Conecte-se Conosco

Política

Dr. José Carlos deixa a Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias.

Nomeado, Dr. Antônio Manoel de Oliveira é cardiologista

DCTV

Publicado

em

Dr. José Carlos em coletiva na inauguração do Hospital do Olho - Foto: Transmissão Duquecaxiensetv.com

Segundo informações, Dr. José Carlos, não é mais secretário municipal de saúde de Duque de Caxias. Por meio de nota enviada ao Portal Duquecaxisense, a prefeitura esclarece:

“A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o dr. Antônio Manoel de Oliveira, médico com vasta experiência na área da saúde, assume a pasta, a partir desta sexta-feira (19/02). A nomeação do novo secretário ocorre em função da saída do cargo do dr. José Carlos de Oliveira, que comandou a rede municipal de saúde durante os últimos quatro anos com muita competência e dedicação, ajudando a fazer da saúde pública do município uma grande referência em todo o país. A troca aconteceu devido a um movimento natural de renovação do governo. Certamente, o Dr. Antônio Manoel de Oliveira, que é cardiologista, membro da Sociedade de Cardiologia do Brasil, além de ter exercido a direção do Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro – IECAC, será fundamental para a implementação de novos projetos que serão desenvolvidos na área da saúde do município de Duque de Caxias, que contará, em breve, com um novo Instituto do Coração, entre outras unidades que serão inauguradas”.

Agradecemos ao Dr. José Carlos pelo trabalho exercido em prol da nossa cidade e pelas atenções à nossa equipe sempre que solicitado. Que seja bem vindo o novo secretário municipal de saúde, Dr. Antônio Manoel de Oliveira. Agradecemos também a Assessoria de Imprensa da PMDC. Contem conosco.


1652

 

Continue lendo

Política

Tribunal aprova impeachment de Witzel e ainda o torna inelegível por 5 anos

DCTV

Publicado

em

De

Foto: Divulgação/Instagram

Na tarde desta sexta-feira (30), mediante unanimidade em votação pelo Tribunal Especial Misto, foi decidido que Wilson Witzel, definitivamente, não é mais governador do Rio de Janeiro. A votação aconteceu no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O tribunal decidiu ainda pela inelegibilidade de Witzel por 5 anos.

Segundo a denúncia do Ministério Público, Witzel liderava uma organização criminosa que praticava fraudes em contratos feitos pelo governo do estado na área da saúde. Tais processos correm no STJ, e estes podem levá-lo à prisão.

Este é um fato histórico, pois Witzel agora é o primeiro governador no Brasil afastado em processo de impeachment desde a redemocratização, e ainda é o sexto a chefiar o executivo do Rio de Janeiro acusado por corrupção.

Veja mais na reportagem do SBT Jornalismo:

Continue lendo

Pela cidade

O prefeito Washington Reis e Cláudio Castro, governador em exercício, assinam convênio e visitam obras em nossa cidade

Visitaram também as obras de reforma do novo Restaurante do Povo que será reinaugurado nesta quinta, dia 4.

DCTV

Publicado

em

De

Em visita ao município de Duque de Caxias, neste sábado (27), o governador em exercício, Cláudio Castro, e o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, acompanharam importantes obras na cidade. Os gestores também assinaram o termo de convênio entre o Governo do Estado e o Consórcio Integrado de Segurança Pública da Baixada Fluminense (CISPBAF).

Logo cedo, os gestores visitaram as obras de recuperação do bairro Carreteiro, em Xerém. Em seguida, a comitiva seguiu para a visita técnica às obras de infraestrutura de iluminação em LED da Avenida Governador Leonel de Moura Brizola, antiga Avenida Presidente Kennedy. A via receberá 15km de iluminação e trará mais segurança à população.

Cumprindo os protocolos sanitários devido a pandemia do novo Coronavírus, o governador e o prefeito assinaram o termo de convênio para a implantação do Centro Integrado de Comando e Controle. O evento aconteceu na futura sede do CICC-BF, que ficará na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, 1.189, no bairro Jardim Vinte e Cinco de Agosto. O local será equipado com tecnologia e serviços de inteligência para combater a violência.

Em sua fala, o governador em exercício, Cláudio Castro, salientou que a assinatura do termo de convênio do Consórcio de Segurança é o grande símbolo da verdadeira parceria. “Esse grande monitoramento que faremos, através do Centro de Comando e Controle, melhorará a segurança pública e também a mobilidade urbana”, disse.

Washington Reis, que além de prefeito de Duque de Caxias é também presidente do Consórcio,  declarou que o Centro de Comando e Controle fornecerá informações às instituições policiais utilizando recursos tecnológicos . “O Centro será o cérebro de fornecimento de imagens, de identificação de placas de veículos e de identificação facial. Vamos melhorar muito os índices de violência oferecendo às instituições policiais tecnologia de ponta”.

Após a assinatura do termo de convênio, as autoridades seguiram para a visitação das obras de reforma do novo Restaurante do Povo. Fechado desde novembro de 2016, o Restaurante Popular Dom Hélder Câmara, no centro de Duque de Caxias, está sendo totalmente reformado e vai passar a oferecer, em breve, duas mil refeições por dia. O novo Restaurante do Povo vai garantir a oferta de café da manhã por R$ 0,50 e, almoço, por apenas R$ 1.

Fonte: Assessoria de imprensa PMDC


1652

Continue lendo

Política

Prefeito Washington Reis toma posse para novo mandato em Duque de Caxias

DCTV

Publicado

em

De

Foto: Eliakim Moura

O prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, reeleito para o mandato 2021/2024, tomou posse pela terceira vez no cargo, acompanhado do vice-prefeito Wilson Miguel, nesta sexta-feira (01/01), em cerimônia que teve início às 17h, na Câmara Municipal da cidade.

“Foi um ano muito difícil, em que vimos muitas pessoas não resistindo e perdendo a batalha contra a COVID-19. Mas também tiramos muitas lições. E agora, começaremos um novo mandato diferente do último que enfrentamos. Faremos um governo da esperança, da superação, que vai surpreender a todos. Será o maior governo da história de Duque de Caxias. Juntos, nós vamos colocar a nossa cidade no topo. Será a cidade número um do Estado do Rio de Janeiro”, ressaltou o prefeito Washington Reis.

A solenidade foi fechada e não contou com a presença de público devido às restrições de aglomeração por conta da pandemia da COVID-19. A cerimônia começou com a posse dos 29 vereadores eleitos, no plenário da Casa, seguida da posse do prefeito e do vice-prefeito.

 

Fonte: Assessoria de imprensa PMDC

 


 

 

1652

Continue lendo
Propaganda

Destaque