Conecte-se Conosco

Pela cidade

Incêndio toma conta do Hospital Federal de Bonsucesso

Segundo informaçõe obtidas hoje, atualizamos os detalhes sobre o incêndio que atingiu o Hospital Geral de Bonsucesso

Publicado

em

Imagem: Divulgação Redes Sociais

O incêndio

Um incêndio atinge neste momento o prédio 1 do Hospital Geral de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio.

Segundo informações, os Bombeiros chegaram rápido ao local, e estão tendo muito trabalho para conter as chamas, que tiveram início por volta das 9h no almoxarifado que fica no subsolo. Cerca de 4 efetivos do Corpo de Bombeiros estão no local para combater o incêndio, bem como ambulâncias para o caso de remoção de pacientes.

Os cerca de 200 pacientes foram colocados às pressas no pátio do hospital e em outros prédios. Até o momento desta postagem, as informações são de que os chamas persistem, e não se tem notícias de vítimas.

 

Atualizações

• O Hospital de Bonsucesso é composto por seis alas e o prédio 1 é um dos principais do complexo, onde funcionavam a emergência, acomodados os pacientes internados, além de realizado exames de imagem, e o incêndio teria mesmo iniciado no almoxarifado à 9H45, e haviam nele cerca de 30 mil fraldas descartáveis, que são extremamente inflamáveis e de difícil controle das chamas.

• Foram três vítimas fatais confirmadas no incêndio, sendo duas mulheres que eram pacientes em estado grave que estavam internadas no terceiro andar do prédio 1 e a terceira foi confirmada pelo Ministério da Saúde ontem à noite, porém, não se tem maiores informações sobre ela. A primeira a ser confirmada foi a radiologista de 42 anos que estava internada com coronavírus em estado gravíssimo. A segunda seria uma senhora de 83 anos.

• O Hospital de Bonsucesso tinha duas notificações, e segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros “não estava adequado” e teria ainda dois autos de infração emitidos pela própria corporação, não possuindo então certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. Além disso, a Defensoria Pública da União (DPU) já havia emitido um alerta para possível incêndio.

• Foi aberto um inquérito pela Polícia Federal para apurar as causas do incêndio e segundo o governador Claudio Castro haverá também investigações por parte do estado.


157

Continue lendo

Pela cidade

Motociclista morre após ser atropelado por caminhão no São Bento, em Duque de Caxias

A família do motociclista acusa o caminhoneiro de ter fugido sem prestar socorro.

Publicado

em

Um motociclista acabou morrendo após ser atropelado por um caminhão. O acidente ocorreu na tarde da última quinta-feira (14) no bairro São Bento, em Duque de Caxias -RJ.

O acidente foi registrado por câmeras de vigilância, e as gravações mostram o momento exato em que a motocicleta e o caminhão trafegam pela via, até que o motociclista tenta uma passagem pela direita, o caminhão por sua vez, faz a conversão também à direita, e em seguida, o choque entre eles.

Segundo informações, o motociclista teve suas pernas esmagadas pelo caminhão. O corpo de Bombeiros e o Samu foram chamados. Ele foi socorrido pelas equipes e levado para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes. Hoje pela manhã o motociclista teve uma parada cardiorrespiratória e foi à Óbito.

O motociclista foi identificado como sendo Agostinho dos Santos Herringer, de 44 anos. Seus familiares acusam o motorista do caminhão de não ter prestado socorro e ter fugido do local do acidente. A Família de Agostinho informa também que ele teria ido levar a motocicleta que pertence a sua filha para uma oficina mecânica que fica não imediações, quando aconteceu o acidente. O motorista do caminhão ainda não teve a sua identidade revelada.

A ocorrência foi registrada na 60ªDP, que fica em Campos Elísios.

 

157

Continue lendo

Pela cidade

Rio de Janeiro registra quase 600 casamentos envolvendo menores de idade

Publicado

em

Foto: Pixabay

Segundo a Associação Nacional dos Registros de Pessoas Naturais, o Rio de Janeiro registra quase 600 casamentos que envolvendo menores de idade por ano.

E por conta de uma polêmica protagonizada pelo prefeito da cidade de Araucária (PR) de 65 anos e uma jovem de apenas 16, casamentos que envolvem menores de idade acabou tomando grande notoriedade nos últimos dias.

Ouça a reportagem:

Segundo informações, atualmente, Brasil, Bolívia, Chile, Paraguai, Nicarágua, Peru, Uruguai e Venezuela o casamento é permitido a partir dos 16 anos, mas com autorização dos pais ou responsáveis legalmente reconhecidos ou até mesmo com a permissão de um juiz. Já na Costa Rica, Equador, El Salvador, Honduras, Guatemala, México, Panamá e em Porto Rico é proibido. Antigamente, no Brasil, os casamentos com menores de idade eram permitidos apenas em caso de gravidez.

Fonte: Agência EBC

 


 

Prestigie o comércio local de nossa cidade.

157

Continue lendo

Pela cidade

Temporal atinge Duque de Caxias: dois mortos e uma pessoa ainda desaparecida.

Publicado

em

Uma forte chuva atingiu a cidade de Duque de Caxias na noite desta quinta-feira (30), e segundo a Defesa Civil, dois homens morreram por conta do temporal, sendo um deles, arrastado pela enxurrada no bairro da Covanca, e o outro atingido por um raio na Vila Ideal. Uma terceira pessoa ainda está desaparecida. Segundo informações, ela também teria sido levada pela enxurrada e acabou caindo em um rio.

A Defesa Civil ainda informa que o primeiro distrito de Duque de Caxias foi o mais atingido. No Centro, Jardim 25 de Agosto, Vila São Luiz, Jardim Primavera e na Rodovia Washington Luiz é que foi registrado o maior número de alagamentos. Várias árvores caíram na Vila Operária e no Jardim primavera.

Já no bairro Nova Campina, há um registro de ocorrência de incêndio que foi provocado por um raio que atingiu um aparelho de ar-condicionado. O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência e combateu o tal incêndio.

A Prefeitura de Duque de Caxias informa que foram acionadas 18 sirenes de alerta no município. A cidade segue em estágio de atenção.

 

Atualização

Françoise Edgar, de 21 anos foi a vítima atingida por um raio no bairro Vila Ideal. Há relatos de que ele tentava atravessar um alagamento, quando ao se apoiar em uma grade de um prédio próximo à um poste, acabou levando a descarga elétrica do relâmpago. Ele era funcionário da concessionária Águas do Rio e estava ainda nas imediações da empresa. Seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Françoise era irmão mais velho de um dos jovens sobreviventes do acidente com o ônibus do time de futebol amador do Vila Maria Helena, ocorrido em 30 de janeiro deste ano em Ubaporanga-MG.

A segunda vítima do temporal foi Alexsandro Paula, de 43 anos, que foi levado pela enxurrada no bairro Covanca. A informação veio pela Prefeitura.

Duque de Caxias continua em estágio de atenção.

 

157

Continue lendo
Propaganda

Destaque