Conecte-se Conosco

Policial

Manhã violenta no Jacarezinho, e a ação aparentemente não tem hora pra acabar.

Muitos não puderam seguir para seus trabalhos e o comércio local se encontra fechado.

Publicado

em

Foto: Transmissão/Rede Globo

Até o momento desta postagem, continua a operação da Polícia Civil na favela do Jacarezinho, e segundo noticiários e próprios moradores da comunidade, tal operação tem sido extremamente violenta, e já tem o saldo de cerca de 25 mortos, dentre estas mortes, um policial civil.

Trabalhadores ficaram impedidos de seguirem para seus destinos, e pessoas que estavam no interior de uma composição do metrô acabaram sendo atingidas no exato momento em que a composição trafegava por um trecho na superfície que fica ao lado do Jacarezinho. As vítimas, aparentemente foram atingidas por estilhaços dos vidros das janelas da composição.

Imagens que circulam pelas redes sociais mostram o momento em que, dentro desta composição, um pessoa é atingida na cabeça e outra no braço, e o terror tomou conta da maioria destes passageiros, pois foi nítido a quantidade de sangue pelo assoalho da composição e o desespero das vítimas. Ambas atingidas foram socorridas por funcionários da concessionária e também por outros passageiros. Vários outros vídeos (que não sabemos a veracidade) em grupos de aplicativo de conversas também mostram corpos de pessoas aparentemente mortas e ainda não identificadas pelas vielas da comunidade.

Transmissões ao vivo de emissoras, tais como na Rede Globo, mostram cenas de muitos policiais adentrando a comunidade em postura de confronto, e mostra ainda bandidos, que mesmo fortemente armados, aparentemente acuados, se movimentando pelas lajes de residências do local.

Imagens Globo/App

 

Tal ação é coordenada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), visto que, segundo informações, menores de idade e adolescentes tem sido aliciados pelo tráfico de drogas do local, e ainda o setor de inteligência da polícia tem identificados cerca de 21 elementos integrantes do grupo criminoso, e este possui forte armamento bélico, como por exemplo, fuzis, granadas, pistolas e outros acessórios militares e utilizam de táticas de guerrilha, o que segundo a Polícia Civil, faz com que o Jacarezinho acabe se tornando um dos quartéis-generais do tráfico, que conta com muitos soldados, e consequentemente, um tipo de campo de guerra. Há denúncias também de roubos de carga, de veículos, de transeuntes, homicídios, e outros crimes que são motivos desta ação policial.

A operação conta ainda com o apoio do Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC), Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Segundo também moradores, no momento, o comércio local do Jacarezinho se encontra totalmente fechado e uma grande quantidade de cápsulas de vários tipos de armamentos são vistos pelo chão. Uma granada também foi achada. Muitos moradores não conseguiram sequer sair de casa, e uma noiva que iria se casar hoje, também se viu impedida de comparecer à cerimonia devido a situação.

Estamos no aguardo de atualizações.

 


A P O I O  C U L T U R A L

 

153

Continue lendo

Policial

Dois PMS foram covardemente assassinados dentro de viatura em Nova Iguaçu

Publicado

em

De

Agentes da Civil periciando a viatura. Foto: Transmissão Rede Globo

Quase no fim da noite desta quarta-feira (16), dois policiais militarem foram covardemente assassinados enquanto estavam dentro de uma viatura na Estrada D, no bairro da Posse, em Nova Iguaçu.

Segundo informações, os PMs foram identificados como sendo o soldado Sérgio Belchior, de 31 anos, e o cabo Helder Augusto de 37, que eram lotados no 24ºBPM de Queimados, porém, estavam em apoio ao 20º BPM de Mesquita, e faziam o policiamento local, quando em dado momento, bandidos teriam se aproximado da viatura, em seguida efetuados vários disparos contra os policiais, e ainda, levaram também as armas dos PMs.

Informações também dão conta de que um policial militar que não foi identificado, teria passado pelo local, achado estranho a postura dos policiais dentro da viatura, aproximou-se e percebeu o que de fato estaria acontecendo, em seguida acionou o 190 e informou o fato.

Os militares foram socorridos e levados para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, mas também segundo informações, devido a gravidade dos ferimentos causados pelos tiros, chagaram já em óbito na unidade.

Em vídeos que foram compartilhados em grupos de WhatsApp, há afirmações de que os tais bandidos teriam utilizado de alguns buracos que existem no muro que estava atrás da viatura, e estes buracos é que possibilitaram a tal ação de forma estratégica. Não se sabe a veracidade das informações destes vídeos.

Os agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) estão em intensa investigação, estão ouvindo testemunhas e buscam imagens de câmeras de segurança da região.

Por conta deste fato, o coronel da PM Rogério Figueiredo, que é secretário de Estado da Polícia Militar do Rio de Janeiro se pronunciou em um vídeo, e no vídeo ele lamenta o ocorrido, se solidariza aos familiares das vítimas e manda um sério recado aos que praticaram este crime.

Veja o vídeo:

Acreditamos no bom trabalho destes guerreiros, e chegarão, sim, aos autores destes crimes, e pedimos também, que se alguém tiver alguma pista que auxilie a polícia a chegar à estes bandidos, por favor informe ao Disque Denúncia 2253-1177. O anonimato é garantido.


153

Continue lendo

Policial

Em Duque de Caxias, BOPE resgata mulher feita refém pelo próprio filho

Publicado

em

De

Momento em que a idosa é resgatada pelos policiais. Foto: Reprodução/Polícia Militar

Na tarde desta quarta-feira (16), policiais do 15ºBPM de Duque de Caxias e o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foram acionados para atenderem a uma ocorrência em que o filho vinha mantendo por algumas horas sua mãe em cárcere privado em sua residência localizada à rua Itaocara, Vila Itamarati, em Duque de Caxias.

O homem, que estava com uma faca, a ameaçava e impedia a entrada dos policias na residência. A área foi isolada pelos agentes de segurança, e segundo o porta-voz da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Major Ivan Blaz, o que trouxe mais dificuldade nas negociações foi o fato de que o homem, armado, apresentava confusão mental, falas desconexas, além de um histórico de violência e segundo informações, possivelmente uso de drogas.

Os agentes detonaram uma granada para criar uma distração e invadiram o imóvel, e graças a uma grande atuação dos agentes, a mulher foi resgatada com segurança.

Segundo informações, o homem possui várias anotações criminais relacionadas à violência doméstica. O Corpo de Bombeiros também foi acionado, mas felizmente, não houve necessidade de sua ação, pois ninguém ficou ferido.


153

Continue lendo

Policial

Pezão é condenado a quase 99 anos em primeira instância

Publicado

em

De

Pezão na inauguração do Hospital do Olho de Duque de Caxias - Foto: Arquivo Duquecaxiensetv.com

Segundo informações, pelos crimes de organização criminosa, corrupção passiva, ativa e lavagem de dinheiro, Luiz Fernando Pezão (MDB), ex-governador do Rio de Janeiro foi condenado com a pena de 98 anos, 11 meses e 11 dias de prisão. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (4) pelo juiz da 7ª Vara Federal Criminal, Marcelo Bretas, com base na Operação “Boca de Lobo”.

Juntamente com Pezão, outras 10 pessoas e ainda o ex-governador Sergio Cabral, que se encontra preso desde novembro de 2019, também tiveram condenação.

Segundo a decisão do juiz Marcelo Bretas, tais condenados terão ainda que restituir os cofres públicos, e para isso dividirão o valor que é referente ao numerário desviado pelo grupo criminoso, que é de R$39,1 milhões, que por sua vez, passará a pertencer à União.

No âmbito da Lava Jato no Rio de Janeiro, esta é a primeira condenação do ex-governador Pezão, e ele poderá recorrer da decisão até o trânsito em julgado da ação, e ainda em liberdade, bem como os demais condenados que não se encontram presos.


APOIO CULTURAL

 

153

Continue lendo
Propaganda

Destaque