Um homem incendiou um ônibus coletivo da Viação União, no final da manhã desta quarta-feira (5). Várias pessoas ficaram feridas.
Segundo relatos, o tal homem teria entrado no coletivo na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, na altura do bairro Jardim 25 de Agosto. Ele portava uma sacola com volumes. Alguns falam sobre dois galões e que ele tinha a cabeça coberta. Em certo ponto, com o auxilio de uma faca, perfurou os galões e começou a despejar o conteúdo pelo interior do veículo e nos passageiros. Assustados, o passageiros tentavam sair do coletivo, mas eram impedidos pelo homem. Ele teria acendido um fósforo, ateado fogo no veículo, e as chamas se espalharam rapidamente.
Com isso, várias pessoas foram atingidas pelas chamas, dentre elas, algumas tiveram ferimentos mais graves, sendo uma criança de apenas 4 para 5 anos, uma jovem de 26 anos e uma mulher de 47. Ambas foram socorridas e levadas juntamente com outras vítimas para o Hospital Municipal Moacyr do Carmo.
O apontado como sendo o autor do atentado foi preso por policiais civis que estavam próximos ao local do ataque e regiram rapidamente. Ele também sofreu queimaduras pelo corpo, e foi levado sob custódia para o mesmo hospital.
Atualizações
O homem que está sendo apontado como autor do atentado ao coletivo da Viação União foi identificado como sendo Cléber da Conceição Sirilo, de 39 anos. Ainda não se sabe o motivo do atentado. Ele foi levado sob custódia pelos policiais na própria viatura para o hospital, e apresentando queimaduras no rosto, nos braços e nas pernas.
Segundo a assessoria do hospital, a criança de 4 anos está em estado gravíssimo, e teve a necessidade de ser entubada. Uma mulher de 47 anos que também foi vítima do atentado segue em estado grave.
Dois outros passageiros foram pisoteados no interior do ônibus enquanto os demais tentavam fugir das chamas. Estes tiveram escoriações pelo corpo.
Há rumores dando conta de que a intenção do homem apontado como sendo o autor deste atentado, era de tacar fogo em sua ex-mulher, que estava como passageira do coletivo, mas a situação teria saído do controle, o que acabou ocasionando todo este desastre. Esta versão está sendo apurada.
Segundo informações, A criança de apenas 4 anos que estava dentre os passageiros do ônibus incendiado sofreu queimaduras em cerca de 90% de seu corpo. Seu estado é gravíssimo, mas está instável e segue internada no Hospital Municipal Adão Pereira Nunes.
Larissa, de 26 anos, e que é a mãe da menina, continua internada no Hospital Caxias D’or. Ela também teve cerca de 90% do seu corpo queimado seu corpo queimado. Seu estado é grave e está instável.
Cléber, o apontado como sendo o autor do atentado, foi transferido para o Hospital Pedro II, que fica em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Ele continua sob custódia e teve 50% do seu corpo queimado.
Falecimento
Infelizmente, Heloíse Victória, de apenas 4 aninhos, não resistiu aos ferimentos e foi à óbito na noite desta quinta-feira (6), após tentativas das equipes médicas de reanimação. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Duque de Caxias.
Ela estava internada no CTI Pediátrico do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes com queimaduras de 2º e 3º graus em 90% do corpo, causadas por um atentado incendiário a um coletivo na última quarta-feira (5) em nossa cidade.
Seu sepultamento será nesta sexta-feira (7), às 17h, no Cemitério Nossa Senhora das Graças, mais conhecido como Tanque do Anil, em Duque de Caxias.
Nossos sentimentos aos familiares e amigos.
1