Conecte-se Conosco

Política

Durante culto, Flordelis exibe tornozeleira eletrônica ao vivo.

A parlamentar que protelou a colocação da tornozeleira eletrônica, agora exibe ao vivo o equipamento.

DCTV

Publicado

em

Foto: Michel Jesus - Agência Câmara

A ministra do Supremo Tribunal Federal Carmem Lúcia negou o pedido da defesa da deputada Flordelis que tem a intenção de suspender o uso da tornozeleira eletrônica definido pela justiça do Rio de Janeiro. A 3ª Vara Criminal de Niterói na semana passada havia determinado que a deputada que está impedida de sair de casa entre os horários de 11 da noite e 6 da manhã e o uso do equipamento.

No último domingo (11), durante culto, a religiosa e deputada fez questão de mostrar que está usando a tornozeleira, enquanto cantava o hino gospel que fez sucesso “O sonho não morreu”. Ela ainda afirmou durante a música que “Isso não comprova nada”.

Flordelis, que é apontada como autora da morte de seu marido, o pastor Anderson do Carmo, ocorrido em junho de 2019, não foi presa por conta de sua imunidade parlamentar, mas segue ainda as investigações, e segundo algumas opiniões, é só questão de tempo. Lembrando que deputados federais só podem ser presos em caso de flagrante delito ou no caso de condenação definitiva.

Continue lendo

Política

Prefeito Washington Reis toma posse para novo mandato em Duque de Caxias

DCTV

Publicado

em

De

Foto: Eliakim Moura

O prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, reeleito para o mandato 2021/2024, tomou posse pela terceira vez no cargo, acompanhado do vice-prefeito Wilson Miguel, nesta sexta-feira (01/01), em cerimônia que teve início às 17h, na Câmara Municipal da cidade.

“Foi um ano muito difícil, em que vimos muitas pessoas não resistindo e perdendo a batalha contra a COVID-19. Mas também tiramos muitas lições. E agora, começaremos um novo mandato diferente do último que enfrentamos. Faremos um governo da esperança, da superação, que vai surpreender a todos. Será o maior governo da história de Duque de Caxias. Juntos, nós vamos colocar a nossa cidade no topo. Será a cidade número um do Estado do Rio de Janeiro”, ressaltou o prefeito Washington Reis.

A solenidade foi fechada e não contou com a presença de público devido às restrições de aglomeração por conta da pandemia da COVID-19. A cerimônia começou com a posse dos 29 vereadores eleitos, no plenário da Casa, seguida da posse do prefeito e do vice-prefeito.

 

Fonte: Assessoria de imprensa PMDC

 


 

 

54

Continue lendo

Política

Washington Reis é diplomado em Duque de Caxias

DCTV

Publicado

em

De

Nesta sexta-feira (18), também de forma adaptada às circunstâncias devido à pandemia de Covid-19, foram diplomados o prefeito reeleito de Duque de Caxias, Washington Reis, bem como os candidatos que venceram as eleições em nosso município. Não houve evento como de costume. Cada candidato eleito comparece ao Tribunal Regional Eleitoral de forma escalonada, fazendo assim a retirada de seu diploma seguindo os protocolos sanitários em uso e reafirmados pelo TRE, como por exemplo, o uso de máscara, mantendo o distanciamento seguro e evitando aglomerações.

Em declaração, o prefeito Washington Reis afirmou:
“Agora, é continuar trabalhando muito e honrando o compromisso assumido com a nossa população pelos próximos anos. Duque de Caxias não vai parar. Ainda temos muito o que fazer”.

A diplomação é exatamente o encerramento do processo eleitoral, e este diploma habilita os eleitos a tomarem posse de seus respectivos cargos.

Parabéns aos diplomados.
Parabéns Duque de Caxias.

 


54

Continue lendo

Política

Deferido pelo TRE o registro da candidatura do prefeito Washington Reis

Finalmente, decidida as eleições da cidade de Duque de Caxias

DCTV

Publicado

em

De

Aconteceu nesta sexta-feira (4) o julgamento que decidiu o destino da candidatura a reeleição de Washington Reis (MDB), sendo então autorizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) o registro de sua candidatura.
Desta forma, Reis poderá ser diplomado em 2021, e neste caso a dar continuidade ao seu trabalho como prefeito de Duque de Caxias, pois teve 52,55% dos votos válidos logo no primeiro turno, deixando em segundo lugar Marcelo do Seu Dino com 17,65% e em seguida, Dica com 10,03%.

Sua assessoria de comunicação enviou nota à imprensa dizendo que ele “recebeu com muita satisfação a notícia sobre o deferimento do registro de sua candidatura”.

O impedimento à sua candidatura deu-se por condenação por crime ambiental no Supremo Tribunal Federal (STF), o que o enquadrou na Lei da Ficha Limpa e faltando uma semana para as eleições, o TRE acatou um pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE), negando assim o registro de sua campanha. Porém, após os devidos recursos, Reis, que aos 53 anos e governou esta cidade por duas vezes, finalmente pode comemorar sua terceira vitória, fazendo jus à vontade da maioria da população que mais uma vez o consagrou.

Nossos cumprimentos, prefeito Washington Reis.
Que Deus o abençoe a fazer o melhor pela nossa cidade.


Apoio Cultural: AnuncieiVendi.com

54

Continue lendo
Propaganda

Destaque