Conecte-se Conosco

Pela cidade

Duque de Caxias recebe nova remessa de vacinas Coronavac

Publicado

em

Com a chegada de novas doses, a Prefeitura de Duque de Caxias segue o cronograma de vacinação municipal, com a aplicação da segunda dose da Coronavac para o grupo formado por profissionais de saúde

Na manhã desta quinta-feira (11), o município de Duque de Caxias recebeu uma nova remessa com 5.600 doses da vacina Coronavac que serão usadas para dar continuidade à aplicação da segunda dose da imunização contra a Covid-19 para os profissionais de saúde das redes municipal, estadual e privada. As novas doses de vacina chegaram às 10h40, no heliporto do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, trazidas pelo secretário Estadual de Saúde, Carlos Alberto Chaves, sendo recebidas pelo secretário Municipal de Saúde de Duque de Caxias, Dr José Carlos de Oliveira.

A aplicação da segunda dose da Coronavac para os profissionais de saúde teve início em Duque de Caxias no último dia 08, contemplando os trabalhadores do Hospital Municipal São José, Hospital Municipal Drº Moacyr Rodrigues do Carmo, UPA Beira Mar e Maternidade de Santa Cruz da Serra. Na tarde desta quinta-feira, começaram a receber a segunda dose os profissionais de saúde do Hospital Municipal Duque de Caxias, CRAESM e das Unidades Pré Hospitalares (UPH).

Na UPH do Pilar, a Dra. Maria Carolina de Medeiros, diretora da unidade, foi a primeira a receber a segunda dose da Coronavac e manifestou a sua alegria. “A expectativa era muito grande por receber a segunda dose da vacina. Para todos nós que estamos na linha de frente, no atendimento à população, esse grande momento chegou e esperamos que chegue para toda a população”, disse Dra. Maria Carolina, emocionada.

Até o momento, o município aplicou a primeira dose das vacinas Coronavac e Astrazeneca em 11.873 profissionais da saúde; 1.190 idosos acamados; 337 idosos e trabalhadores em ILPIs (Instituiçao de Longa Permanência para Idosos); 5.950 idosos de 80 anos ou mais; e 750 trabalhadores da SME, com 60 anos ou mais; contabilizando um quantitativo de 20.100 pessoas imunizadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Quanto à vacinação de idosos com 80 anos ou mais, a SMSDC esclarece ainda que a continuidade da aplicação da primeira dose a este grupo etário será divulgada pela Prefeitura de Duque de Caxias, assim que for retomada, de acordo com o quantitativo de doses disponíveis para este fim.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMDC


109

Pela cidade

Acidente: van de passageiros cai de viaduto na altura Duque de Caxias

Excesso de velocidade, de passageiros…

Publicado

em

Foto: Divulgação rede sociais

Atualizações

Foi identificado o passageiro que foi à óbito por conta do acidente com a van. Trata-se de Mauro Francisco, de 57 anos. O passageiro portava um crachá funcional, era vigilante.

Segundo o DETRO (Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro), apesar da situação da van estar regular, ela será multada por excesso de passageiros, pois no momento da sua queda do viaduto, transportava 17 passageiros, considerando que, a capacidade máxima permitida é de 14 passageiros. Ainda segundo o Detro, a multa será de aproximadamente R$1800,00.

Foi confirmado o fato de que testemunhas disseram que a van estava em alta velocidade, e que realmente, teria batido em outro veículo antes de sua queda no viaduto.

 

Os fatos

Uma van de passageiros caiu do viaduto da Linha Vermelha, na altura de Duque de Caxias. O fato ocorreu no sentido Baixada, por volta das 8h30 desta manhã de segunda-feira (10). A Van fazia a linha Cabuçu/Central e a queda é estimada em cerca de 15 metros de altura.

Recebida por WhatsApp.

Segundo informações preliminares, haviam cerca de 17 passageiros no veículo. 13 ficaram feridas. Dentre estas pessoas, uma foi a óbito.

Não há informações precisas sobre o estado dos outros ocupantes da van. Sabe-se apenas que as vítimas estão sendo encaminhadas para o Hospital da Posse, que fica em Nova Iguaçu, Getúlio Vargas, na Penha e para o Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias.

Até o momento desta postagem não é conhecido real o motivo do acidente. Segundo informações de pessoas que testemunharam o fato, o condutor da van perdeu o controle do veículo, veio a subir na mureta de proteção, e na sequência, caiu do viaduto.

Há suspeitas de que o veículo estava em alta velocidade, e ainda, existem relatos de que a van havia esbarrado em outro veículo antes da queda.

O Corpo de Bombeiros de Duque de Caxias atendeu a ocorrência.

Aguardamos por novas atualizações.


 

PRESTIGIE O COMÉRCIO LOCAL DE NOSSA CIDADE

109

Continue lendo

Pela cidade

Duplamente infectado: no Rio, adolescente testa positivo pra Covid e influenza

Publicado

em

No Rio de Janeiro, um adolescente testou positivo para Covid-19 e também para o Influenza. O jovem que já havia tomado as duas doses da Pfizer e imunizado contra a gripe, fez dois testes, confirmando a dupla infecção.

Há cerca de um mês, a Secretaria Municipal de Saúde intensificou a vacinação contra a gripe, porém, menos de 60% apenas da população carioca havia se vacinado, e com a flexibilização das condutas de isolamento, acaba por propiciar um aumento nos casos de contaminação da gripe.

Ainda, neste domingo (2), um outro jovem de 23 anos também testou positivo para Covid-19 e a Influenza em um hospital particular na Gávea. Segundo informações, o rapaz apresentava sintomas leves, foi atendido e liberado em seguida.

Continue lendo

Pela cidade

A previsão do tempo para a semana do Natal será mesmo de chuvas

Publicado

em

Pancadas de chuvas devem acontecer no Rio, São Paulo e Minas. Veja as previsões no vídeo.

 

A P O I O   C U L T U R A L

 

A P O I O   C U L T U R A L

109 Viram esta postagem hoje.

Continue lendo
Propaganda

Destaque