Sobe para dez o número de vítimas da tragédia em Capitólio. Na manhã deste domingo (9), a primeira vítima foi oficialmente identificada. São elas:
• Camila da Silva Machado
18 anos – Paulínia-SP
• Julio Borges Antunes.
68 anos, natural de Alpinópolis-MG
• Marlene Augusta Teixeira da Silva
57 anos – Itaú de Minas-MG
• Maycon Douglas de Osti
24 anos – Campinas-SP
• Sebastião Teixeira da Silva
67 anos – Anhumas-SP
Já na parta da noite ocorreram mais quatro identificações, e ambas estão no aguardo dos resultados de Exames de DNA para suas confirmações oficiais, e estas são de:
• Homem de 40 anos, que acredita-se tratar-se do piloto da lancha.
• Mulher de 43 anos
• Homem de 35 anos
• Jovem de 14 anos
• Homem de 37 anos
Informações dão conta de que estas dez vítimas fatais eram familiares e amigos, e estavam hospedados na mesma na mesma pousada.
Segundo o médico legista, Dr. Marcos Amaral, trata-se de “traumas de altíssima energia”, o que segundo ele, dificulta nas identificações das vítimas. Já a Polícia Civil explica que nesta caso, devido as condições dos cadáveres, os critérios adotados para as sua devidas identificações são os mesmos aplicados na ocasião do rompimento da barragem de Brumadinho em Minas Gerais, ocorrido em 25 de janeiro de 2019, que são, exames de DNA, comparação de arcadas dentárias e ainda, coletas de digitais, que logo em seguida, são encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML).
O Tenente Pedro Aihara, que é o porta-voz do Corpo de Bombeiros afirma que não há previsão para o término dos trabalhos de buscas.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, até agora foram contabilizadas 34 pessoas envolvidas neste acidente. Informam também que 8 foram vítimas fatais, e que 3 ainda estão desaparecidas.
O Batalhão de Operações Aéreas e mergulhadores do Corpo de Bombeiros fazem buscas na região por estas e outras possíveis vítimas. A Delegacia Fluvial de Furnas também auxilia na operação.
Informações dão conta de que no dia do acidente, um alerta que informava sobre fortes e intensas chuvas na região havia sido emitido pela Defesa Civil.
“Previsão” do desastre
Em visita ao lago em Capitólio no ano de 2012, Flávio Freitas, um médico aficionado por navegação em mares e lagos percebeu uma grande fenda entre o conjunto rochoso do local do acidente, registrou com uma foto, e postou em sua rede social, com o comentário “Essa pedra vai cair”. Com o acidente, a postagem viralizou e o médico compartilhou a postagem e lamentou o fato.
Clique na foto e vá para a postagem original do médico, Flávio Freitas.
Capitólio, cidade mineira que fica a cerca de 284 quilômetros de Belo Horizonte, onde o turismo é uma das principais atividades devido a sua privilegiada localização, acabou sendo palco de uma tragédia neste fim de semana, pois um bloco de rochas de um dos cânions se desprendeu, atingindo algumas embarcações que estavam próximas.
Vídeos
O acidente foi gravado por turistas e os vídeos viralizaram nas redes sociais e ainda em grupos de aplicativo de conversas instantâneas.
Nos vídeos gravados por diferentes ângulos, podemos perceber que muitas pessoas em outras embarcações tentavam avisar sobre o perigo eminente, e de repente, a queda do paredão, atingindo assim algumas lanchas que estavam mais próximas da sua queda.
Tragédia
Um dos vários paredões de rochas se desprendeu e atingiu algumas embarcações que estavam no lago de Furnas, em Capitólio, cidade localizada a 284 KM da capital, Belo Horizonte.
O fato aconteceu no início da tarde deste sábado (8) e até o momento, não há informações precisas quanto ao número de vítimas deste acidente.
Segundo informações, o acidente teria sido antecedido por uma “cabeça d’água”, e em poucos minutos, veio a queda do rochedo.
Algumas vítimas deste desabamento foram levadas e atendidas na Santa Casa de Capitólio e apresentavam ferimentos leves. Já outras vítimas mas graves forma encaminhadas para a Santa Casa de Piumhi. Ambas as cidades são próximas de Capitólio. Ambas transportadas por ambulâncias do município.
Um homem acabou sendo preso, acusado de ter instalado uma câmera em uma tomada de um banheiro do imóvel que teria alugado para uma família. Este fato ocorreu na última sexta-feira (19), na cidade de Anápolis, em Goiás.
Segundo informações, este homem, identificado como sendo Francismar Fernandes da Silva, um empresário de 36 anos, teria instalado o equipamento para gravar cenas intimas da família no banheiro, que é composta também por uma criança e uma adolescente de 16 anos.
Equipamento instalado na tomada em direção ao chuveiro. Foto: Polícia Civil/Divulgação.
De acordo com as vítimas, em uma certa oportunidade, o empresário teria pedido para pegar um objeto que ele havia deixado no interior do imóvel, e pediu para utilizar o banheiro. Desconfiada do comportamento do empresário, a adolescente teria feito uma inspeção no cômodo, foi quando encontrou o tal equipamento estrategicamente instalado na tomada, que fica bem de frente ao chuveiro, ou seja, para registrar o banho dos usuários da residência.
Para a Polícia, foi neste momento que o empresário teria efetuado a instalação da câmera na tomada, que transmitia em tempo real e armazenava as imagens. Ainda segundo a Polícia, o empresário trabalha no ramo de instalação de equipamentos de energia solar, o que possibilita a hipótese de que ele pode ter instalado câmeras também em outras residências durante prestações dos seus serviços. Ouça a reportagem:
Até o momento desta postagem, não há previsão sobre o resultados das perícias, mas, segundo as autoridades, a princípio, o empresário está sendo indiciado pelos crimes de invasão de domicílio e registro de imagens intimas que envolvem crianças e adolescentes. E caso ele tenha compartilhado estes conteúdos gravados, poderá responder por mais crimes.
Um investigador da Polícia Civil agrediu violentamente um advogado com cabeçada, chutes, socos, tapas, empurrões e xingamentos. O caso aconteceu diante da testemunhas na tarde desta última quarta-feira (5) na cidade de Batatais, que fica no interior de São Paulo.
Os fatos
De acordo com apurações, um homem, que já se encontrava detido, estava sendo acusado de ter subtraído peças de veículos que estavam apreendidos em um depósito da delegacia da cidade. Um policial Civil teria tentado entrar na casa do acusado, e foi interpelado pelo seu advogado se havia um mandado judicial de busca e apreensão para que os policiais pudessem entrar na casa. Indignado com o tal questionamento, o policial teria partido para cima do advogado com extrema violência, como mostram as imagens, que foram gravadas por testemunhas no próprio local:
Policial civil de SP será investigado por agredir violentamente advogado. O caso aconteceu em Batatais – SP.
Após o ataque, o advogado, identificado com sendo Lucas Lima Roberto, recebeu atendimento médico. Em seguida, procurou uma delegacia e registrou queixa contar o policial agressor e fez também exame de corpo de delito.
Já o policial agressor, identificado como sendo o investigador Leonardo Tofeti, deve responder por lesão corporal e abuso de poder. A Corregedoria também investigará o caso. Há um grande risco de sua exclusão. É possível que o investigador ainda tenha que pagar ao agredido algum tipo de indenização por danos morais e materiais, pois na confusão, o celular do agredido foi avariado. O caso corre em segredo de justiça.
Prestigie o comércio local de nossa cidade.
Cursos Simone Lopes Escola de Beleza – Duque de Caxias
São vários cursos no segmento da beleza à sua escolha. “A oportunidade de decidir a sua vida profissional e financeira”.
Um agente da Polícia Rodoviária Federal acabou sendo atropelado por um condutor que não obedeceu a uma ordem de parada. O fato aconteceu neste sábado (4), em frente a um posto da PRF na Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto (SP-300) em Cabreúva, interior de São Paulo.
Segundo informações, quem dirigia o veículo, uma Fiat Uno, era um rapaz de 23 anos e que não tinha habilitação. Após o atropelamento, o motorista evadiu-se do local. O agente atingido teve fratura em um dos braços e luxação em um dos tornozelos. Ele foi socorrido e levado a um hospital da região, já teve alta e se recupera em casa.
Ainda segundo informações, o atropelador se apresentou espontaneamente às autoridades nesta segunda-feira (6). Ele foi acompanhado de um advogado e também seu pai. O rapaz vai responder em liberdade por tentativa de homicídio, resistência e por dirigir sem habilitação. Já o seu pai, que é dono do veículo também responderá por ter permitido que uma pessoa não habilitada conduzisse seu veículo.
Com a força do impacto do atropelamento, a Fiat Uno teve parte do para-choque avariado. Ela está apreendida e passará por perícia.