Conecte-se Conosco

Cultura

Divulgado pela Secretaria de Cultura de Duque de Caxias o edital da 1ª edição de fomento da Lei Aldair Blanc de apoio à cultura

DCTV

Publicado

em

A Prefeitura de Duque de Caxias/RJ, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, através da Comissão Gestora do Fundo de Cultura, torna-se Público, divulga o edital do Processo Seletivo, mediante Chamada Pública, para a 1ª edição de Fomento da Lei Aldir Blanc de Apoio à Cultura no município. O Edital visa atender a Lei Federal 14.017/2020 (artigo III) e busca minimizar as consequências da pandemia (COVID-19) no setor cultural. Pois, os profissionais da cultura foram os mais afetados pela pandemia e necessitam de auxílio de forma prioritária.

A Chamada Pública da 1ª Edição de Fomento da Lei Aldir Blanc tem como objetivo selecionar e premiar produção cultural inédita, realizada por pesquisadores, técnicos culturais, artistas, coletivos, núcleos, grupos, produtores, agentes culturais e educadores culturais, que auxiliam e realizam atividades voltadas às linguagens circenses, teatral, de dança, música, artes plásticas, design, moda e outras linguagens artísticas, promovendo cultura e economia criativa, como principal agente de transformação social e enriquecimento cultural.

O Edital visa atender a Lei Federal 14.017/2020 (artigo III) e busca minimizar as consequências da pandemia (COVID-19) no setor cultural. Pois, os profissionais da cultura foram os mais afetados pela pandemia e necessitam de auxílio de forma prioritária. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo entende a necessidade urgente de executar os recursos disponibilizados pela Lei Federal, para tanto, envolveu todo o Setor Cultural do Município, com a participação direta do Grupo de Trabalho da Lei Aldir Blanc/Duque de Caxias, eleito pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais, de forma democrática e participativa na construção deste edital.

CRONOGRAMA PREVISTO:
• Início das Inscrições: 30/11/2020
• Término das Inscrições: 06/12/2020 até 23:59hs
• Prazo para Impugnação do Edital: 30/11/2020, até 23:59hs
• Avaliação das inscrições (habilitação/classificação/seleção): do dia, 07/12/2020 ao dia, 09/12/2020
• Publicação do resultado preliminar: 10/12/2020 até as 23:59hs
• Interposição de Recursos: dia 11/12/2020 até as 23:59hs
• Análise dos Recursos interposto: dia, 14/12/2020
• Publicação do Resultado dos recursos e resultado final: 15/12/2020 até as 23:59hs
Será Publicada em portaria os prazos abaixo, com as datas específicas:
• Realização, prestação de contas e envio dos produtos, em até 120 dias após o recebimento dos recursos (valores);
• Aprovação da prestação de contas: até 30 dias, a partir do envio da prestação de contas, 150 dias a depender da data do envio do produto e prestação de contas;
• Prazo para o repasse do recurso (valores): 05 dias a depender da data de validação da prestação de contas.

Acesse o link para ter acesso ao Edital em sua íntegra:
https://culturaduquedecaxias.com.br/edital-fomemto.html

Em caso de dúvidas, enviar e-mail para: <cultura.juridico@gmail.com>

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Duque de Caxias


Apoio Cultural:

75

Continue lendo

Cultura

Futebol, Paixão e Política – Flamengo e Copas do Mundo, do duque-caxiense Teones França

Doutor em história, Teones se tornou flamenguista em 1978, ao assistir o gol de Rondinelli contra o Vasco.

DCTV

Publicado

em

De

Futebol, paixão e política – Flamengo e Copas do Mundo, de Teones França, conta com apresentação de Washington Rodrigues (o Apolinho) e depoimentos de Zico, Júlio César, Adílio e Nunes no prefácio. O livro possui três capítulos, que podem ser lidos de maneira independente. No primeiro procura-se destacar os principais aspectos e participantes dos três primeiros tri-estaduais conquistados pelo Rubro-Negro nas décadas de 1940, 1950 e 1970, momento em que esses campeonatos eram prioridade para todos os times do futebol brasileiros, e no qual foram construídas a identidade do clube, características que o acompanham até hoje, de time de raça, de massa e que se supera nos confrontos decisivo. O segundo não trata do Flamengo, mas das Copas do Mundo e sua relação direta com a política. Por fim, o terceiro capítulo traz alguns dos principais confrontos do time da Gávea contra seus principais rivais no Rio, além de Corinthians, Atlético Mineiro e Seleção Brasileira, no qual momentos marcantes dos mais de cem anos da história do clube são destacados.

Vale a pena conferir mais esta obra, e ela está disponível no Mercado Livre ou diretamente com o autor.

Continue lendo
Propaganda

Destaque