Conecte-se Conosco

Pela cidade

Duplamente infectado: no Rio, adolescente testa positivo pra Covid e influenza

Publicado

em

No Rio de Janeiro, um adolescente testou positivo para Covid-19 e também para o Influenza. O jovem que já havia tomado as duas doses da Pfizer e imunizado contra a gripe, fez dois testes, confirmando a dupla infecção.

Há cerca de um mês, a Secretaria Municipal de Saúde intensificou a vacinação contra a gripe, porém, menos de 60% apenas da população carioca havia se vacinado, e com a flexibilização das condutas de isolamento, acaba por propiciar um aumento nos casos de contaminação da gripe.

Ainda, neste domingo (2), um outro jovem de 23 anos também testou positivo para Covid-19 e a Influenza em um hospital particular na Gávea. Segundo informações, o rapaz apresentava sintomas leves, foi atendido e liberado em seguida.

Pela cidade

Acidente: van de passageiros cai de viaduto na altura Duque de Caxias

Excesso de velocidade, de passageiros…

Publicado

em

Foto: Divulgação rede sociais

Atualizações

Foi identificado o passageiro que foi à óbito por conta do acidente com a van. Trata-se de Mauro Francisco, de 57 anos. O passageiro portava um crachá funcional, era vigilante.

Segundo o DETRO (Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro), apesar da situação da van estar regular, ela será multada por excesso de passageiros, pois no momento da sua queda do viaduto, transportava 17 passageiros, considerando que, a capacidade máxima permitida é de 14 passageiros. Ainda segundo o Detro, a multa será de aproximadamente R$1800,00.

Foi confirmado o fato de que testemunhas disseram que a van estava em alta velocidade, e que realmente, teria batido em outro veículo antes de sua queda no viaduto.

 

Os fatos

Uma van de passageiros caiu do viaduto da Linha Vermelha, na altura de Duque de Caxias. O fato ocorreu no sentido Baixada, por volta das 8h30 desta manhã de segunda-feira (10). A Van fazia a linha Cabuçu/Central e a queda é estimada em cerca de 15 metros de altura.

Recebida por WhatsApp.

Segundo informações preliminares, haviam cerca de 17 passageiros no veículo. 13 ficaram feridas. Dentre estas pessoas, uma foi a óbito.

Não há informações precisas sobre o estado dos outros ocupantes da van. Sabe-se apenas que as vítimas estão sendo encaminhadas para o Hospital da Posse, que fica em Nova Iguaçu, Getúlio Vargas, na Penha e para o Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias.

Até o momento desta postagem não é conhecido real o motivo do acidente. Segundo informações de pessoas que testemunharam o fato, o condutor da van perdeu o controle do veículo, veio a subir na mureta de proteção, e na sequência, caiu do viaduto.

Há suspeitas de que o veículo estava em alta velocidade, e ainda, existem relatos de que a van havia esbarrado em outro veículo antes da queda.

O Corpo de Bombeiros de Duque de Caxias atendeu a ocorrência.

Aguardamos por novas atualizações.


 

PRESTIGIE O COMÉRCIO LOCAL DE NOSSA CIDADE

50

Continue lendo

Pela cidade

A previsão do tempo para a semana do Natal será mesmo de chuvas

Publicado

em

Pancadas de chuvas devem acontecer no Rio, São Paulo e Minas. Veja as previsões no vídeo.

 

A P O I O   C U L T U R A L

 

A P O I O   C U L T U R A L

50 Viram esta postagem hoje.

Continue lendo

Pela cidade

Parceria entre a Prefeitura de Duque de Caxias e Governo do Estado promove a Semana da Saúde em nossa cidade

Publicado

em

Nos dias 21, 22 e 23/12, o município de Duque de Caxias sediará a Semana da Saúde, na Praça do Pacificador (Centro), com uma variada programação de serviços gratuitos para toda a população. O evento é uma realização da Secretaria de Saúde do Estado, com o apoio da Prefeitura de Duque de Caxias, e promoção da Super Rádio Tupi. Durante os três dias, das 7h às 17h, o cidadão terá acesso à palestras abordando temas como Nutrição, Planejamento Familiar, Programa Mulher Segura, Prevenção às IST/HIV, Saúde Mental e Tabagismo, entre outros.

Entre os serviços de saúde gratuitos oferecidos estarão:
– Consulta com Clínica Geral
– Avaliação Odontológica
– Avaliação Urológica
– Agendamentos de Mamografia e Preventivo
– Aferição de pressão arterial e glicemia
– Testagem rápida para Hepatite, Sífilis e Covid-19
– Coleta de exame PSA
– Confecção do cartão do SUS
– Práticas Integrativas e Complementares (PICS)
– Acolhimento com equipes dos programas de Planejamento Familiar, Saúde Mental e Mulher Segura
– Entrega de aparelhos auditivos para pacientes do Centro de Audiologia Eurico Miranda
– Avaliação oftalmológica para Diabéticos e Hipertensos com equipe do Hospital do Olho

Além das ações de saúde, o evento contará também com a Equipe de Beleza da FUNDEC, oferecendo serviços de cabeleireiro, barbeiro, manicure e design de sobrancelhas. Agentes do Combate a Dengue no município também estarão presentes, prestando informações de prevenção e combate ao mosquito.

Empresas parceiras estarão presentes oferecendo oficinas gratuitas com duração de duas horas e com no máximo 10 alunos por turma (respeitando as normas de prevenção a Covid-19). As inscrições para as oficinas de Técnicas de Artesanato (com temas natalinos), Pintura em Tecido, Pintura em Madeira e Modelagem em Biscuit, serão feitas por ordem de chegada, no próprio local.

Para o prefeito Washington Reis, a Semana da Saúde vem reafirmar o sucesso da parceria de trabalho entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Duque de Caxias.
“Desde o início do nosso mandato temos tratado a saúde como prioridade, construindo novas unidades, investindo em equipamentos, na atenção básica e aumentando a oferta de atendimentos nos quatro distritos. Tudo isso tem sido possível graças a parceria com o Estado, que não mede esforços no apoio ao município. A Semana da Saúde vai facilitar ainda mais o acesso da população, não só de Caxias, mas também de cidades vizinhas, a serviços importantes na área da saúde pública”, destaca Washington Reis.

Serviço:
Semana da Saúde de Duque de Caxias
Dias: 21, 22 e 23 de Dezembro
Horário: 7h às 17h
Local: Praça do Pacificador – Centro – DC
Realização: Secretaria de Saúde do Estado, SUS e Prefeitura de Duque de Caxias


APOIO CULTURAL

Continue lendo
Propaganda

Destaque