Conecte-se Conosco

Educação

Empreendedores de Duque de Caxias têm espaço especial para atendimento

Publicado

em

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, disponibiliza para a população a Sala do Empreendedor, uma importante ferramenta para o fomento do desenvolvimento e empreendedorismo na cidade. O espaço reúne serviços para o esclarecimento de dúvidas e informações.

A Sala do Empreendedor fica localizada na sede da Secretaria Municipal da Fazenda, na Praça Roberto Silveira, nº 31, no bairro Jardim 25 de Agosto. O equipamento funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Entre os serviços oferecidos, estão o atendimento online, oferecendo orientações no processos de abertura de empresas, instruções gerais sobre MEI, parcelamento de dívidas, pedidos de Alvará, declaração anual, regularização, e baixa, entre outros.

Segundo dados levantados pelo departamento, o ramo da alimentação é o que mais se destaca no empreendedorismo no município e o número de novos microempreendedores individuais vem crescendo nos últimos meses, de acordo com a quantidade de registros que passam pelo setor.

No momento, a Sala do Empreendedor passa por algumas reformas para adequação e ampliação do espaço, mas o funcionamento segue de maneira normal. Quem quiser mais informações sobre o equipamento pode fazer contato através do telefone (21) 2672-8883, ou por e-mail, nos seguintes endereços eletrônicos: saladoempreendedordcrj@gmail.com (para dúvidas em geral), atendimentomeidc@gmail.com (para questões relativas a MEI) ou alvaraonlinedc@gmail.com (para solicitação de alvará).

 

11

Notícias de Duque de Caxias – Rj

Educação

Reinaugurado no Dia da Mulher, o Polo de Beleza Casa Dr. Tenório Cavalcanti

Publicado

em

Aconteceu nesta terça-feira (8), dia internacional da mulher, a reinauguração do Polo da Beleza da FUNDEC (Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais) na Casa Dr. Tenório Cavalcanti. Na oportunidade, os alunos da unidade puderam acompanhar o evento, e ainda, deram uma grande demonstração das maravilhosas técnicas que aprenderam nas aulas que tiveram na instituição, e tudo monitorado por seus professores.

Segundo informações da instituição ao Portal Duquecaxiensetv, os laboratórios e as salas de aulas do centro de ensino passaram por grande revitalização, o que permitiu um aumento significativo no número de cursos oferecidos, e em consequência, aumento também no número de alunos atendidos no polo, pois, antes da reforma, eram cerca de 700. Já com a reforma, são mais de 1400, que estão divididos por 52 turmas, em 23 cursos.

Ligada à Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, a FUNDEC é uma instituição de ensino da Prefeitura de Duque de Caxias, e o recém-inaugurado O Polo de Beleza Casa Dr. Tenório Cavalcanti fica na Avenida Governador Leonel de Moura Brizola, bem no Centro da nossa Duque de Caxias.


11

Continue lendo

Educação

Inscrições no Prouni ficam abertas até sexta-feira (25)

Publicado

em

Foto: Divulgação

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre de 2022 já estão com as inscrições abertas e vão até a próxima sexta-feira (25) e segundo o Ministério da Educação, deverão ser feitas pela internet.

A seleção deste ano está com uma grande novidade, pois serão aceitas as melhores notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 e 2021.

Por regra, para o candidato participar do processo seletivo, deverá ter alcançado no mínimo 450 pontos de média das notas do Enem, e na redação, não poderá ter tirado zero.

Para mais informações, ouça o áudio abaixo:


11

Continue lendo

Educação

Lançado em 39 escolas de Duque de Caxias o Programa Educação e Família

Publicado

em

A Secretaria de Educação de Duque de Caxias iniciou oficialmente nesta quarta-feira (08), o Programa Educação e Família em 39 escolas do município. Entre os objetivos deste Programa do Governo Federal  estão a promoção de ações de formação que envolvam a família, os profissionais da educação e os conselhos escolares; apoiar técnica e financeiramente as escolas participantes do Programa Dinheiro Direto na Escola, para a elaboração e implementação do plano de ação da escola; e  potencializar a participação da família na vida escolar dos estudantes.

As escolas deverão implementar ações de incentivo à participação familiar que deverão estar previstas em planos de ação. Estes devem ser elaborados pelas unidades escolares em parceria com o Conselho Escolar.

Para a secretária de Educação, profª Roseli Duarte,  neste momento que estamos resgatando a aprendizagem dos nossos alunos é importantíssima a integração da família e da escola. “Duque de Caxias foi no Rio de Janeiro o segundo em escolas contempladas, perdendo apenas pra Capital. Iremos aproveitar essa oportunidade desenvolvendo atividades integradoras, como por exemplo oficinas, palestras, rodas de conversa a fim de aumentar a presença familiar no contexto escolar,” explicou a gestora da pasta.

Profª Roseli  destacou ainda, que o Programa Educação e Família é uma conquista para a cidade de Duque de Caxias. “Temos o dever de promover uma educação de qualidade e acolhedora.

O programa veio fortalecer os vínculos e também garantir a participação do Conselho Escolar, que terá o protagonismo que lhe  é peculiar, na elaboração e na implementação do Plano de Ação da escola”, finalizou a secretária de Educação.

AS 39 ESCOLAS ELEGÍVEIS PARA O PROGRAMA EDUCAÇÃO E FAMÍLIA:
1. CIEP 330 – Maria da Glória Correa Lemos
2. CIEP 338 – Célia Rabelo
3. CIEP 097 – Carlos Chagas
4. CIEP 120 – Monteiro Lobato
5. CIEP 220 – Yolanda Borges
6. CIEP 318 – Paulo Mendes Campos
7. CIEP 328 – Marie Curie
8. CIEP 405 – Ministro Santiago Dantas
9. CIEP 407 – Neuza Goulart Brizola
10. CIEP 015 – Henfil
11. E.E.M. Maria de Araújo da Silva
12. E.M. Anton Dworsak
13. E.M. Cap. Fuz. Naval Eduardo Gomes de Oliveira
14. E.M Coronel Eliseu
15. E.M. Dr. Ricardo Augusto de Azeredo Vianna
16. E.M. Expedicionário Aquino de Araújo
17. E.M. General Mourão Filho
18. E.M. Helena Aguiar de Medeiros
19. E.M. Joaquim da Silva Peçanha
20. E.M. Maria Clara Machado
21. E.M. Mauro de Castro
22. E.M. Nísia Vilela Fernandes
23. E.M. Parque Capivari
24. E.M. Prof Carmem Correa de C. Reis Braz
25. E.M. Prof Olga Teixeira de Oliveira
26. E.M. Prof Zilla Junger da Silva
27. E.M. Prof João Faustino de França Sobrinho
28. E.M. Prof Oneres Nunes Oliveira
29. E.M. Romeu Menezes dos Santos
30. E.M. Walter Russo de Souza
31. E.M. Prof Nilcelina dos Santos Ferreira
32. E.M. Roberto Weguelin de Abreu
33. E.M. Rotary
34. E.M. Solano Trindade
35. E.M. Wilson de Oliveira Simões
36. E.M. Cidade dos Meninos
37. E.M. General Sampaio
38. E.M. Presidente Costa e Silva
39. E.M. Santa Luzia


 -    A P O I O   C U L T U R A L    -

Blessed Cursos Profissionalizantes

11

Continue lendo
Propaganda

Destaque