Conecte-se Conosco

Giro de Notícias

Giro de Notícias – Segunda-feira, 18 de Julho de 2022

Os principais assuntos de nossa cidade

Publicado

em

Foto: Via App

Acidente fatal no Gramacho

Um violento acidente envolvendo um veículo de passeio e uma moto acabou tirando a vida de um jovem nesta madrugada de segunda-feira (18). O fato aconteceu na Avenida Presidente Kennedy na altura da ponte do Bairro Gramacho, sentido Lote XV.

Até o momento desta postagem não se tem conhecimento da causa do acidente. Porém, a vítima que foi à óbito no próprio local, teria sido identificado como sendo Rodrigo Martins, morador do Bairro São Bento em Duque de Caxias, e ele mesmo seria o condutor do veículo, o que será confirmado tão logo. Há informações de que o veículo, por ter sido deixado às margens da via, teria sido depenado.

 

Foto: Reprodução/Globo

Cirurgião é preso acusado de cárcere privado

O cirurgião plástico Bolívar Guerrero Silva, foi preso por policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher de Duque de Caxias (Deam) no início da tarde desta segunda-feira (18). Segundo informações, a família de uma paciente teria o acusado de estar mantendo a tal paciente em cárcere privado há pelo menos dois meses, após procedimento estético que não teria tido bom êxito.

Também segundo informações, médicos que fazem parte da equipe do cirurgião negaram que a paciente estaria sendo mantida em cárcere privado, e informaram que Bolivar havia liberado a paciente, desde que ela assinasse um termo de responsabilidade por eventuais complicações devido a sua saída.

 

Foto: Reprodução internet

Criança de 11 anos era estuprada pelo padrasto

Em Duque de Caxias, um homem foi preso neste domingo (17) acusado de ter estuprado e mantido em cárcere privado por dois anos uma menina de apenas 11 anos de idade. Segundo informações, este homem é padrasto desta menina, e ele ainda a teria engravidado.

O parto aconteceu na própria casa onde a menina mora, e durante o procedimento, houve complicações. O SAMU teve de ser acionado e levaram a menina para o Hospital Adão Pereira Nunes. No atendimento, os profissionais suspeitaram do caso e acionaram as autoridades.

A médica que realizou o atendimento informou a polícia de que a criança apresentava cicatrizes e que pareciam antigas, o que indicava que a menina sofria os abusos, e que o ato era recorrente.

A Delegada Fernanda Fernandes, da DEAM de Caxias informou que dando prosseguimento às investigações, o padrasto e a mãe da criança foram ouvidos e disseram que só ficaram sabendo da gravidez da menina no dia do parto, e que ela teria sido estuprada por um homem desconhecido e que portava uma arma. A Delegada também informa que existem denúncias anônimas de vizinhos de que a menina não se socializava e nem frequentava escola.

Ainda segundo informações, a delegada teria solicitado um exame de DNA, consentido pelo suspeito. Mas, ao chegar ao Posto de Polícia Técnico-Científica, o suspeito desistiu. Seu argumento foi de que deveria conversar com a mãe da criança primeiro, o que obviamente deixou os agentes em alerta.

 

Prestigie o comércio local de nossa cidade.

73

Giro de Notícias

Maioria do STF votou contra a revista íntima em visitantes nos presídios

Paralisado no virtual por erro na contagem, o debate será retomado no presencial e com o placar zerado.

Publicado

em

A maior parte dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou nesta sexta-feira (19) a favor da extinção das revistas íntimas nos presídios. A maioria entende que a revista íntima viola a dignidade, além de fato de que as provas eventualmente colhidas nestas revistas perdem a validade, pois não há equipamentos necessários para tal prática.

Ouça:

prevaleceu o voto do Ministro Edson Fachin. Ele, que é o relator do tema, concordou com os argumentos apresentados. O relator considera que a medida demonstra “tratamento potencialmente desumano e degradante vedado em regra constitucional e normas convencionais protetivas de direitos humanos internalizadas”. Ele considerou ainda que a revista deve ser feita por policiais, porém, após a passagem do visitante pelo sistema de detecção e quando houver justificativas concretas.

Já o ministro Alexandre de Moraes concorda que a prática é invasiva, mas que nem toda revista deve ser considerada ilegal, degradante ou vexatória, e que deve haver exceções, sendo realizadas mediante protocolos estabelecidos e por pessoas do mesmo sexo.

O Ministério Público do Rio Grande do Sul teme que isso possa criar algum tipo de “situação de imunidade criminal”, o que facilitaria a entrada de aparelhos celulares e drogas nas penitenciárias do País.

A votação acontecia de forma virtual, mas ocorreu erro no lançamento do voto do ministro André Mendonça, pois ele recuou justificando que votaria pela manutenção das revistas íntimas. O ministro Gilmar Mendes pediu destaque, o que paralisou o julgamento, fazendo com que debate seja retomado posteriormente, mas de forma presencial e com o placar zerado. A presidente do Supremo, Ministra Rosa Weber, marcará um novo julgamento.


Prestigie o comércio local de nossa cidade.

“O site de divulgação de produtos e serviços de nossa cidade”.

 

73

Continue lendo

Giro de Notícias

Ouça os destaques do Giro de Notícias de 13 de abril de 2023

Publicado

em

✅ Pesão, ex-governador foi absolvido pela Justiça
✅ Foi adiado o depoimento da nutricionista agressora
✅ Preço das apostas lotéricas sofrerão aumento
✅ Brasileiras presas na Alemanha são liberadas
✅ Vizinhos querem expulsar a nutricionista agressora do condomínio.

Dê um “play” e fique por dentro dos principais fatos desta quinta-feira, 13 de abril de 2023.

 

73

Continue lendo

Giro de Notícias

Ouça os Destaques do Giro de Notícias

Publicado

em

Estes são os destaques do nosso On-Line desta edição:

• FBI acredita que China esteja controlando dados de usuários americanos com o TikTok.
• O jogador Robinho não foi encontrado pela Justiça em seus endereços do litoral paulista.
• Pedidos de Seguro-Desemprego voltou a subir no início de 2023.

73

Continue lendo
Propaganda

Destaque