Conecte-se Conosco

Pela cidade

Crimes violentos e ainda desabamento marcaram os noticiários desta semana

Facadas, tiros à queima-roupa e desabamento marcaram a semana

Publicado

em

Nova Iguaçu

Na tarde desta quarta-feira (2), Dois rapazes foram assassinados à queima-roupa no bairro Cerâmica em Nova Iguaçu, e o crime foi gravado com celular por moradores de uma residência que fica praticamente em frente ao local do crime.

As cenas gravadas mostram o momento em que dois homens, aparentemente mais jovens caminham por uma rua, até que em determinado momento um veículo se aproxima e um dos ocupantes desse veículo desce apontando uma arma em direção aos jovens, dando ordem para que eles se deitem no chão, o que foi atendido prontamente por eles. Em seguida, sem titubear, o homem atira em ambos, que não resistem aos tiros e morrem ali mesmo no local.
Nesta sexta-feira (4), obtivemos informações que dão conta de que a Polícia identificou o atirador e seu comparsa.

Segundo estas informações, o atirador seria “Igor Russo”, que é apontado como um dos chefes da milícia que atua naquele local. Russo foi preso durante operação policial em maio passado, porém, estava em liberdade. Já o seu comparsa, o que dirigia o veículo, seria Rafael Lennon, que também acabou aparecendo no vídeo.

A polícia segue nas investigações e empenhados na captura dos identificados.

Imagem recebida via WhatsApp

Niterói

Em Niterói, também nesta quarta-feira (2) uma tenente identificada como sendo a Tenente Pâmella Roberta acabou levando 10 facadas nas costas.

O fato teria ocorrido dentro da Base de Hidrografia da Marinha em Niterói, e o motivo da agressão, teria sido por conta de uma avaliação que a tenente havia dado à um subordinado.

Este subordinado não teria achado justo a tal avaliação que não foi boa, e por isso a atacou.

A oficial foi socorrida ali mesmo na base da Marinha recebendo os primeiros socorros, e em seguida levada para o Hospital Naval Marcílio Dias, que fica na Zona Norte do Rio. Segundo informações o estado de saúde da tenente é instável. O tal subordinado, que não teve seu nome nem patente revelados, foi preso em flagrante.

Niterói

Também em Niterói, uma jovem que havia completado recentemente 22 anos, identificada como Vitórya Melissa, foi também esfaqueada por um colega.

Tudo aconteceu enquanto Vitória almoçava sozinha na praça de alimentação do Plaza Shopping, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, foi quando em dado momento, o jovem identificado como sendo Matheus Silva se aproximou de Vitórya e a esfaqueou.

Segundo informações, Matheus havia se declarado à jovem. Porém, não foi correspondido, e por isso Matheus teria se sentido mal e cometeu o crime.

A ação foi registrada pelas câmeras de vigilância do Shopping, e tais imagens comprovam também que o agressor havia comprado a faca ali mesmo em uma das lojas do shopping momentos antes de cometer o crime.

Vitórya chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Estadual Azevedo Lima, mas segundo informações, a jovem teria já chegado sem vida.

Matheus, o agressor, foi detido pelos seguranças do próprio shopping, encaminhado para a 76ªDp de Niterói, onde foi preso em flagrante e responderá posteriormente crime pelo de feminicídio.

Foto: Divulgação/Redes sociais

Rio das Pedras

Em Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio, um prédio de 4 andares desabou e vitimou fatalmente Pai e sua filha de 3 anos na madrugada de quinta-feira (3). Os corpos de ambos foram encontrados sob os escombros. Mais quatro outras pessoas foram resgatadas com vida.

Uma mulher identificada como Kiara Abreu, estava também com sua filha, e elas chegaram a ficar cerca de seis horas de baixo dos escombros do edifício, até serem resgatadas.

Este fato ocupou grande espaço nos noticiários da tv. Muitos cogitaram a possibilidade de que o imóvel pertencia a milicianos da região, o que foi logo esclarecido, tratando-se de um imóvel há 20 anos em posse do proprietário, que é parente das vítimas fatais.
Investigações estão acontecendo no sentido de mostrar as causas do desabamento e ainda de culpabilidade por conta também das mortes ocorridas.

Foto: Transmissão Rede Globo/redes sociais


72

Pela cidade

Motociclista morre após ser atropelado por caminhão no São Bento, em Duque de Caxias

A família do motociclista acusa o caminhoneiro de ter fugido sem prestar socorro.

Publicado

em

Um motociclista acabou morrendo após ser atropelado por um caminhão. O acidente ocorreu na tarde da última quinta-feira (14) no bairro São Bento, em Duque de Caxias -RJ.

O acidente foi registrado por câmeras de vigilância, e as gravações mostram o momento exato em que a motocicleta e o caminhão trafegam pela via, até que o motociclista tenta uma passagem pela direita, o caminhão por sua vez, faz a conversão também à direita, e em seguida, o choque entre eles.

Segundo informações, o motociclista teve suas pernas esmagadas pelo caminhão. O corpo de Bombeiros e o Samu foram chamados. Ele foi socorrido pelas equipes e levado para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes. Hoje pela manhã o motociclista teve uma parada cardiorrespiratória e foi à Óbito.

O motociclista foi identificado como sendo Agostinho dos Santos Herringer, de 44 anos. Seus familiares acusam o motorista do caminhão de não ter prestado socorro e ter fugido do local do acidente. A Família de Agostinho informa também que ele teria ido levar a motocicleta que pertence a sua filha para uma oficina mecânica que fica não imediações, quando aconteceu o acidente. O motorista do caminhão ainda não teve a sua identidade revelada.

A ocorrência foi registrada na 60ªDP, que fica em Campos Elísios.

 

72

Continue lendo

Pela cidade

Rio de Janeiro registra quase 600 casamentos envolvendo menores de idade

Publicado

em

Foto: Pixabay

Segundo a Associação Nacional dos Registros de Pessoas Naturais, o Rio de Janeiro registra quase 600 casamentos que envolvendo menores de idade por ano.

E por conta de uma polêmica protagonizada pelo prefeito da cidade de Araucária (PR) de 65 anos e uma jovem de apenas 16, casamentos que envolvem menores de idade acabou tomando grande notoriedade nos últimos dias.

Ouça a reportagem:

Segundo informações, atualmente, Brasil, Bolívia, Chile, Paraguai, Nicarágua, Peru, Uruguai e Venezuela o casamento é permitido a partir dos 16 anos, mas com autorização dos pais ou responsáveis legalmente reconhecidos ou até mesmo com a permissão de um juiz. Já na Costa Rica, Equador, El Salvador, Honduras, Guatemala, México, Panamá e em Porto Rico é proibido. Antigamente, no Brasil, os casamentos com menores de idade eram permitidos apenas em caso de gravidez.

Fonte: Agência EBC

 


 

Prestigie o comércio local de nossa cidade.

72

Continue lendo

Pela cidade

Temporal atinge Duque de Caxias: dois mortos e uma pessoa ainda desaparecida.

Publicado

em

Uma forte chuva atingiu a cidade de Duque de Caxias na noite desta quinta-feira (30), e segundo a Defesa Civil, dois homens morreram por conta do temporal, sendo um deles, arrastado pela enxurrada no bairro da Covanca, e o outro atingido por um raio na Vila Ideal. Uma terceira pessoa ainda está desaparecida. Segundo informações, ela também teria sido levada pela enxurrada e acabou caindo em um rio.

A Defesa Civil ainda informa que o primeiro distrito de Duque de Caxias foi o mais atingido. No Centro, Jardim 25 de Agosto, Vila São Luiz, Jardim Primavera e na Rodovia Washington Luiz é que foi registrado o maior número de alagamentos. Várias árvores caíram na Vila Operária e no Jardim primavera.

Já no bairro Nova Campina, há um registro de ocorrência de incêndio que foi provocado por um raio que atingiu um aparelho de ar-condicionado. O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência e combateu o tal incêndio.

A Prefeitura de Duque de Caxias informa que foram acionadas 18 sirenes de alerta no município. A cidade segue em estágio de atenção.

 

Atualização

Françoise Edgar, de 21 anos foi a vítima atingida por um raio no bairro Vila Ideal. Há relatos de que ele tentava atravessar um alagamento, quando ao se apoiar em uma grade de um prédio próximo à um poste, acabou levando a descarga elétrica do relâmpago. Ele era funcionário da concessionária Águas do Rio e estava ainda nas imediações da empresa. Seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Françoise era irmão mais velho de um dos jovens sobreviventes do acidente com o ônibus do time de futebol amador do Vila Maria Helena, ocorrido em 30 de janeiro deste ano em Ubaporanga-MG.

A segunda vítima do temporal foi Alexsandro Paula, de 43 anos, que foi levado pela enxurrada no bairro Covanca. A informação veio pela Prefeitura.

Duque de Caxias continua em estágio de atenção.

 

72

Continue lendo
Propaganda

Destaque