Informações dão conta de que, Patrícia Sá Fortes, Advogada e designer de interiores após retornar de uma festa foi cruelmente assassinada na madrugada de sexta-feira (22) por homem identificado por Rogério Santos, que trabalhou como pedreiro para a família da advogada.
No sábado (23), após indicação do assassino confesso, a Polícia encontrou o corpo de Patrícia, pois Rogério contou aos agentes que a deixou na subida da Serra de Petrópolis em uma região de mata e próximo ao Belvedere.
Segundo informações, o assassino é morador da Comunidade do Arará que fica próximo à Favela de Benfica. Ele confessou ter matado a advogada após se lembrar dela, pois segundo ele mesmo informou em seu depoimento que conhecia bem a casa da vítima e resolveu ir ate lá, porque precisava de dinheiro para pagar seu aluguel. Em seu depoimento, ele também disse que chegou de ônibus em Petrópolis na quinta feira (21) por volta das 17h e aguardou Patrícia chegar.
A advogada havia chegado em casa a pouco tempo, pois retornara de uma festa, foi quando o acusado invadiu a casa e a surpreendeu.
O carro da advogada foi visto pela última vez passando pelo pedágio de xerém no sentido Rio, e por isso a Polícia Civil e a família deram início a buscas de imagens de câmera de segurança e outras informações que levassem ao paradeiro da advogada.
Segundo o delegado Ney Loureiro, que é titular da 106ª DP de Itaipava, a vítima foi amarrada e colocada no porta-malas do seu próprio carro. O acusado roubou as joias que encontrou, aproximadamente R$400,00 em dinheiro e tentou fazer ainda uma transferência eletrônica no valor de R$3.040,00 para a sua própria conta, porém, em função de que passava da 1h30 da manhã, não conseguiu realizar a operação, e foi justamente esta tentativa de transferência bancária e as imagens das câmeras de monitoramento é que a Polícia chegou ao acusado, que já possuía anotações por estupro, lesão corporal, roubo e receptação. Ele ainda havia saído da cadeia há quatro meses apenas.
Em uma ação da 106ªDP com apoio da 105ªDP e a Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), o acusado foi preso em flagrante em Benfica enquanto estava na casa da namorada e responderá pelos crimes de latrocínio e ocultação de cadáver. O carro e os documentos da advogada foram encontrados também no local.
Prestigie o comércio local de nossa cidade.
Uma Iniciativa Portal DuqueCaxienseTv.com
948