidas foram socorridas por funcionários da concessionária e também por outros passageiros. Vários outros vídeos (que não sabemos a veracidade) em grupos de aplicativo de conversas também mostram corpos de pessoas aparentemente mortas e ainda não identificadas pelas vielas da comunidade.
Transmissões ao vivo de emissoras, tais como na Rede Globo, mostram cenas de muitos policiais adentrando a comunidade em postura de confronto, e mostra ainda bandidos, que mesmo fortemente armados, aparentemente acuados, se movimentando pelas lajes de residências do local.
Imagens Globo/App
Tal ação é coordenada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), visto que, segundo informações, menores de idade e adolescentes tem sido aliciados pelo tráfico de drogas do local, e ainda o setor de inteligência da polícia tem identificados cerca de 21 elementos integrantes do grupo criminoso, e este possui forte armamento bélico, como por exemplo, fuzis, granadas, pistolas e outros acessórios militares e utilizam de táticas de guerrilha, o que segundo a Polícia Civil, faz com que o Jacarezinho acabe se tornando um dos quartéis-generais do tráfico, que conta com muitos soldados, e consequentemente, um tipo de campo de guerra. Há denúncias também de roubos de carga, de veículos, de transeuntes, homicídios, e outros crimes que são motivos desta ação policial.
A operação conta ainda com o apoio do Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC), Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).
Segundo também moradores, no momento, o comércio local do Jacarezinho se encontra totalmente fechado e uma grande quantidade de cápsulas de vários tipos de armamentos são vistos pelo chão. Uma granada também foi achada. Muitos moradores não conseguiram sequer sair de casa, e uma noiva que iria se casar hoje, também se viu impedida de comparecer à cerimonia devido a situação.
Agentes da Polícia Federal (PF) prenderam, na tarde desta quarta-feira (2), um homem em um estacionamento no Centro de Duque de Caxias. Ele portava quase R$ 2 milhões em dinheiro vivo em um veículo.
Segundo a Polícia Federal, documentos encontrados com o suspeito, juntamente com outras informações obtidas, indicam que o montante seria utilizado para a compra de votos nas próximas eleições municipais, que ocorrerão no domingo, 6 de outubro.
O suspeito foi encaminhado à Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro. Um inquérito será instaurado, e provavelmente ele deverá responder pelos crimes de corrupção eleitoral e lavagem de dinheiro.
Prestigie o comércio local de nossa cidade.
Simone Loppez – Cursos na área da beleza. (21) 98415-6323
O acidente aconteceu próximo ao UPA do Sarapuí. Fotos: Redes sociais/divulgação.
Um acidente entre um ônibus coletivo da Viação Santo Antônio e uma motocicleta, ocorrido na noite do último sábado (21), na Vila Sarapuí, resultou na morte de uma adolescente de 15 anos. Ela estava pilotando a motocicleta.
Segundo informações, o Corpo de Bombeiros foi acionado, e uma equipe do Samu atendeu a ocorrência. A adolescente foi levada para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes. A Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias informa que a vítima chegou à unidade em parada cardiorrespiratória. Foram realizadas manobras de reanimação, mas ela não resistiu e foi a óbito.
O corpo da adolescente foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) na manhã deste domingo (22). A ocorrência foi registrada na 60ª DP (Campos Elíseos).
Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO-IE) descobriram uma fábrica clandestina de cigarros no bairro Figueira, em Duque de Caxias, e na manhã desta última segunda-feira (9), estiveram no local da descoberta e encerram suas atividades.
Segundo informações, além de uma grande quantidade de material necessário para a fabricação de cigarros, os agentes encontraram no local milhares de maços da marca Gift, que normalmente são provenientes do Paraguai.
A Polícia Civil informou que foi instaurado um inquérito para descobrir a origem do material apreendido e que, após perícia, todo ele será incinerado na Cidade da Polícia. As investigações seguirão para identificar os envolvidos e o responsável pelo estabelecimento.
Prestigie o comércio local de nossa cidade.
Oficina do Implante – Diana Implantista
Cabelos naturais e orgânicos – Envio para todo o Brasil