Moradores da região da Comunidade do Pantanal em Duque de Caxias começaram a quinta-feira (28) em meio a intensa troca de tiros entre milicianos e traficantes. O motivo do confronto é a disputa pela exploração criminosa da região.
Durante a ação dos criminosos rivais, pelo menos dois ônibus coletivos e um carro de passeio foram incendiados e completamente destruídos. O corpo de Bombeiros foi chamado. Policiais do 15ºBPM (Duque de Caxias) estiveram na região na tentativa de estabilizar a área e impedir novas ações dos criminosos. Até o momento desta postagem, não há notícias de feridos ou envolvidos presos. Segundo o Batalhão, o policiamento na localidade foi reforçado.
A Semove, que é uma entidade ligada ao transporte de passageiros do Rio de Janeiro informa que até o momento, a Baixada Fluminense lidera o ranking de ônibus destruídos em nosso estado. Ela informa ainda que 22 coletivos foram destruídos somente este ano, 12 deles foram em Duque de Caxias, e que estes 2 incendiados nesta quinta-feira eram veículos novos que entraram em operação há pouco tempo e pertenciam a Viação santo Antônio atendendo as linhas 499 (Parque São José) e 15 (Pantanal-Caxias).
Atualizações
Por conta da disputa ocorrida ontem, quinta-feira (28) entre criminosos rivais na região da Comunidade do Pantanal, e a intensa movimentação policial de hoje (sexta, 29) em algumas comunidades da localidade, a Secretaria de Educação de Duque de Caxias informou que por segurança, algumas escolas da área não tiveram aulas. Já a Secretaria de Saúde diz que nenhuma de suas unidades de atendimento deixou de funcionar. No Centro de Duque de Caxias e imediações o movimento é normal. O policiamento está reforçado.
As carcaças dos dois ônibus coletivos que foram incendiados ontem durante os confrontos ocorridos na região da Comunidade do Pantanal foram removidos hoje. Ainda há informações sobre confrontos na localidade. Policiais militares fazem operações nas imediações.
Muitos moradores da localidade onde um dos coletivos foi incendiado no Pantanal ficaram sem o fornecimento de energia elétrica. No entanto, hoje, funcionários da Enel estão na região e realizando a manutenção da rede e restaurando o serviço.
Prestigie o comércio local de nossa cidade.
Simone Loppez – Cursos na Área da Beleza. – (21) 98415-6323
Veículo sendo verificado pelos agentes. Fotos: PRF.
Um veículo que teria sido roubado há cerca de 4 meses em Duque de Caxias acabou sendo recuperado por agentes da Polícia Rodoviária Federal em Campos dos Goytacazes, Região Norte Fluminense. Este fato ocorreu na madrugada desta última sexta-feira (8) na altura do KM 78 da BR-101 durante uma blitz ostensiva.
Segundo informações, o veículo teria sido parado pelos agentes na fiscalização. Nele estavam 3 ocupantes da mesma família, e durante a consulta no sistema operacional, foi constatado que o carro possuía registro de roubo. O condutor alega não ter ciência da tal queixa. O caso foi registrado na 134ª Delegacia de Campos dos Goytacazes.
Material apreendido com o bando. Foto: Divulgação/PMERJ.
Um bando armado atacou a tiros uma equipe do 15ºBPM (Duque de Caxias) na manhã deste domingo (3), no Bairro Pantanal. Os policiais revidaram ao ataque e na ação, quatro criminosos foram baleados.
Com os elementos foram apreendidos um cinto de guarnição, drogas, um rádio transmissor, carregadores, duas pistolas e fuzil calibre 5.56.
Segundo informações, a ocorrência foi lavrada na 60ªDP (Campos Elíseos). Ainda não se tem notícias do elementos baleados.
Atualizações
Informações dão conta de que os quatro baleados foram socorridos no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes. Três deles foram à óbito e um passou por cirurgia.
Identificados os quatro suspeitos envolvidos no ataque à uma equipe do 15ºBPM (Duque de Caxias) . São eles:
Jefferson O. S., de 32 anos. Jean A. P. S., de 36 anos. Matheus F. S. M. P., de 37 anos. Paulo R. V. S., de 36 anos
Um homem foi preso por policiais do 15ºBPM (Duque de Caxias) enquanto dava uma “cochilada” em uma cadeira que estava do lado de fora de uma residência do Bairro Jardim Gramacho. A prisão ocorreu na manhã desta última sexta-feira (1) durante um patrulhamento na região.
Um vídeo registrando o momento da prisão foi gravado por um dos policiais, e nele mostra um deles dando uma “cutucada” com seu fuzil no suspeito adormecido. Ele acorda, e um outro policial diz: “Vai preso na moral, valeu?!” Ainda sem entender muito o que estaria acontecendo, o suspeito faz um sinal de “joinha”!
Segundo informações, nesta ação policial, um rádio transmissor teria sido apreendido. O suspeito preso foi identificado como sendo Lucas S. P., de 30 anos. Ele já teria quatro anotações criminais, e todas elas por associação ao tráfico. Lucas foi encaminhado para a 60ªDp (Campos Elíseos), onde permanece a disposição da Justiça.