Conecte-se Conosco

Pela cidade

Incêndio atinge terminal de cargas do Aeroporto do Galeão

Cargas, aeronaves e outros equipamentos foram consumidos pelas chamas. O incêndio não deixou vítimas.

Publicado

em

Na tarde desta quarta-feira (18), um incêndio atingiu um galpão do terminal de cargas do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), que fica na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio.

Devido a enorme coluna de fumaça que se formou, o incêndio que foi considerado de grandes proporções, pode ser notado de diversas partes da cidade, e segundo informações, o Corpo de Bombeiros da Ilha do Governador foi acionado e chegou ao local do incêndio por volta das 13h50. O Centro de Operações da Prefeitura do Rio fez alertas aos motoristas do entorno do aeroporto sobre o incêndio e a possibilidade da chegada da fumaça à Linha Vermelha.

Vários vídeos que mostram a fumaça produzida palas chamas foram compartilhados pelas redes sociais e em aplicativos de conversas:

Bombeiros do Batalhão da Ilha do Governador foram os primeiros a chegar no local para o combate às chamas. Outros oito batalhões também foram acionados e segundo o secretário de Defesa Civil, cerca de 150 homens e várias viaturas foram envolvidos na operação, além de um helicóptero que ficou disponível para socorrer as possíveis vítimas.

Por volta das 15h, o Corpo de Bombeiros informou que o incêndio havia sido controlado, e das 18h, as equipes entraram em fase de rescaldo, que é justamente o período em que os bombeiros buscam por todos os possíveis focos remanescentes que possam reacender as chamas. O Corpo de Bombeiros informou também que no incêndio não houve vitimas.

Apesar de ter sido um incêndio de grandes proporções, a concessionária que faz a administração do Galeão informou que o incêndio não interferiu nas operações de pouso e decolagens das aeronaves e nem mesmo nos trabalhos de movimentação de cargas. Porém, passageiros informam atrasos em vários voos.

Pelo fato de ter ocorrido na área externa do aeroporto, é que as investigações sobre as possíveis causas do incêndio ficarão a critério da Polícia Civil. Ela também investigará o motivo pelo qual a brigada de incêndio do aeroporto não teria feito o acionamento do Corpo de Bombeiros, que ficou sabendo sobre o incêndio por meio de noticiários e de ligações de vizinhos do aeroporto.

 

Prestigie o comércio local de nossa cidade.

30

Pela cidade

Dia de clássico com brigas de torcidas e muita violência no Rio e em Duque de Caxias

Publicado

em

Dia de clássico entre Flamengo e Vasco com briga de torcida no Rio e em Duque de Caxias
Fotos: Redes sociais/internet

Confrontos entre torcedores do Flamengo e Vasco provocaram um verdadeiro caos na Avenida Expedicionário José Amaro, na Vila São Luiz, e nas imediações da 25 de Agosto, na tarde deste domingo (15). A Polícia Militar usou um blindado para conter a confusão. Houve tiros, e comerciantes locais tiveram de fechar as portas. Os dois clubes se enfrentavam pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

Informações indicam que dois homens deram entrada no Hospital Municipal Moacyr do Carmo e foram transferidos para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, um com ferimento causado por disparo de arma de fogo e outro com fraturas no rosto.

Em Irajá e na Taquara também houve tumulto por conta da partida. Segundo informações, ao todo, mais de 30 envolvidos nas confusões foram presos. Uma granada, porretes e uma faca foram apreendidos.

Continue lendo

Pela cidade

Pedreiro tem estaca cravada em seu crânio durante acidente em uma obra

Publicado

em

Pedreiro tem estaca cravada em seu crânio durante acidente em uma obra
A estaca ficou cravada em seu crânio. Fotos: Divulgação.

Um pedreiro identificado como sendo Victor Soares do Nascimento, de 28 anos, teve a cabeça perfurada por uma estaca de madeira enquanto trabalhava em uma obra. O objeto ficou cravado no seu crânio. O acidente ocorreu nesta última quarta-feira (10), em Mangaratiba, município do Estado do Rio de Janeiro.

Segundo informações, o pedaço de madeira teria despencado de uma laje, atingiu a testa do pedreiro e ficou alojada, provocando uma perfuração de seis centímetros em seu crânio. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e teve de ser levado de helicóptero para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, que fica em Saracuruna, em Duque de Caxias.

O pedreiro teve de passar por cirurgia para a retirada do objeto que durou cerca de quatro horas. A direção do hospital informou que ele se encontra internado no CTI e que seu estado é grave, porém, estável.

 

Atualização

Segundo informações da direção do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes obtidas nesta sexta-feira (12), o pedreiro Vitor Soares respira sem ajuda de aparelhos, tem seus sinais vitais dentro da normalidade, não tem tido necessidades de uso de drogas vasoativas (para efeitos vasculares ou pulmonares), se comunica com as equipes médicas e tem os movimentos de seus braços e pernas preservados.

 

Prestigie o comércio local de nossa cidade.

Apoio Cultural:
AnuncieiVendi.com

 

30

Continue lendo

Pela cidade

Estudante de 11 anos foi arremessada de um ônibus que trafegava com as portas abertas

Publicado

em

Uma estudante de 11 anos foi arremessada de um ônibus coletivo da Viação Santo Antônio, que trafegava com as portas abertas. Na queda, a menina e acabou fraturando gravemente o seu ombro. O acidente ocorreu nesta última quinta-feira (4), em Duque de Caxias.

As imagens do momento do acidente foram gravadas por uma câmera de segurança instalada em um imóvel próximo ao local do ocorrido. Veja o vídeo:

Segundo informações, a estudante havia dado o sinal para que o motorista parasse no ponto, e em seguida se dirigiu para as portas de desembarque do coletivo, que já estavam abertas. Por causa do movimento do veículo, a estudante se desequilibrou, foi lançada para fora do coletivo e bateu com violência na guia da calçada. Após a queda, a estudante foi socorrida por transeuntes e levada para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, onde passou por uma cirurgia na clavícula.

Testemunhas afirmam que o coletivo que pertence a Viação Santo Antônio, trafegava em alta velocidade, com suas portas abertas, e que o motorista não havia parado no ponto. Já a empresa de ônibus Santo Antônio diz que lamenta o ocorrido e informa que encaminhou o motorista para um treinamento de reforço.

A mãe da estudante diz que a menina tem sentido muita dor, vai ficar sem poder ir para a escola durante pelo menos dois meses, e que ela está impedida de fazer suas atividades como de costume, o que a prejudica em todos os sentidos.

 

30

Continue lendo
Propaganda

Destaque