Conecte-se Conosco

Publicado

em

Segundo a Prefeitura de Duque de Caxias, as famílias que foram afetadas pelas fortes chuvas no município, receberão suprimentos em forma de cestas básicas no decorrer desta semana. Para isso, as famílias deverão conferir se seus nomes constam em uma lista que está sendo disponibilizada pela Secretaria Municipal e Direitos Humanos (SMADH), para que em seguida, se encaminhem ao ponto de distribuição especificado pela Secretaria.

De antemão, a SMADH informa que a primeira ação acontecerá nesta terça-feira (6), no CIEP 348 – Eugenia Moreyra, que fica no Bairro Amapá. O segundo local da ação será na Escola Estadual Municipalizada Bairro Califórnia, no Pilar, localizada à Rua Tel-Carim, s/n, entre os dias 07, 08 e 09 de fevereiro, das 9h às 16h. A SMADH informa também que uma nova lista será divulgada com as datas e locais das próximas ações nos demais distritos de nossa cidade.

Esta ação é do Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimentos Social, Família e Combate à Fome, em parceria com a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e a Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil.

As famílias beneficiadas pela ação devem verificar se seus nomes estão nas listas, através dos links abaixo, fornecidos pela Secretaria:

• Famílias beneficiadas do bairro Amapá:
https://bit.ly/3Oye9nn

• Famílias beneficiadas do bairro Amapá:
https://bit.ly/484jRnU

 

Clique na imagem e se inscreva em nosso Canal do Youtube:

 

52

Utilidade Pública

Contribuinte de Duque de Caxias pode pagar seu IPTU em até 10 parcelas

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Duque de Caxias informa que o contribuinte do nosso município que tiver perdido o prazo para pagamento em cota única e com desconto do seu IPTU, a partir de hoje, terça-feira (20), poderá fazê-lo dividido em até 10 parcelas, porém, sem o desconto. Para isso, as parcelas devem ter o valor mínimo de R$90,00 e a primeira terá o vencimento no próximo dia 20 de fevereiro.

E caso não tenha recebido o carnê de pagamentos, esse contribuinte deverá ir pessoalmente à Secretaria Municipal de Fazenda, que fica na Praça Roberto Silveira, nº 31, no bairro Jardim 25 de Agosto, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Ou se preferir, ► acessar o link ◄ e emitir a segunda via do documento.

Mais informações pelos telefones: (21) 2672-8800 e (21) 2672-8856.

 

52

Continue lendo

Utilidade Pública

IPTU: Contribuintes terão até segunda (19) para garantir desconto de 4% em Duque de Caxias

Publicado

em

Segundo a Prefeitura de Duque de Caxias, o contribuinte de nosso município que realizar o pagamento de seu IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) até a próxima segunda-feira (19) e em cota única, terá um desconto especial de 4% concedido pela Secretaria Municipal de Fazenda.

Já, o contribuinte que optar pelo parcelamento, poderá pagar em até 10 vezes, com valores iguais e em meses consecutivos. Porém, com o parcelamento do imposto, não terão direito ao desconto. Sendo assim, a primeira parcela terá o vencimento em 20 de fevereiro deste ano.

A prefeitura também informa que, caso o contribuinte não tenha recebido o carnê para o pagamento do imposto sobre seu imóvel, ele poderá emitir a segunda via clicando neste link, ou se dirigir ao posto de atendimento, que fica na Praça Roberto Silveira, nº 31, no bairro Jardim 25 de Agosto, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Informações também pelo telefone (21) 2672-8800 ou pelo WhassApp (21) 2672-8856.

 

Prestigie o comércio local de nossa cidade.

Oficina do Implante – Diana Implantista
Cabelos naturais e orgânicos – Envio para todo o Brasil

Shopping Caxias – Loja 11 Quadra 04
Telefone: (21) 99734-3985

 

52

Continue lendo

Utilidade Pública

Por conta das fortes chuvas, Duque de Caxias decreta estado de emergência e Prefeitura monta pontos de apoio à população

Publicado

em

Rodovia Washington Luiz, próximo à Reduc. Foto: Redes sociais.

Em virtude das fortes chuvas que castigaram partes do município, a Prefeitura de Duque de Caxias divulgou o decreto nº 8.648, de 14 de janeiro de 2024, que declara que a cidade se encontra em estado emergencial. A Prefeitura informa também que todos os demais órgãos ligados à Defesa Civil Municipal estarão mobilizados e com seus agentes dispostos a agirem em resposta aos desastres causados pelas chuvas na cidade e ajuda necessária, no sentido de reabilitação do cenário e reconstrução.

A decisão foi tomada em função dos inúmeros estragos provocados pelas últimas chuvas na cidade, riscos eminentes de desabamentos, de alagamentos e interrupções de vias, de possíveis epidemias e doenças decorrentes do acúmulo de água, e necessidade de mobilização de recursos para atender às urgências e prevenir agravamentos.

Ela informa ainda que foram instalados vários pontos de apoio nas áreas mais prejudicadas do município, e essa ação está sendo realizada com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.
São eles:

• Restaurante do Povo
Rua frei Fidelis s/n (Vila Ideal e adjacências)

• Saracuruna
Escola Municipal Olinda Bonturi Bolsonaro
Avenida General Nelson Mauro

• Pantanal
Igreja Cristã Evangélica Renovada
Rua Marechal Dantas Barreto lote 1 quadra 47 – (ponto de referência ponto do CIEP Graciliano

• Figueira
Escola Municipal Walter Russo
Estrada Velha do Pilar, 50

• Pilar
Escola Estadual Assis Chateaubriand
Av. Presidente Leonel Brizola, s/n Pilar

• Parque Fluminense
CIEP 118 – Vereador Wilson Macedo
Avenida General Carlos Marciano Medeiros

• Vila Maria Helena
Escola Municipal Intercultural México – Nilcelina dos Santos Ferreira
Estrada do Serrado, s/n – Chácara Arcampo

• Sede aberta para receber doações:
Avenida Brigadeiro Lima e Silva, 1618

Em localidades de nosso município que ficam próximas a rios e valões, tais como, Santa Cruz da Serra, Vila Maria Helena, Vila Urussaí, Campos Elíseos, Figueira, Pilar, e outros, foram registrado pontos de alagamentos, pois o escoamento das água pluviais acaba sendo influenciado pela maré alta.

A população das áreas afetadas deve ficar atenta a qualquer mudança no cenário ou quaisquer tipos de anormalidades. Havendo qualquer mudança que sugira algum tipo de perigo, ligue imediatamente para a Defesa Civil de Duque de Caxias nos números: 199, 08000230199 ou para o Corpo de Bombeiros, no 193.

 

52

Continue lendo
Propaganda

Destaque