Conecte-se Conosco

Policial

Manhã violenta no Jacarezinho, e a ação aparentemente não tem hora pra acabar.

Muitos não puderam seguir para seus trabalhos e o comércio local se encontra fechado.

Publicado

em

Foto: Transmissão/Rede Globo

Até o momento desta postagem, continua a operação da Polícia Civil na favela do Jacarezinho, e segundo noticiários e próprios moradores da comunidade, tal operação tem sido extremamente violenta, e já tem o saldo de cerca de 25 mortos, dentre estas mortes, um policial civil.

Trabalhadores ficaram impedidos de seguirem para seus destinos, e pessoas que estavam no interior de uma composição do metrô acabaram sendo atingidas no exato momento em que a composição trafegava por um trecho na superfície que fica ao lado do Jacarezinho. As vítimas, aparentemente foram atingidas por estilhaços dos vidros das janelas da composição.

Imagens que circulam pelas redes sociais mostram o momento em que, dentro desta composição, um pessoa é atingida na cabeça e outra no braço, e o terror tomou conta da maioria destes passageiros, pois foi nítido a quantidade de sangue pelo assoalho da composição e o desespero das vítimas. Ambas atingidas foram socorridas por funcionários da concessionária e também por outros passageiros. Vários outros vídeos (que não sabemos a veracidade) em grupos de aplicativo de conversas também mostram corpos de pessoas aparentemente mortas e ainda não identificadas pelas vielas da comunidade.

Transmissões ao vivo de emissoras, tais como na Rede Globo, mostram cenas de muitos policiais adentrando a comunidade em postura de confronto, e mostra ainda bandidos, que mesmo fortemente armados, aparentemente acuados, se movimentando pelas lajes de residências do local.

Imagens Globo/App

 

Tal ação é coordenada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), visto que, segundo informações, menores de idade e adolescentes tem sido aliciados pelo tráfico de drogas do local, e ainda o setor de inteligência da polícia tem identificados cerca de 21 elementos integrantes do grupo criminoso, e este possui forte armamento bélico, como por exemplo, fuzis, granadas, pistolas e outros acessórios militares e utilizam de táticas de guerrilha, o que segundo a Polícia Civil, faz com que o Jacarezinho acabe se tornando um dos quartéis-generais do tráfico, que conta com muitos soldados, e consequentemente, um tipo de campo de guerra. Há denúncias também de roubos de carga, de veículos, de transeuntes, homicídios, e outros crimes que são motivos desta ação policial.

A operação conta ainda com o apoio do Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC), Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Segundo também moradores, no momento, o comércio local do Jacarezinho se encontra totalmente fechado e uma grande quantidade de cápsulas de vários tipos de armamentos são vistos pelo chão. Uma granada também foi achada. Muitos moradores não conseguiram sequer sair de casa, e uma noiva que iria se casar hoje, também se viu impedida de comparecer à cerimonia devido a situação.

Estamos no aguardo de atualizações.

 


A P O I O  C U L T U R A L

 

161

Policial

Passageiro transportando cerca de 20kg de maconha, é flagrado com ajuda de cadela farejadora da PRF

Publicado

em

Droga apreendida com auxílio de cão farejador. Foto: Divulgação/PRF

Um passageiro de um ônibus que saiu de São Paulo e seguia em direção à Duque de Caxias, foi preso em flagrante, transportando cerca de 20kg de maconha. A prisão aconteceu na noite desta quarta-feira (29) por policiais rodoviários federais do Agrupamento de Operações com Cães (GOC-RJ), durante uma abordagem na Via Dutra, na altura do KM 233, próximo ao Posta Caiçara, em Piraí, no Sul Fluminense.

Segundo informações da PRF, os 22 tabletes de maconha estavam acondicionados em uma das malas do tal passageiro, de 30 anos, e foram encontrados com auxilio da cadela farejadora K9 Corona. A PRF informa ainda que, ao ser questionado, o passageiro confessou que receberia uma quantia em dinheiro pelo transporte, e que a maconha seria distribuída em Nova Iguaçu (RJ).

Ele foi encaminhado para a 94ªDP da cidade de Piraí, e provavelmente responderá pelo crime de tráfico de drogas.

 

Prestigie o comércio local de nossa cidade.

OPHTALMED
Clínica e Cirurgias de Olhos
Há mais de 40 anos cuidando da saúde ocular
Exames – Cirurgias – Atendimento também à convênios
WhatsApp: (21) 96712-6127
Telefone: (21) 3653-0803

 

161

Continue lendo

Policial

Corpo de um bebê ainda com o cordão umbilical é encontrado em um lixão no Gramacho

Publicado

em

O bebê foi encontrado sem vida em um lixão. Foto: Internet/divulgação.

Um corpo de um bebê ainda com o cordão umbilical foi encontrado em um lixão por um catador de recicláveis, nesta terça-feira (7), no Gramacho, em Duque de Caxias.

Segundo informações, o catador de recicláveis, diante da situação, resolveu alertar populares, que acionaram a polícia. O corpo do bebê foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

A Polícia Civil informa que o caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que fará as investigações para identificar os genitores do bebê e esclarecer as circunstâncias da sua morte.

 

161

Continue lendo

Policial

Adolescente é baleada na Vila Leopoldina, em Duque de Caxias

Publicado

em

Esquina das ruas Dom Silvério e Solange. Foto: Google.

Uma jovem de 17 anos acabou sendo atingida por um tiro neste último sábado (4) no bairro Vila Leopoldina, em Duque de Caxias.

Segundo informações do 15ºBPM (Duque de Caxias), uma equipe de policiais foram atender uma ocorrência nas esquinas das ruas Dom Silvério e Solange. Ao chegarem, encontraram a adolescente ferida por disparo de arma de fogo e a levaram para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, que fica em Saracuruna.

A direção do hospital informa que a vítima teve ferimentos na região da bacia e na coxa direita. A jovem já recebeu alta, porém com recomendações.

A ocorrência está na 59ªDP (Duque de Caxias). Por meio de nota, a Polícia Civil informa que estão sendo feitas investigações para apurar os fatos e identificar, localizar e prender o autor dos disparos.

 

Siga o nosso Instagram:

 

161

Continue lendo
Propaganda

Destaque