Conecte-se Conosco

Pelo Mundo

Espanha aprova a licença remunerada em período menstrual

Publicado

em

Foi aprovada nesta última quinta-feira (16) por 185 votos a favor, 154 votos contra e 3 abstenções, a lei que beneficia mulheres que comprovadamente sofrem com fortes dores durante o período menstrual. A licença é remunerada. Sendo assim, a Espanha se torna o primeiro país da Europa a adotar esta licença.

Ouça a reportagem:

Segundo estudos da Sociedade Espanhola de Ginecologia e Obstetrícia, cerca de um terço das mulheres daquele país sofrem de terríveis cólicas durante o período menstrual. Um estudo feito com cerca de 30 mil mulheres espanholas indicou que mais ou menos 80% delas apresentou queda significativa de produtividade em seus trabalhos durante a menstruação, e com isso acabaram faltando por pelo menos 23 dias por ano ao serviço.

 

Prestigie o comércio local de nossa cidade.

14

Continue lendo

Pelo Mundo

Instagram: contas banidas e perdas de seguidores

Publicado

em

Usuários da rede social Instagram de pelo menos sete países relataram nesta segunda-feira (31), instabilidades, perdas de seguidores e ainda bloqueios de perfis.

Confira no áudio.

14

 

Continue lendo

Pelo Mundo

Papa Francisco nega rumores de possível renúncia e condena aborto

Publicado

em

Aperte o play e ouça a reportagem.

Continue lendo

Pelo Mundo

Segundo OMS, a doença poderá assumir “condição de endemia”

Publicado

em

Soumya Swaminathan, cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS) fez uma afirmação nesta terça-feira de que o cenário mais provável é que a Covid-19 passe a ser uma “condição endêmica”.

A cientista acredita que ainda haverá “algum surto”, porém, não o grande pico de mortes como anteriormente. Na oportunidade, a doutora Soumya reforça a pregação da OMS que indica a vacinação para evitar casos graves e outras medidas mais severas, como por exemplo o isolamento social e a obrigação do uso de máscaras em todos os ambientes.

Ela afirma ainda que até então, não se tem relatos de que o vírus tenha resistência contra a proteção das vacinas, e que as tais possuem 85% de eficácia ou mais contra todas as variantes registradas até o momento.

 

Prestigie o comércio local de nossa cidade

 

 

14

Continue lendo
Propaganda

Destaque