Conecte-se Conosco

Saúde e bem-estar

Em Duque de Caxias, milhares de cães e gatos já foram vacinados contra a raiva animal em mutirão no último final de semana

Publicado

em

O final de semana foi de mutirão de combate à Dengue, Zika e Chikungunya, além de vacinação de cães e gatos contra a raiva animal em Duque de Caxias.

O mutirão de vacinação antirrábica, realizado pela Prefeitura de Duque de Caxias, através da Superintendência de Vigilância Ambiental, Vetores e Zoonoses (SVAVZ) da Secretaria Municipal de Saúde, aconteceu, no sábado (16), nos bairros Jardim Primavera, Bom Retiro, Campos Elíseos e Saracuruna, imunizando 3.559 cães e 578 gatos, totalizando 4.137 animais vacinados.

Segundo a Secretaria, mais de 4 mil animais forma vacinados. Fotos: SECOM DC

As equipes de combate ao mosquito Aedes Aegypti estiveram na Praça da Rua Dois (Jardim Primavera). A ação contou com carros fumacê, equipe de difícil acesso (telas de Caixa d’água), equipe de pontos estratégicos (Borracheiros, Galpões e Ferros-Velhos), equipe de desratização, Vigiágua, além de promover atividades educativas de prevenção e combate ao mosquito.

Disque Dengue
A Superintendência de Vigilância Ambiental, Vetores e Zoonoses do município de Duque de Caxias tem como função a execução das ações, atividades e estratégias de vigilância, prevenção e controle de zoonoses, de relevância para a saúde pública no município. O atendimento ao público acontece através do Whatsapp do Disque Dengue: (21) 2342-1810 ou presencial, na sede da Superintendência, localizada na Av. Actura, nº 30 – Campos Elíseos, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. O contato por e-mail pode ser feito através do endereço eletrônico: disquedenguedc@gmail.com.

 

6

Saúde e bem-estar

Cabelos naturais ou orgânicos: quem busca estes tipos de produtos? – Saúde e bem-estar

Publicado

em

Em algum momento você se sentiu triste, não muito bem consigo mesmo, e de repente, em uma tentativa de se sentir melhor, olhou para o espelho e a primeira coisa que te veio a mente foi dar um jeito nos cabelos? Pois bem! Isso é mais comum de acontecer do que imaginamos, o que acaba nos provando mais uma vez que os cabelos influenciam diretamente na autoestima de uma pessoa. Afinal, os cabelos tendem a transmitir um pouco da nossa personalidade, da nossa identidade, e claro, nosso estado emocional.

Com tudo isso, concluímos que a insatisfação com os cabelos podem afetar diretamente no psicológico de uma pessoa. E se ela deseja se sentir bem, uma mudança e alguns cuidados especiais nos seus cabelos pode ajudar bastante.

Os cabelos descuidados de uma pessoa pode indicar duas principais situações: a primeira é que sua vida pode estar saindo do controle, e quem sabe ela tenha até mesmo a necessidade de ajuda no sentido emocional. A segunda, pode ser que ela esteja sem tempo mesmo, pois a vida tem sido mais corrida para uns, do que para outros.

Fato é que, muitas pessoas tem se preocupado cada vez mais com a aparência, e os cabelos são especificamente os primeiros a serem alvos de cuidados ou mesmo de mudança de visual, sejam elas leves ou mais radicais. Para isso, nos dias de hoje podemos contar com soluções bem interessantes, viáveis e de fácil acesso para todos as pessoas no que diz respeito às mudanças no visual das madeixas e os cuidados com elas.

Mas afinal, quais as pessoas que tem optado por utilizar destas tais possibilidades de mudanças nos cabelos? Após as mudanças de estilos, há necessidades de cuidados especiais com estes cabelos? Quem nos responde de forma simples e objetiva é a Juliane, uma profissional com de grande experiência no ramo capilar e que trabalha há vários anos em nossa cidade. Confira o vídeo:

Vale lembrar que as escolhas do tipo de cabelos, cor, comprimentos são quase sempre indicativos da individualidade e da personalidade de uma pessoa. Pode indicar também a forma em que uma pessoa deseja ser vista em determinada fase da sua vida. Isso é uma conexão entre essa pessoa, sua autoestima e claro, a sociedade. Sendo assim, o que se espera de um profissional de estética capilar é que ele venha a entender e a atender as expectativas de cliente como um todo.

E isso é exatamente que promete a Diana da Oficina do Implante sua equipe. Lá você encontra cabelos naturais e orgânicos de qualidade, grande quantidade, aplicação e preços promocionais, além de produtos para cuidados e manutenção dos cabelos. A Oficina do Implante está localizado no Shopping Caxias, loja bem no Centro de nossa cidade. Entrega em todo Brasil.

Oficina do Implante – Diana Implantista
Shopping Center Caxias

Rua Mariano Sendra dos Santos, Loja 11 – quadra 04.
Quase em frente a loja lotérica

Telefone: (21) 99734-3985

Ou clique aqui fale diretamente pelo Whatsapp

 

6

Continue lendo

Saúde e bem-estar

Anvisa aprova as novas regras para rótulos de medicamentos

A farmacêutica Mariana nos explica sobre as mudanças.

Publicado

em

Medicamentos. Foto: Duquecaxiensetv.com

A fim de fazer com que as informações nas embalagens sejam mais claras para o consumidor, a Anvisa (Agência nacional de Vigilância Sanitária) aprovou novas regras para os rótulos dos medicamentos em todo o país. A agência acredita que as medidas garantirão a segurança e o uso correto por parte do paciente.

Ouça a reportagem:

A quantidade exata do medicamento, classe e necessidade ou não de prescrição médica deverão ser exibidas na parte da frente das embalagens a partir de agora, facilitando assim a visualização pelo consumidor. A agência também informa que no caso de medicamentos restritos aos hospitais, clínicas, ambulatórios, de atenção domiciliar e unidades de saúde, será obrigatório o uso da técnica Tall Man Letering (TML). Esta técnica é o emprego das letras maiúsculas  e ressaltarão os nomes dos medicamentos. Os medicamentos que são isentos de prescrição médica deverão informar na frente da embalagem a classe terapêutica e indicação.

 

Agradecimentos especiais a Rede de Drogarias Legitima
Presente em várias localidades de nossa cidade.
Unidade Nilo Peçanha, 364
Centro de Duque de Caxias
Telefone: 2652-1812

 

Prestigie o comércio local de nossa cidade.

Cursos Simone Lopes Escola de Beleza – Duque de Caxias
São vários cursos no segmento da beleza à sua escolha.
“A oportunidade de decidir a sua vida profissional e financeira”.

Telefone:
(21) 98415-6323

Ou acesse o site:
simoneloppez.com.br

 

6

Continue lendo

Saúde e bem-estar

Leite materno: Adão Pereira Nunes é referência em doação para a Baixada

Publicado

em

O mês de agosto é lembrado como Mês do Aleitamento Materno, instituído pela Lei nº 13.435/2.017, que determina que, no decorrer do mês, sejam intensificadas ações de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno.

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, é hoje uma referência em ações de apoio ao aleitamento materno. Um exemplo disso é o Banco de Leite Humano do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN). Fundado em 2007, o equipamento faz parte da rede oficial de Bancos de Leite do Estado do RJ e se destaca como referência para as mães doadoras, principalmente na região da Baixada Fluminense.

O Banco de Leite Humano é um serviço responsável por ações de promoção, proteção, apoio ao aleitamento materno e execução de atividades de coleta da produção láctea humana. Além disso, cuida da seleção, classificação, processamento, controle de qualidade e distribuição gratuita do leite materno doado, sendo proibida a comercialização destes produtos que distribui.

Banco de leite materno. Fotos: SECOM/DC

Segundo a coordenadora do Banco de Leite do HMAPN, Isabel Ferreira, não tem quantidade mínima nem máxima para as mamães fazerem a doação.
“Temos doadoras que entregam 100 ml por semana e outras que doam 1 litro por dia, depende da produção da mulher. Esse leite coletado nas doações, além de alimentar, também imunizam os bebês. Todas as mulheres que estão amamentando, e têm excedente de leite, devem procurar o Banco de Leite mais próximo e fazer sua doação”, destaca Isabel Ferreira.

Ela ressalta ainda que o serviço de doação pode ser feito através de visita domiciliar. Uma enfermeira vai à casa da doadora uma vez por semana, realiza o atendimento, entrega o Kit de coleta, orienta as doadoras quanto à ordenha e acondicionamento do leite coletado.
“Somos porta aberta 24 horas na assistência à amamentação e/ou doação, para qualquer mulher que esteja amamentando, tendo parido nesta unidade ou não, pelo SUS ou não, e que necessite de ajuda neste processo”, reforça a coordenadora do Banco de Leite do HMAPN.

Números de doação de leite humano
Em 2023, até o mês de julho, o Banco de Leite Humano ‘Margareth Magalhães Costa e Silva’, do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, contou com a doação de 177 doadoras e foram distribuídos leite humano pasteurizado para 152 receptores. Mais de 15 mil e 700 mulheres com dificuldade na amamentação foram atendidas e realizadas 271 visitas domiciliares. Foram doados 181 litros de leite humano e, destes, 124 litros foram distribuídos e chegaram aos recém-nascidos da UTI Neonatal do Hospital. Em 2022, o Banco de Leite registrou a colaboração de 435 doadoras, chegando a atender mais de 33 mil mulheres com dificuldade na amamentação.

O Banco de Leite do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN) está localizado na Rod. Washington Luiz 109, BR-040, s/nº – Jardim Primavera – DC.

 

Prestigie o comércio local de nossa cidade.

Rua Mariano Sendra dos Santos, s/n
Shopping Center Caxias

► Loja 1
Loja 11 – LJ11 Q04

Telefone:
(21) 99734-3985

 

6

Continue lendo
Propaganda

Destaque