Conecte-se Conosco

Pela cidade

Caminhão baú desce rua em alta velocidade, colide com outro veículo e deixa feridos

O baú teria perdido os freios. Motorista tentou controlar o caminhão, mas não conseguiu evitar a violenta colisão.

Publicado

em

Caminhão desce em alta velocidade e causa acidente

Um acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira (30) no Centro de Duque de Caxias deixou pelo menos cinco pessoas feridas.

No acidente, um caminhão baú teria perdido os freios e descido em alta velocidade a Rua Pastor Belarmino Pedro Ramos em direção à Avenida Presidente Kennedy, que a principal e uma das mais movimentadas daquela região. Ao cruzar a Avenida Presidente Kennedy, veio a colidir com muita violência em um veículo de passeio, o danificando severamente, e em seguida bateu em uma das vigas da Rodoviária Velha.

As imagens deste acidente foram gravadas por câmeras de vigilância instaladas próximas ao local do acidente, e algumas delas foram compartilhadas em redes sociais, o que fez com que fossem viralizadas rapidamente. Na gravação acima, podermos perceber o momento em que o caminhão baú desce a rua com grande velocidade e transeuntes e populares correm na intenção de se protegerem. Na sequência dos fatos, o baú colide no veículo de passeio e ambos vão parar dentro da Rodoviária Velha. Muitas pessoas que estavam no local, tentaram ajudar no socorro das vítimas. O Corpo de bombeiros foi acionado e esteve atendendo a ocorrência.

Das cinco vítimas, duas tiveram ferimentos moderados, e foram socorridas e levadas para o Hospital Getúlio Vargas, que fica na Penha, Zona Norte do Rio. Já as três outras vítimas tiveram atendimento no próprio local do acidente e foram liberadas em seguida.

 

Prestigie o comércio local de nossa cidade.

31

Continue lendo

Pela cidade

Incêndio destrói o Shopping Nou em Nova Iguaçu

O shopping que é conhecido como Shopping Vida de Nova Iguaçu foi consumido pelo incêndio hoje. Não há registro de vítimas.

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira (25), um incêndio atingiu o prédio do Shopping Nou que fica no Centro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Este shopping também é conhecido com Shopping Vida.

Segundo informações, houve muito desespero por conta da altura das chamas que consumiam o imóvel. Muitas explosões forma ouvidas. Por motivo de segurança, as lojas no entorno do prédio em chamas precisaram ser fechadas. Moradores dos prédios residenciais vizinhos também tiveram que deixar seus apartamentos. Para viabilizar o combate às chamas, ruas próximas ao Shopping Nou tiveram de ser interditadas.

Imagens gravadas por populares e divulgadas nas redes sociais viralizaram rapidamente, e em muitas delas mostram as terríveis labaredas, dando boas noções das grandes proporções deste incêndio. Gravações também mostram momentos em que partes do prédio em chamas desabam. Fotos compartilhadas mostram a estrutura de ferro retorcida por causa da altíssima temperatura provocada pelas chamas.

A fumaça escura produzida pelo incêndio pode ser vista de vários pontos da cidade.
Bombeiros do Batalhão de Nova Iguaçu deram início ao combate ao incêndio e tiveram de contar com os batalhões de Nilópolis e Belford Roxo. No decorrer dos trabalhos, os quartéis de Duque de Caxias, Magé, Irajá, Grajaú e Campinho também foram acionados. A corporação informa que cerca de 60 militares estiveram empenhados no combate às chamas, além de 30 viaturas, drones e uma aeronave.

Seis caminhões-pipas com capacidade de 20 litros de armazenamento cada foram enviados pela Aguas do Rio para auxiliarem no combate às chamas.

Apesar de ter sido considerado um incêndio de Grandes proporções, não houve registro de vítimas fatais. Porém, Informações dão conta de que cinco pessoas precisaram de atendimento médico. Estas pessoas foram atendidas no próprio local do incêndio, e foram liberadas em seguida.

As causas deste incêndio ainda não são conhecidas.

 

Prestigie o comércio local de nossa cidade.

31

Continue lendo

Pela cidade

Incêndio atinge terminal de cargas do Aeroporto do Galeão

Cargas, aeronaves e outros equipamentos foram consumidos pelas chamas. O incêndio não deixou vítimas.

Publicado

em

Na tarde desta quarta-feira (18), um incêndio atingiu um galpão do terminal de cargas do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), que fica na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio.

Devido a enorme coluna de fumaça que se formou, o incêndio que foi considerado de grandes proporções, pode ser notado de diversas partes da cidade, e segundo informações, o Corpo de Bombeiros da Ilha do Governador foi acionado e chegou ao local do incêndio por volta das 13h50. O Centro de Operações da Prefeitura do Rio fez alertas aos motoristas do entorno do aeroporto sobre o incêndio e a possibilidade da chegada da fumaça à Linha Vermelha.

Vários vídeos que mostram a fumaça produzida palas chamas foram compartilhados pelas redes sociais e em aplicativos de conversas:

Bombeiros do Batalhão da Ilha do Governador foram os primeiros a chegar no local para o combate às chamas. Outros oito batalhões também foram acionados e segundo o secretário de Defesa Civil, cerca de 150 homens e várias viaturas foram envolvidos na operação, além de um helicóptero que ficou disponível para socorrer as possíveis vítimas.

Por volta das 15h, o Corpo de Bombeiros informou que o incêndio havia sido controlado, e das 18h, as equipes entraram em fase de rescaldo, que é justamente o período em que os bombeiros buscam por todos os possíveis focos remanescentes que possam reacender as chamas. O Corpo de Bombeiros informou também que no incêndio não houve vitimas.

Apesar de ter sido um incêndio de grandes proporções, a concessionária que faz a administração do Galeão informou que o incêndio não interferiu nas operações de pouso e decolagens das aeronaves e nem mesmo nos trabalhos de movimentação de cargas. Porém, passageiros informam atrasos em vários voos.

Pelo fato de ter ocorrido na área externa do aeroporto, é que as investigações sobre as possíveis causas do incêndio ficarão a critério da Polícia Civil. Ela também investigará o motivo pelo qual a brigada de incêndio do aeroporto não teria feito o acionamento do Corpo de Bombeiros, que ficou sabendo sobre o incêndio por meio de noticiários e de ligações de vizinhos do aeroporto.

 

Prestigie o comércio local de nossa cidade.

31

Continue lendo

Destaques