Dois homens acabaram sendo presos por policiais do 15ºBPM (Duque de Caxias). Eles foram flagrados pelas câmeras de segurança da Concer enquanto planejavam roubar o telefone celular de uma mulher. Após a execução do plano e uma tentativa tranquila de fuga, a dupla foi abordada pela guarnição.
A ação malsucedida dos dois homens aconteceu nesta quarta-feira (6), na passarela em frente à Reduc. Já a prisão ocorreu minutos depois ainda próximo ao local do roubo.
Segundo informações, com a prisão dos dois comparsas e a devolução do celular para a vítima, foi constatado que um dos homens, que foi identificado como sendo Igor de Souza Silva, seria ex-companheiro da vítima, que por conta do término do relacionamento e movido por ciúmes, decidiu arquitetar o tal plano para ter acesso ao seu celular. E para colocar o plano em prática, Igor contou com a ajuda do segundo elemento, identificado como sendo Pedro Lucas.
O crime acabou sendo enquadrado na Lei Maria da Penha, por trata-se de envolvimento amoroso entre a vítima e um dos criminosos. Ambos seguem presos.
Momento em que um dos comparsas aborda a vítima. Foto: Divulgação
Os fatos
Em uma passarela sobre a Rodovia Washington Luís, em frente a Refinaria da Reduc, dois homens planejavam roubar o celular de uma mulher. Porém, estavam sendo monitorados pelas câmeras de segurança da Concer, que é a empresa que administra a rodovia. Um dos homens avista a vítima e se afasta. O segundo se aproxima da dela, a ameaça com uma faca e rouba seu celular. Até aqui, aparentemente trata-se de um roubo de celular “comum”, como tantos outros que infelizmente acontecem de forma corriqueira em nossa cidade. Isso se não fosse por alguns, digamos, curiosos detalhes!
É que um destes dois homens, que foi identificado pela polícia como sendo Igor da Cunha Silva, seria ex-companheiro da vítima. O outro, que foi o que pegou o celular da vítima, foi da mesma forma identificado como sendo Pedro Lucas. Ele teria sido aliciado por Igor. Já a vítima, que é a ex-companheira de Igor, não teve sua identidade divulgada.
Após o roubo do celular, a prisão dos comparsas, as devidas identificações de todos os envolvidos, e o comparecimento da vítima na delegacia para reaver o seu aparelho, é que foram esclarecidos os fatos, e estes fatos deram conta de que Igor, ex-companheiro da vítima, que por motivos de ciúmes, queria ter acesso ao seu celular, pois romperam o relacionamento há cerca de 2 meses, e havia a desconfiança de que ela estaria tendo outro relacionamento.
Vale ressaltar que a ação de Igor acabou sendo enquadrada na Lei Maria da Penha, por se tratar de ter existido um relacionamento entre os dois.
3590